Brasil é o 4º maior mercado emissor de turistas para o destino
O Peru está marcando presença na WTM Latin America 2024, o principal encontro do setor de viagens e turismo da região latino-americana, que acontece até quarta-feira, 17 de abril, em São Paulo.
A delegação peruana, que conta com a participação de 20 co-expositores, representando agências, operadoras, DMCs e redes hoteleiras locais, chegou ao Brasil para apresentar suas inovações turísticas, incluindo experiências de aventura como caminhadas até a lagoa Humantay e rotas de trekking na montanha nevada Salkantay, ambas em Cusco, além de programas de turismo comunitário e experiências de bem-estar.
Além disso, busca-se promover a cidade de Huaraz, localizada na região de Ancash, conhecida por sua principal atração, a Cordilheira Branca, considerada a cadeia de montanhas tropicais mais alta do mundo, com trilhas que levam a belas lagoas e geleiras. A partir de julho deste ano, essa região peruana receberá voos semanais a partir de Lima, permitindo que mais turistas do Brasil e de todo o mundo cheguem a esse destino fabuloso.
Essas estratégias têm como objetivo aumentar ainda mais o número de brasileiros que visitam o Peru. Atualmente, o Brasil é o quarto maior mercado emissor de turistas para o Peru na América Latina e o quinto maior no mundo. Somente em 2023, 130.759 visitantes brasileiros chegaram, um aumento de 46% em relação ao mesmo período de 2022.
De acordo com a PROMPERÚ, os fatores por trás desse progresso incluem o aumento da conectividade aérea, com a disponibilidade de 199 voos diretos por mês, o sucesso da campanha Peru Week Brazil, cujas vendas ultrapassaram US$ 4,6 milhões, e as ações de capacitação realizadas com agentes de viagens e operadores no Brasil.
“Queremos mostrar que o Peru tem opções de viagem para todos os gostos, perfis e idades de turistas. Na região de Arequipa, temos grandes atrações, como seu centro histórico e o Canyon de Colca. Puno surpreende com a incrível beleza do Lago Titicaca e as comunidades ancestrais que habitam suas ilhas. Agora estamos promovendo Huaraz, onde os brasileiros poderão desfrutar de suas incríveis paisagens e experiências de aventura. Há também Lima, com sua magnífica gastronomia e restaurantes premiados internacionalmente. E em Cusco temos Machupicchu, nossa maravilha do mundo, e sítios arqueológicos que provocam admiração“, disse Elva Yáñez, diretora adjunta de turismo receptivo da PROMPERU.