Noite reuniu os principais operadores e agentes de viagem do estado
Com a presença de Mariana Melo, gerente geral de vendas e marketing, do Pratagy Beach, e de Assis gerente de contas do resort, os principais operadores do estado e algumas das mais relevantes agências mineiras se reuniram para conhecer as novidades do All Inclusive alagoano.
O evento aconteceu na terça-feira (14 de agosto) em um dos bons restaurantes da cidade especializado em frutos do mar.
O objetivo maior deste evento é, primeiramente, agradecer ao mercado mineiro, que nos prestigia o ano inteiro. Outro ponto importante é contar sobre a evolução pela qual passou o empreendimento nos últimos 2 anos. Nesse período, a família Amorim reassumiu a administração do Pratagy.
Mariana Melo – Gerente Geral de Vendas & Marketing do Pratagy Beach All Inclusive Resort
Depois de ter sido arrendado ao grupo hoteleiro GJP, em 2015 o hotel retornou aos seus proprietários. À partir daí uma série de investimentos foram feitos visando renovar os quartos e áreas públicas do complexo.
O Pratagy, hoje
Hoje, dos 241 apartamentos, 75% estão completamente renovados. Agora restam pouco mais de 60 habitações para concluir o processo de retrofit nas habitações.
Os bares – da praia e da piscina – também receberam investimentos, assim como restaurante e o lobby do hotel. Uma nova área de piscinas começa a ser construída. A expectativa é a inauguração ainda no 1º semestre de 2019.
A política All Inclusive, iniciada em 2015 se mantém em constante evolução. Os cardápios, assim como o setor de alimentos e bebidas continuam sendo aprimorados, para acompanhar o novo momento do hotel.
Classificado na Categoria 4 estrelas, o grande diferencial do Pratagy é a localização. Estamos dentro do município de Maceió mas os nossos vizinhos são o rio (Meirim), o mar – com as piscinas naturais bem em frente ao hotel – e a Mata Atlântica. Desta maneira, a experiência dos nossos hóspedes está ligada à natureza exuberante da região.
Nossa praia é praticamente privativa, pois temos uma área muito grande, com acesso a um número restrito de pessoas. Bar, gazebo, cadeira, guarda-sóis, enfim, toda a infraestrutura de praia está a disposição dos nossos hóspedes. E todo o nosso investimento é para favorecer esta experiência e este diferencial.
Mariana Melo
O Pratagy em 2020
Até 2020, a administração espera apresentar um hotel completamente novo e reestruturado segundo os mais modernos padrões de hotelaria e hospitalidade.
Durante a apresentação aos convidados, mereceu destaque as 2 novas categorias de apartamentos do Pratagy = Superior + Superior Premium, inauguradas em julho.
Sobre o mercado mineiro, Mariana fez questão de agradecer e ressaltou:
Os mineiros gostam muito do Nordeste, principalmente de Maceió. Não somos o número 1 entre os destinos preferidos pelos mineiros, simplesmente por uma questão de acessibilidade. Para nós, do Pratagy, Minas Gerais é o 2º mercado gerador de vendas. Queremos continuar crescendo aqui e conquistando ainda mais o respeito e a preferência dos operadores, dos agentes de viagem e, principalmente dos hóspedes, nossos clientes finais.