
Pelo 6º ano consecutivo o Peru recebeu o prêmio de Melhor Destino Culinário do mundo
A cada ano que passa a gastronomia peruana ganha mais valor mundo afora. Este ano o país novamente conquistou o prêmio de Melhor Destino Culinário do Mundo, dado pela WTA. A respeitada chancela World Travel Awards também premiou Machu Picchu com o título Melhor Atração Turística.
A assessoria da Promperu, orgão de turismo do país destacou a importância dos prêmios. A eleição se dá a partir de votação online. Dela participam profissionais do turismo, empresários do setor e viajantes de diferentes lugares.
“Esses reconhecimentos que recebemos como país são o resultado do trabalho que estamos fazendo para promover nossos recursos turísticos e nossa gastronomia. Esses prêmios nos colocam diante dos olhos do mundo, especialmente da elite da indústria de viagens. Continuaremos trabalhando para nos mantermos em 1º lugar. Assim, contribuiremos para melhorar a qualidade de vida de todos os peruanos cujo bem-estar depende do crescimento das chegadas de turistas internacionais.”
Isabella Falco, Diretora de Imagem País da Promperu

De acordo com um estudo realizado, o principal motivo para visitar o Peru é conhecer Machu Picchu. No entanto, a gastronomia já está entre os aspectos motivadores de viagem.
O mesmo relatório nos indica que 82% dos turistas que visitam o país consideram o Peru como destino gastronômico, e 25% dizem que o conhecimento sobre a gastronomia peruana cresceu em seus países de origem.
Para continuar divulgando as atrações do país, a Promperu lançou uma nova campanha internacional. Sob o tema Peru, o país mais rico do mundo, os viajantes são convidados a conhecer os vários destinos peruanos.
A ideia é mostrar a variedade de experiências que o país tem para oferecer e enriquecer a vida dos viajantes.
Em 2016, o Santuário Histórico de Machu Picchu recebeu 1,4 milhão de visitantes. A atração teve um crescimento de 6% nos últimos 5 anos.