• Fale Conosco
quinta-feira, 18 dezembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo Operadoras

Luciano Guimarães fala sobre o 1° ano de Unidade B2B da CVC Corp

Redação Travel3 por Redação Travel3
8 de junho de 2021
in Acontece no Turismo, Destaque, Operadoras
0
B2B CVC Corp Copa do Mundo Luciano Guimarães

Luciano Guimarães, Diretor Executivo dos Negócios B2B da CVC Corp (Foto: Divulgação)

Neste aniversário, o Diretor Executivo dos Negócios B2B da CVC Corp conversou com Caroline Tonaco, da Travel3

No dia em que foi lançada a campanha comemorativa pelo 1º aniversário da Unidade B2B da CVC Corp – criada a partir da unificação das marcas RexturAdvance, Trend, Esferatur e Visual , o Diretor Executivo Luciano Guimarães conversou com a Travel3.

Em um bate-papo descontraído, Luciano abordou desde os desafios encontrados pela Unidade, que nasceu em plena pandemia da Covid-19, até as transformações que vêm sendo implementadas, e que culminarão na completa integração dos sistemas das marcas e na criação de uma marca única, a nova RexturAdvance.

A campanha de aniversário do B2B da CVC Corp continuará por todo o mês de junho, com promoções + incentivos + prêmios para os agentes de viagens.

Confira o bate-papo =

LosCabos Copa Desk

Caroline Tonaco: toda crise gera oportunidades. O que a Unidade B2B da CVC Corp vivenciou durante a pandemia e que pôde ser transformado em oportunidade para a empresa?

Luciano Guimarães: nosso grande desafio com o B2B era juntar essas marcas, já importantes e conhecidas no mercado, sem perder o DNA de cada uma. Então aproveitamos esse momento de crise para pensar muito e agir com cuidado, e conseguimos.

Um dos ensinamentos dessa pandemia é que, apesar de estarmos num setor de serviços, podemos nos reinventar. Todos os agentes de viagens estão se reinventando, e nós estamos nos reinventando em diversos aspectos. Esse período mostrou também que agir com pressa não resolve. A gente precisa ter paciência, porque o tempo não depende só de nós, e nem tudo pode ser feito com a velocidade desejada. Então a melhor coisa é fazer tudo bem planejado.

Diversa Divweek desk

Qual foi a nossa grande vantagem, o que eu posso tirar disso? Se teve alguma coisa boa nessa pandemia é que a gente teve tempo para pensar. Se estivessemos naquele ritmo de vendas, sem nem dar conta de atender, não haveria tempo para pensar. Eu e o time – e as pessoas de todas as unidades nos ajudaram muito – repensamos o B2B da CVC Corp para criar essa nova empresa. A nova RexturAdvance, uma mistura do DNA de todas as empresas trazendo o que há de melhor em cada uma delas.

Como está o horizonte da unidade B2B para os próximos anos?

O horizonte? Eu vejo ele muito claro. Eu tenho minha vida trabalhando com foco no agente de viagens, e eu acho que esse profissional nunca foi tão enaltecido e fortalecido como ele vai ser agora, pela prestação do serviço, pelo conhecimento que ele tem do passageiro.

Enquanto o passageiro que comprou por algum canal “não assistido” teve problemas pra remarcar sua passagem, ou retornar a seu destino, aquele que tinha um agente de viagens simplesmente ligou para o celular desse profissional, que resolveu tudo; ligou para o dono da agência que solucionou os problemas. Isso demonstra que a prestação de serviços, em alguns momentos, não tem preço.

As pessoas vão se lembrar: “eu estava em Portugal e o agente conseguiu um avião para que eu voltasse para casa”; “não consegui entrar no meu hotel e ele conseguiu outro”; “ele remarcou minha passagem imediatamente às 23h”.

Então nesse momento o agente será reconhecido e lembrado, e esse cliente nunca mais deixará de comprar dele – porque a prestação do serviço é lembrada no momento mais difícil, e a pandemia trouxe isso.

E se você perguntar hoje para o seu círculo de amizades, “o que você queria fazer agora?” a maioria das pessoas vai responder: “eu quero tirar férias”. O ficar em casa aflorou ainda mais esse desejo de férias. Porque férias não quer dizer não ir ao escritório. É ir pra um lugar diferente, é largar o celular, descansar a cabeça. Desligar.

O ficar em casa também acelerou a transformação digital dos negócios. Nesse sentido, como foram as mudanças implementadas na CVC Corp?

Com a criação da nova RexturAdvance teremos um sistema unificado; a ideia é que o agente de viagens tenha uma experiência única. Hoje, o agente de viagens que compra conosco, que utiliza os nossos serviços, ele já acessa o portal da Trend, da RexturAdvance ou da Esferatur, por exemplo – mas ele tem que trocar de portais para comprar diferentes produtos.

A gente quer trazer a experiência de concentrar tudo isso. Há um ano eram mais de 10 portais, hoje bem menos, e a ideia é de que em dezembro seja um só, a partir do qual o agente vai entrar e resolver – e conseguir prover qualquer serviço para o seu passageiro.

Além disso, temos um plano da área de clientes para permitir que o agente de viagens conheça ainda mais o seu cliente. Vamos conhecer o perfil do cliente, utilizar o que a tecnologia pode fazer no dia a dia para apoiar o agente nas informações e para que, assim, ele possa apoiar ainda mais o seu cliente.

A tecnologia é um caminho sem volta; e um caminho importante. Talvez uma pequena agência não pudesse comprar um sistema desse tipo, e nós iremos disponibilizar, passar essas informações.

Qual o balanço pode ser feito no aniversário de um ano de unificação das marcas do B2B?

Eu acredito que foi positivo, tanto para a Unidade, já que a gente conseguiu fazer muita coisa, quanto para o setor. O setor sai muito fortalecido. Basta um destino abrir, e os agentes de viagens vão conseguir lotar esse destino. O que todo mundo quer é viajar. Se é o México que está aberto, vai todo mundo para o México. Na hora que abrir os Estados Unidos e outros, vai ter fila para ir para o aeroporto; vai ficar parecendo fila de pedágio para o litoral.

Nos Estados Unidos os voos estão lotados, as pessoas viajando de carro, o que dá para fazer estão fazendo. Os americanos já estão voltando à vida normal.

O turismo vai chegar lá; o Brasil vai chegar lá.

Aniversário B2B CVC Corp

Nesse mês de aniversário, quais ações estão sendo preparadas para os agentes de viagem?

A gente vai ter muitas promoções, muitas campanhas. Com foco em hotelaria, nesse primeiro momento, com mais de 250 hotéis com descontos e tarifas exclusivas e diferenciadas, de parceiros que acreditam no B2B da CVC Corp e em nosso potencial de distribuição do produto.

Algumas companhias aéreas também terão campanhas exclusivas, oferecendo upgrade automático, vale compras aos agentes, rotas com preços diferenciados, e várias campanhas que surgirão no decorrer do mês, com oportunidades para o agente de viagens oferecer ao seu passageiro um diferencial importante, um bom preço e um bom serviço.

Confira as ofertas especiais para o aniversário de 1 ano da unificação do B2B da CVC Corp

Nosso setor pode não ter passado por uma crise como essa antes, mas já passou por diversas crises. E a gente se reinventa, se fortalece e sai, sempre do outro lado, e com muito aprendizado.

Tags: cvc corpLuciano GuimarãesRexturAdvance
ShareTweetSharePin
Previous Post

B2B da CVC Corp celebra 1 ano de unificação com ofertas

Next Post

Viagem para a Antártica requer preparo e conhecimento

Next Post
A small cruise ship makes passage through the Lemaire Channel in Antarctica

Viagem para a Antártica requer preparo e conhecimento

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

📌 Mudaram as regras de diária de hotel. Mas ca 📌 Mudaram as regras de diária de hotel. Mas calma: na prática, quase nada muda

Entrou em vigor na segunda-feira a Portaria nº 28/2025 do Ministério do Turismo, que atualiza as regras da diária em hotéis, pousadas e resorts no Brasil.

O objetivo principal da nova regra não é mudar horários, mas deixar tudo mais claro para o hóspede.

👉🏻O que a portaria define
A diária passa a ser oficialmente considerada um período de 24 horas.
Mas dentro desse período, o hotel pode usar até 3 horas para limpeza e arrumação do quarto, sem cobrança extra.

❔Isso quer dizer que vou ficar 24 horas no quarto?
Não.
O hotel continua definindo seus horários de check-in e check-out, como sempre aconteceu.

❔Então quanto tempo fico, na prática?
Na maioria dos casos, o tempo real de uso do quarto gira em torno de 21 horas — exatamente como já acontece hoje na maior parte dos hotéis.

👉🏻O que muda de verdade para o hóspede:
✔ Os horários de entrada e saída precisam ser informados com clareza antes da reserva
✔ As regras da diária ficam padronizadas em todo o país
✔ Diminui a chance de interpretações erradas ou conflitos na recepção

📌 Ou seja:
A portaria protege o consumidor, reforça a transparência e organiza o setor.
Mas não criou a “diária de 24 horas no quarto” nem alterou o funcionamento prático dos hotéis.

Seus direitos ficam mais claros, mas a rotina da hospedagem segue praticamente a mesma!
Los Cabos está em alta e a nova rota da Copa Airl Los Cabos está em alta e a nova rota da Copa Airlines deixou o destino ainda mais acessível para os viajantes brasileiros. Se a ideia é planejar férias em família com conforto e muitas atividades, vale a dica: o Hard Rock Hotel Los Cabos reúne lazer, gastronomia e paisagens marcantes no Pacífico mexicano.

Em meio ao encontro do deserto com o mar, o resort all inclusive aposta em arquitetura moderna, espaços amplos e uma proposta que combina descanso e diversão para todas as idades. As suítes seguem essa linha: vista para o mar, luz natural e ambientes pensados para momentos de convivência e de tranquilidade.

As famílias encontram opções para cada fase da viagem. O Roxity Kids Club™️ estimula a criatividade das crianças, enquanto adolescentes têm espaços próprios com jogos e atividades independentes. No Music Lab, os hóspedes podem até formar uma banda e ensaiar como profissionais.

Para os adultos, o Rock Spa®️ oferece experiências de bem-estar com hidroterapia e salas de tratamento. Academia, salão de beleza e áreas dedicadas ao relaxamento completam a estrutura.

A gastronomia também é um ponto forte: o resort reúne restaurantes de culinárias variadas — de sushis e teppanyakis aos cortes premium, massas, pizzas no forno a lenha e pratos mexicanos tradicionais. Há ainda opções práticas no The Market, ideal para famílias.

Piscinas para todas as idades, vistas amplas e clima descontraído reforçam o ambiente de férias que marca o Hard Rock Hotel Los Cabos. Para quem quer aproveitar o novo momento de conectividade com o México, o resort é uma base interessante para explorar um destino que une natureza, cultura e boas experiências em família.

#loscabos #copaairlines #bajacalifornia #hardrockloscabos #travel3 #viagememfamília #méxico #rcdhotels
Vale a pena acompanhar o movimento do turismo de l Vale a pena acompanhar o movimento do turismo de luxo no Uruguai, que acaba de ganhar destaque internacional com a chegada das Michelin Keys. 🌟

Quatro hotéis do país receberam uma chave — reconhecimento do Guia Michelin para propriedades com identidade forte, serviço excepcional e experiências marcantes.

Entre arquitetura autoral, natureza preservada e uma estética minimalista que virou assinatura uruguaia, os hotéis premiados representam diferentes estilos de hospedagem em José Ignacio, La Barra, Punta del Este e Montevidéu. As fotos estão em ordem, confira!

🏡 Estancia Vik José Ignacio
Em meio ao campo uruguaio, a propriedade funciona como uma galeria viva: obras de artistas sul-americanos, afrescos impressionantes e ambientes que misturam arte e vida rural. Cavalgadas, asados e horta orgânica completam o clima de refúgio contemporâneo.

🌿 Casa Flor Hotel Boutique – La Barra
Um hotel intimista com apenas nove suítes claras, obras de artistas locais e atmosfera de casa de praia. Entre o mar e o bosque, oferece dias tranquilos, piscina e fácil acesso às praias e restaurantes da região.

🏙️ Hotel Montevideo – Pocitos
Design autoral, arquitetura contemporânea e personalidade forte. Quartos com varanda, peças vintage, piscina com vista para o skyline e gastronomia assinada por chefs uruguaios colocam o hotel entre os destaques da capital.

⛰️ Fasano Las Piedras – Punta del Este
Projetado por Issay Weinfeld, o hotel aposta em privacidade e natureza. Vilas de pedra integradas ao terreno, piscina esculpida na rocha, spa e trilhas reforçam a proposta de luxo discreto e atmosfera residencial.

Com novas rotas diretas entre Brasil e Uruguai, chegar aos destinos mais exclusivos do país ficou ainda mais fácil — e as experiências de hotelaria ganharam um destaque merecido no cenário internacional. 🇺🇾✨

#uruguai #michelinkeys  #turismodeluxo #puntadeleste #joseignacio #montevidéu #travel3 #viagem #design #hotelboutique
O Meet & Assist do W Premium Services, no Terminal O Meet & Assist do W Premium Services, no Terminal 3 de Guarulhos, deixa o embarque muito mais simples.

Logo na chegada, o passageiro é recebido pela equipe de concierges, que cuida das malas, orienta no check-in e acompanha cada etapa até a sala VIP The Pier — um espaço bem confortável, com comidinhas gostosas, vista para a pista e ideal para aquele respiro antes do voo.

Quando chega a hora de embarcar, o concierge reaparece e segue junto com você até o portão de embarque. Tudo flui com naturalidade, sem pressa e sem complicações.

Um serviço nota 10, pensado para quem quer transformar a passagem pelo aeroporto em uma experiência descomplicada, segura e confortável.

O relato completo da minha experiência está no site da Travel3, link na bio!
✈️
#viajar #salavip #guarulhos #meet&assist #wpremiumservices
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.