• Fale Conosco
domingo, 17 janeiro, 2021
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Destaque

LAGHETTO HOTÉIS É UMA REDE À PROVA DE CRISE

Claudia Tonaco por Claudia Tonaco
10 de novembro de 2017
in Destaque, Hotel, Negócios
0
Luis Paulo Dyundi Yamaguchi, no escritório da Laghetto Hotéis, em Gramado

Luis Paulo Dyundi Yamaguchi, no escritório da Laghetto Hotéis, em Gramado

Fachada do recém inaugurado Laghetto Stilo Borges, no coração de Gramado
Fachada do recém inaugurado Laghetto Stilo Borges, no coração de Gramado (Foto: Divulgação)

Luis Paulo Dyundi Yamaguchi, gestor de marketing da rede hoteleira, conversou com a Reportagem TRAVEL3 e fez o balanço de um ano no qual, definitivamente, a adversidade não foi hóspede dos empreendimentos da rede.

TRAVEL3: Dyundi, desde que você assumiu o marketing da Laghetto no começo de 2016, está participando e vendo a empresa passar por uma radical transformação e crescimento. Tudo acontecendo numa velocidade incrível, não?

Luis Dyundi: Sim, com certeza. Nosso plano estratégico de crescimento vem desde 2010, embora tenha sido nos últimos dois, três anos que iniciamos verdadeiramente uma expansão. Só este ano tivemos um crescimento de 70% em número de apartamentos – e num ano de crise. A Laghetto Hotéis está seguindo no sentido contrário ao das reclamações, expandindo a marca para fora do Rio Grande do Sul. Acabamos de colocar nossa bandeira em um hotel no Rio de Janeiro. Fechamos uma parceria estratégica – o patrocínio do time do Grêmio, um dos maiores clubes de futebol do Sul do Brasil. Estamos apostando num crescimento a nível nacional.

T3: E eu te pergunto: como, num momento de crise, a Laghetto consegue crescer 70%?

LD: Nós somos uma administradora hoteleira que cresce graças à confiança que os investidores depositaram em nós. Os investidores acabam procurando a Laghetto, por saberem que somos uma empresa honesta, correta, sempre pagando em dia os investidores e procurando dar a eles o melhor retorno. Além de receber bem os nossos hóspedes e tratar bem os nossos colaboradores, a Laghetto é conhecida por remunerar bem os investidores.

Outro diferencial que nos destaca é o DNA da Serra Gaúcha. O atendimento aqui é muito especial, mais próximo e caloroso. Costumamos trazer as equipes dos nossos hotéis fora de Gramado para conhecer a nossa cultura e, a partir daí, eles levam nossa filosofia e serviço acolhedor para os outros empreendimentos.

Este ano, além de abrirmos dois hotéis, colocamos nossa bandeira em dois outros: o anteriormente Mercure Manhattan, em Porto Alegre; e o Hotel Pestana, no Rio de Janeiro. Hoje, cada vez mais investidores passaram a confiar fortemente em nossa marca.

Luis Paulo Dyundi Yamaguchi, no escritório da Laghetto Hotéis, em Gramado
Luis Paulo Dyundi Yamaguchi, no escritório da Laghetto Hotéis, em Gramado (Foto: Claudia Tonaco)

T3: Para os investidores são os números o que importa.

LD: Exatamente. Muitos investidores aplicam seu dinheiro em nossos empreendimentos em Bento Gonçalves, Gramado, Porto Alegre, no Rio de Janeiro; e eles acabam conversando, trocam ideias, procuram-nos e nos dão essas oportunidades de administração. Mesmo em um ano difícil, continuamos a enxergar uma perspectiva de crescimento e levamos nossos negócios além das expectativas. Particularmente, aqui em Gramado, tivemos um mês de julho que foi um dos melhores da história da cidade, não apenas para a Laghetto, mas para os hoteleiros em geral.

T3: Por que?

LD: Acredito que a economia começa a aquecer. As pessoas estão voltando a investir no lazer, estão precisando de descanso e buscam qualidade de vida. Outro ponto é o dólar, que continua alto e faz os turistas procurarem viagens nacionais. No empreendimento do Rio de Janeiro, no qual investimos bastante, temos a consciência de que o mercado está mais difícil do que no restante do país, mas ainda assim apostamos, pensando no nosso plano de expansão.

T3: Imagino que o hotel do Rio seja uma estratégia para médio e longo prazo.

LD: Exatamente. Sabíamos que a ocupação não seria como a que temos aqui em Gramado. No ano passado, fechamos com 76% de ocupação em Gramado. Lá no Rio, nossa média é de 35%, menos da metade, mas tínhamos consciência de que assim seria.

T3: Era um risco calculado.

LD: Exatamente.

T3: Este ano, a Laghetto acrescentou dois hotéis ao seu portfólio e inaugurou mais dois.

LD: Sim. No primeiro semestre, trocamos a bandeira de dois hotéis e colocamos a nossa. No segundo, inauguramos em setembro e outubro, respectivamente, um hotel em Gramado e um, em Canela: o Laghetto Stilo Borges, com 128 apartamentos, localizado bem no coração de Gramado, a uma quadra da Rua Coberta; e o Laghetto Vivace Canela, com 125 apartamentos, o nosso primeiro hotel na cidade, onde a previsão é inaugurarmos mais dois empreendimentos. A Vivace é a nossa bandeira de saída, mais econômica, mas o Laghetto de Canela é bem estruturado e muito bem localizado, próximo à Catedral de Pedra.

T3: Você consegue traçar um perfil comum entre os clientes da Laghetto?

LD: A Laghetto é uma rede conhecida pelo lazer, com um público familiar. Agora, com a expansão, acrescentamos o público corporativo, com as bandeiras Vertice e Viverone. Então, não é possível traçar um denominador comum entre os nossos clientes. A bandeira Stilo é para um público classes AA e A, as outras bandeiras para o público classe B e também temos bastante público da classe C.

T3: Já falando em 2018, a expansão da Laghetto prevê outros estados?

LD: Sim. Estamos com projetos para aprovação em Florianópolis, Caldas Novas, Curitiba e São Paulo.

T3: Quantos funcionários trabalham hoje na rede?

LD: Estamos com aproximadamente 800 funcionários.

T3: E quantos apartamentos?

LD: Vamos fechar o ano com 1.757 e, nos próximos quatro anos, nosso plano é chegar aos 20 hotéis. Estamos sentindo a recuperação do mercado. Nossos números mostram isso e somos a prova de que, mesmo na crise, é possível crescer.

Tags: BrasilCanelacrisegramadohotelhotelariaLaghettoLaghetto HotéisPorto AlegreSerra GaúchaSul do BrasilTravel3turismo
ShareTweetSharePin
Previous Post

ATRAÇÕES EM TORNO DO RAMADA ENCORE SÃO PAULO

Next Post

ATRAÇÕES EM TORNO DO RAMADA ENCORE SÃO PAULO

Next Post

ATRAÇÕES EM TORNO DO RAMADA ENCORE SÃO PAULO

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

TravelAce04-12-2020MOB
Booking.com

revistatravel3

Viaje conosco + receba dicas de quem esteve lá. Travel with us + get hot travel tips #travel3 #travel

Revista Travel3
No Butão, fazer um hiking até o Tiger’s Nest é experiência emocionante!
Seguir caminhando, num ritmo confortável, parando aqui e ali para apreciar a paisagem belíssima que evidencia, a cada passo, a aproximação com o monastério encravado no topo da montanha.
🇧🇹
Toda essa área está envolta por coloridas bandeirolas de oração budista, as Prayer Flags. 
São colocadas por toda a parte e em lugares tão altos que imaginamos como conseguiram chegar até lá. 
🇧🇹
Nas bandeiras são escritas orações para que, ao bater do vento, as bençãos sejam espalhadas por todo o território!
🇧🇹
#viagem #travel3 #butao #buthan 
#asia #tigersnest #hiking #turismo #turismodeaventura #trekking
O Butão, pequeno país literalmente escondido e O Butão, pequeno país literalmente escondido entre as montanhas do Himalaia, a India e a China, é considerado o país mais feliz do mundo.
🇧🇹
As palavras do 4º Rei Jigme Singye Wangchuk, que em discurso afirmou que “Felicidade Nacional Bruta é mais importante que Produto Interno Bruto” parecem ter influenciado e tomado conta da sua população, que tem seu grau de felicidade medido por um censo.
🇧🇹
O Reino do Dragão do Trovão, como é chamado o país, exala espiritualidade e abriga cerca de 2000 monastérios e templos budistas.
🇧🇹
O Taktsang, conhecido pelos ocidentais como Ninho do Tigre é o templo mais visitado no  Butão. Numa altitude de 3.120 m, próximo a cidade de Paro, a vista da esplêndida construção situada na borda de um penhasco proporciona ao viajante uma experiência única!
🇧🇹 
#viagens #travel3 #butao #buthan #butan #tigernest #asia #ninhodotigre #turismo #viagemeturismo #viagensincriveis
A África do Sul: está aí uma nação de fo A África do Sul: está aí uma nação de fortes contrastes. Socialmente, vive com as cicatrizes deixadas pelo Apartheid, o regime de segregação racial. Economicamente ganhou amplitude depois que restabeleceu relações comerciais cortadas durante o período segregacionista. Hoje a África do Sul é um país vitrine do continente.
Veja nossa matéria e fotos!
Link na bio.
Johanesburgo é a maior e a mais rica cidade da Á Johanesburgo é a maior e a mais rica cidade da África do Sul. Esbanja  infraestrutura, segurança, acessibilidade e o mais moderno conceito urbanístico.
Bairros como Melrose Arch são exemplos de elegância, tranquilidade e bem viver. Ele abriga condomínios de luxo, bons restaurantes e hotéis cheios de estrelas. Seu roteiro pela cidade deve incluir uma visita ao bairro de Soweto, onde estão as residências de dois ganhadores do Prêmio Nobel da Paz = o bispo Desmond Tutu + o sempre presidente Nelson Mandela. 
E por falar na grande figura da nação, é imprescindível fazer uma visita à Nelson Mandela Square, o centro nevrálgico dos consumidores de alto nível. A praça está cercada de excelentes shoppings e ótimos restaurantes.
🇿🇦
#viagem #travel3 #turismo #africadosul #johannesburg #viagemeturismo #destinossurpreendentes
Siga no Instagram

Facebook

TravelAceMob04-12-2020
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2018 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • San Miguel de Allende

© 2018 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.