País apresenta atrações na WTM Latin America e amplia presença no mercado brasileiro
O Peru está participando da WTM Latin America 2025, que acontece de hoje, 14, e vai até 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. A presença ocorre em um momento de crescimento do turismo entre os dois países. Em 2024, o Brasil ocupou a quinta posição no ranking de emissores de turistas para o Peru, com 184.725 visitantes, número 41% maior que o registrado em 2023.
A PROMPERÚ, entidade oficial de promoção do turismo peruano, apresenta um estande com design baseado em construções pré-hispânicas. Com 210 m², o espaço abriga 20 expositores que destacam experiências culturais, de natureza e de aventura, voltadas a diferentes perfis de viajantes.

As empresas participantes são: Casa Andina Hoteles, DMC Peru Agency & Mice, Domiruth Peru Travel, Exploor Peru, Fiesta Tours / Peru Luxury Journeys, HHP Hoteles Hacienda, Hilton Garden Inn Cusco & Hilton Garden Inn Lima Miraflores, Hoteles Pullman & Manto Gallery, Intursa Grupo Hotelero, Lima Tours, One Perú Travel, PDS Viajes – Perú Destino Seguro, Perú Jamuy Travel, Perú Travel Operador – Mayorista, Peru Vip Luxury Travel, Perurail, PTS Peru S.A.C., Salkantay Trekking Peru, Sun Gate Tours e Terra Perú.
Durante a feira, o Peru evidencia atrações do turismo como Machu Picchu, os Andes, a capital Lima e experiências ligadas à culinária, ao bem-estar e à vivência em comunidades locais. No dia 15 de abril, às 16h15, a influenciadora Patty Leone conduz uma apresentação especial sobre o destino, com dicas de comunicação nas redes sociais.

A PROMPERÚ vem ampliando ações promocionais no Brasil, incluindo capacitações para o setor turístico e campanhas como a Peru Week, que facilita o acesso a promoções em passagens, hospedagens e pacotes.
Atualmente, o país conta com 42 voos diretos semanais que conectam Lima a São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Curitiba. O tempo médio de voo varia entre quatro horas e meia e cinco horas, o que reforça a proximidade geográfica entre os dois mercados.
Silvia Seperack, conselheira econômico-comercial da PROMPERÚ no Brasil, afirma que a presença na WTM Latin America fortalece a relação do Peru com o mercado do turismo brasileiro e impulsiona a imagem do país como destino acessível e diverso.