Visit Panama investe em conexões e atrai mais viajantes brasileiros
O Visit Panama, Organização de Marketing de Destino, concluiu um roadshow entre 18 e 20 de fevereiro, passando por Brasília, Porto Alegre e São Paulo. O evento capacitou mais de 250 agentes de viagens e estreitou parcerias com o trade turístico brasileiro, reforçando o compromisso de consolidar o Panamá como destino de turismo final, e não apenas ponto de conexão.
Em 2023, o Panamá recebeu 72 mil turistas brasileiros, destacando o Brasil como mercado estratégico. As projeções para 2024 indicam um aumento de 1,7%, com a chegada de 74 mil brasileiros. Para 2025, a expectativa é de crescimento geral de 10% no volume de turistas internacionais, com o Brasil mantendo seu papel fundamental.

A crescente conectividade impulsiona esse fluxo, com mais de 90 voos semanais ligando cidades como Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre ao Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá. Além da facilidade de acesso, o país atrai viajantes por seu potencial no turismo de lazer, negócios e eventos.
O Panamá oferece uma combinação de modernidade e tradição, com destaque para o Canal do Panamá, atrativos culturais, gastronômicos e naturais. Com um terço de suas florestas tropicais protegidas, o destino se posiciona como opção para descanso, compras e turismo de negócios, atendendo ao segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).

Com foco no turismo do futuro, o Panamá segue investindo em experiências autêuticas e diversificadas, ampliando sua presença no mercado brasileiro e fortalecendo sua posição como destino de referência na América Latina.
Para mais informações, acesse o site.
+ A Cidade do Panamá é um mosaico de experiências inesquecíveis