Em formato inovador, evento Descubra Caribe movimentou o trade turístico de Minas Gerais
O evento Descubra Caribe, promovido pela Diversa Turismo, aconteceu na última terça-feira, 10/05, em Belo Horizonte. Após edições em Campinas e em São Paulo, o encerramento da caravana na capital mineira fechou com chave de ouro o road-show da operadora do Grupo Arbo.
Em BH os agentes de viagem foram recebidos pelo time da Diversa – não só pela equipe da operadora em Minas Gerais, mas também por parte da base de São Paulo que veio especialmente para acompanhar o evento
Os salões do hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes foram tomados por fornecedores e profissionais das agências de viagem, todos parceiros da Diversa. Mais de 40 agentes convidados acompanharam as apresentações sobre os produtos oferecidos e travaram contato com destinos, hotéis, companhia aérea e outros serviços turísticos do seu interesse. Além disso, puderam conhecer novos produtos e buscar informações sobre atrações específicas.
Descubra Caribe – Diversa inova no formato do evento
Nas rodadas que aconteceram em Campinas e em São Paulo, o Descubra Caribe já mostrou uma essência singular que gerou empolgação entre os participantes. E em Belo Horizonte não foi diferente. Além de promover capacitação, o objetivo principal do encontro foi proporcionar aos agentes uma oportunidade exclusiva de relacionamento, entre si e com os fornecedores, durante um dia reservado para uma imersão no destino Caribe. As capacitações tiveram início logo após o café da manhã de boas-vindas e, intercaladas por um coffee break, seguiram até o meio-dia.
Nós queríamos fazer algo diferente do usual. Foi quando pensamos em limitar a quantidade de fornecedores, para que a capacitação ocorresse somente durante a manhã, e na parte da tarde pudesse ser feita uma dinâmica em grupo. Assim, escolhemos 6 temas de viagens, e através de sorteio, definimos os grupos e o tema que cada um deles teria para montar um pacote de viagem. Dessa forma, unimos agentes que não se conheciam, e a brincadeira começou.
Com essa dinâmica, os fornecedores acabaram se tornando consultores, sendo chamados pelos grupos para esclarecer quaisquer dúvidas dos agentes.
Ao final, os 6 pacotes de viagem elaborados pelos grupos foram analisados em vários quesitos por uma banca julgadora que concedeu, ao vencedor, um famtour no Caribe, com hospedagem nos hotéis do grupo Posadas, um dos nossos parceiros no evento.
Priscila Fabri – Gerente de Marketing da Diversa Turismo
Após o almoço o evento continuou com o sorteio dos grupos e dos temas de viagens para que os pacote customizados pudessem ser idealizados. Os 6 temas – Viagem somente para adultos + Viagem em família + LGBT + Celebrações+ Bem estar + Vida ao ar livre – foram os mesmos nas 3 edições do Descubra Caribe.
Os agentes puderam usar de suas expertises para, com o apoio dos fornecedores, criar uma viagem que atendesse ao tema e que fizesse a união perfeita entre destino + hotel + passeios + preço = finalizando um pacote de viagem passível de comercialização.
Fornecedores marcam presença
Como sempre acontece nas capacitações da Diversa Turismo, os fornecedores de produtos e serviços parceiros primaram pela qualidade. O evento Descubra Caribe contou com a parceria de AMRCollection, ATTravel, Caribe Mexicano, Copa Airlines, Grupo Presidente, Turismo da Jamaica, Meliá Hotels International, Palladium Hotel Group, Playa Hotels & Resorts, RCD Hotels, Sandos Hotels & Resorts, Seadust Cancún Family Resorts e Grupo Posadas.
Edição de BH premia 2 grupos com viagem ao Caribe
Na etapa Belo Horizonte do Descubra Caribe, ocorreu um fato inédito. Após a apresentação dos pacotes idealizados pelos grupos, uma diferença de apenas 0,4 pontos foi apontada entre os dois primeiros colocados, o que levou a banca julgadora a se reunir com os fornecedores presentes, e decidiram pela premiação de ambos os grupos.
O Grupo premiado em 1º lugar desenvolveu uma viagem com o tema Celebrações, e apresentou um pacote de 4 noites + passeios + festas + tempo livre no hotel, para 9 amigos fazerem a inusitada celebração de um divórcio. Os agentes integrantes do grupo Celebrações foram premiados com um famtour para o Caribe, oferecido pelo Grupo Posadas.
O grupo Vida ao Ar Livre ficou com o 2º lugar, com um roteiro idealizado para 6 mulheres buscando uma viagem que lhes permitisse novas experiências e sensações em contato cm a natureza. Apesar de não estar na programação, pela diferença mínima apontada pelos julgadores, o grupo foi premiado com uma viagem para a Jamaica, oferecida pelo turismo da Jamaica + Playa Resorts + Palace Resorts.
Sucesso do Descubra Caribe promete novas edições do evento
Os números apontados pelo Descubra Caribe refletem o sucesso da 1ª edição do evento promovido pela Diversa Turismo. Mais de 120 agentes de viagem participaram e desenvolveram 18 novos roteiros/pacotes. Devido à boa receptividade de agentes e fornecedores com o novo formato apresentado, a operadora já se manifestou favorável a uma segunda edição do Descubra, agora com um novo destino.
A Diversa ressalta que todos os 18 pacotes criados durante as 3 edições do Descubra Caribe serão disponibilizados, com os nomes dos idealizadores, brevemente no site da operadora.
Foi muito bom ver a imersão dos agentes, vendo que eles toparam o desafio de entrar nessa dinâmica em grupo que envolveu muita troca de experiências e também de opiniões. O Descubra Caribe superou as nossas expectativas, e também a dos nossos parceiros fornecedores. Já estamos pensando numa próxima edição com um novo destino. Os pacotes criados entrarão no site da Diversa, consolidando tudo aquilo que foi construído durante o evento, que teve muita qualidade e deixou todos nós felizes. Fechamos com chave de ouro em Belo Horizonte! Estamos encerrando o Descubra Caribe com uma ótima sensação de dever cumprido.
Priscila Fabri – Gerente de marketing da Diversa Turismo