Operadora renova certificações e capacita agentes parceiros para um turismo acessível
A Orinter avança em sua estratégia de inovação e inclusão ao capacitar colaboradores e agentes de viagens, conquistando a certificação de Empresa Amiga da Pessoa com Deficiência 2024 e renovando o título de Empresa Amiga do Autista 2024/2025. Em 2024, mais de 800 agentes foram treinados, o que reforça o seu compromisso com um turismo inclusivo.
A operadora defende que todos têm o direito de viajar, e alinha esse princípio às suas operações. Segundo o diretor Daniel Firmino, “não iremos mudar o mundo inteiro, mas podemos mudar o mundo de alguém. Afinal, não podemos falar sobre turismo, viagens e descobertas sem falar de inclusão”
Segundo a Orinter, a empresa conta com um time de especialistas dedicados a esse propósito. Sob a liderança de Rose Fanchini, o departamento de operações foca em oferecer cuidado e atenção a todos os clientes.
Com o objetivo de garantir experiências seguras e acolhedoras para todos os viajantes, a operadora atua em parceria com receptivos certificados como Empresas Amigas do Autista, entre eles Conexão Receptivo (Ceará), Adval Turismo (Bahia), TCH Receptivo (Bahia) e Santa & Bella (Santa Catarina).
A equipe de produtos da Orinter desenvolve opções inclusivas e treina hotéis e receptivos para promoverem esse propósito, já que, segundo a operadora, o turismo de inclusão é uma construção coletiva.
As capacitações realizadas ao longo do ano têm gerado reconhecimento por parte dos agentes de viagens, que compartilham suas experiências com entusiasmo. Segundo a Orinter, “Viajar é para todos. E escolhemos o mês de outubro, tão especial por ser o Mês das Crianças, para renovar nossas certificações. Afinal, todos temos uma criança dentro de nós, uma criança que não conhece o capacitismo. Aqui, o viajar é inclusivo.”