• Fale Conosco
sábado, 13 dezembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo Negócios

Especial: a palavra de quem faz o turismo no Brasil

Caroline Tonaco por Caroline Tonaco
27 de setembro de 2021
in Acontece no Turismo, Destaque, Negócios
0

Nomes de destaque no turismo falam sobre mudanças, retomada e tendências de viagens

Nesse dia 27 de setembro, o mundo comemora o Dia do Turismo. A data foi estabelecida pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em 1980, graças à importância econômica do setor. No entanto, durante a pandemia da Covid-19, o turismo foi um dos setores mais prejudicados, no Brasil e no mundo.

Nos deparamos com uma série de fatores que trouxeram incertezas para os viajantes, como os fechamentos de fronteiras, restrições, exigências e protocolos variados em cada destino. Apesar disso, a boa notícia é que a retomada está acontecendo – e as previsões para o setor têm se mostrado otimistas.

A Travel3 conversou com pessoas que se destacam no turismo, e que vivenciam a retomada, pelos brasileiros, das viagens domésticas e internacionais.

E, junto a nossos convidados, prestamos nossas homenagens a todos aqueles que fazem parte da indústria do turismo, torcendo pelo sucesso da retomada e acreditando que a representatividade do setor será destaque no cenário econômico mundial.

LosCabos Copa Desk

Um feliz Dia Mundial do Turismo para todos!

Especial Dia do Turismo = Travel3 entrevista Gilson Machado Neto, Ministro do Turismo

Diversa Sergipe Desk

Especial Dia do Turismo = Travel3 entrevista Leônidas Oliveira, Secretário de Turismo de Minas Gerais

Allan Colen

Allan Colen

Allan Colen é representante da Travel South USA, organização de promoção turística dos estados americanos do Alabama, Arkansas, Georgia, Kentucky, Louisiana, Mississippi, Missouri, North Carolina, South Carolina, Tennessee, Virginia e West Virginia.

Allan, como você está sentindo a retomada dos eventos nos EUA?

Estou muito feliz com a notícia mais esperada desde o ano passado. Podemos sentir uma atmosfera mais segura e uma luz no fim do túnel – ou seria a luz do finger para embarcar em uma viagem à terra dos sonhos? Precisamos entender que este momento precisa ser tratado com muito carinho e cuidado por todos, evitando multidões e valorizando experiências personalizadas.

O que a Travel South USA tem planejado para receber os viajantes nesse momento de reabertura de fronteiras?

A Travel South USA tomou todo cuidado durante este período adaptando os destinos para receber com toda segurança e com a nossa famosa hospitalidade sulista. Os roteiros e atrações em todo o Sul dos EUA já estão adaptadas e prontos para receber os brasileiros com toda oferta de entretenimento, opções culinárias e opções culturais para criar experiências memoráveis.

Vale a pena lembrar que existem vários tipos de roteiros e opções para todos, incluindo muita música, cultura, uma gastronomia excepcional e cenários de tirar o fôlego. Estamos prontos para recebê-los.

Quais suas apostas e indicações de viagens para 2022?

Meu sincero desejo é que os viajantes busquem opções mais seguras e menos lotadas para as próximas viagens, pelo menos até o mundo assentar novamente. Aproveitar para viagens de experiências, road-trips e parques naturais são as minhas apostas.

Arnaldo Franken, CEO da Diversa Turismo
Arnaldo Franken

Arnaldo Franken

Arnaldo Franken é líder do Grupo Arbo, detentor de 13 marcas nas áreas de turismo, eventos, streaming e transmissão digital.

Arnaldo, como você está sentindo a retomada do Turismo no Brasil?

Com muito otimismo, levando em conta a altíssima demanda que temos no dia a dia, tanto de Brasil como de países do Caribe e Europa. Além disso, os Estados Unidos acabaram de anunciar a abertura das fronteiras, ponto fundamental para uma retomada plena. Acho, inclusive, que levará um tempo ainda para termos assentos suficientes para o tamanho dessa demanda.

O que mudou no mundo das viagens?

Elas ficaram mais chatas, os protocolos influem demais no dia a dia dos viajantes, impacta muito na experiência. Além disso,  tem a questão da exigência dos exames de Covid-19 em muitos países. Como eles não são baratos, isso pode aumentar consideravelmente os custos de viagens que já estão muito caras, por circunstâncias da economia do nosso país. 

De acordo com a procura atual nas plataformas da Diversa Turismo, que tipos de destinos e/ou viagens estarão em evidência em 2022?

Para mim, 2022 será o ano dos Estados Unidos. Essa demanda está só começando, já que o anúncio da abertura das fronteiras tem só uma semana, mas a expectativa é muito grande pela movimentação que isso irá gerar.

Além disso, há também uma tendência de procura cada vez maior pela América do Sul, tanto pela proximidade como por serem viagens mais baratas em relação a outros destinos internacionais.

Daniel Toledo

Daniel Toledo

Daniel Toledo é Diretor da Frontur BHZ Consolidadora e operadora.

Daniel, como você está sentindo a retomada do Turismo no Brasil?

Sinto a retomada do turismo de uma forma acelerada, o mercado interno aquecido, e o mercado internacional, onde as fronteiras estão abrindo, as vendas reagindo. Com certeza temos uma demanda reprimida bem grande, as pessoas estão loucas para viajar.

O que mudou no mundo das viagens?

Na minha opinião, o principal são os protocolos, com os quais já nos acostumamos: uso de máscara, álcool gel, mas também para as viagens internacionais como vacinas, exigência de testes PCR, antígeno e formulários de acordo com cada destino.

Claro, também temos uma mudança no corporativo, que sentiu mais devido às reuniões serem online, mas que sentimos uma melhora, e deve voltar forte em 2022.

De acordo com a procura atual nas plataformas da Frontur, que tipos de destinos e/ou viagens estarão em evidência em 2022?

 Brasil, destinos de ecoturismo e natureza, Estados Unidos e Europa.

Fabio Mader
Fabio Mader (Foto: Divulgação)

Fabio Mader

Fabio Mader é Diretor Executivo da Argentina e da Unidade de Negócios B2B da CVC Corp, representada pelas marcas RexturAdvance, Trend, Visual e Esferatur.

Fabio, como você está sentindo a retomada do Turismo no Brasil?

A retomada está acontecendo de forma gradativa, principalmente impulsionada pelo turismo nacional, que está voltando de forma muito forte, especialmente por conta do avanço da imunização da população. Já alcançamos volumes no mesmo patamar de  2019,  no que se refere viagem doméstica.

Já o internacional, apesar de voltar mais lentamente, também teve importante avanço nas últimas semanas com o anúncio de reaberturas de importantes mercados, como países na Europa (França, Espanha, Portugal), além de Estados Unidos e Argentina. Há uma demanda reprimida muito grande e acreditamos que as expectativas para 2022 são excelentes.

O que mudou no mundo das viagens?

Viagem com segurança e conhecimento dos protocolos são fundamentais para a construção da nova viagem ao cliente. Na  CVC Corp nossa prioridade é por parceiros que tenham o olhar voltado para a experiência do consumidor, além de todos os protocolos necessários, que devem se manter como prática constante nos próximos anos.

Também é interessante observar que o papel de consultor do agente de viagem está ainda mais em evidência neste momento, em que eles conhecem muito sobre os protocolos e exigências de cada destino e podem auxiliar o viajante da melhor forma possível.

Esse expertise ganhou ainda mais valor neste momento de retomada e temos certeza que seguirá dessa forma, por isso também temos retomado, com toda a segurança, os famtours que oferecemos aos nossos parceiros agentes de viagens, para que possam vivenciar essa experiência in loco e ter o máximo de informações para compartilhar com seus clientes e realizar a melhor venda.

De acordo com a procura atual nas plataformas do B2B da CVC Corp, que tipos de destinos e/ou viagens estarão em evidência em 2022?

Os destinos que estão em alta neste momento ficam nas regiões Nordeste (Fernando de Noronha, Jericoacoara, Maceió, Natal, Recife, Porto Seguro, Porto de Galinhas) e Sul (como Florianópolis e Serra Gaúcha). O internacional também começa a ganhar força, principalmente devido à reabertura de fronteiras de destinos importantes para este segmento, como países na Europa, EUA, Argentina.

Para se ter ideia, existe uma demanda reprimida tão grande para viagens ao exterior que o crescimento das vendas é imediato após o anúncio da liberação: as vendas chegam a aumentar em até 10x com as reaberturas.

Também vale destacar a aposta da CVC Corp nos megaeventos e em produtos temáticos, dos quais destacamos, entre os internacionais: Expo Dubai, maior feira de inovação do mundo que começa nesta sexta, dia 1º de outubro; Copa do Mundo Catar 2022 – já estamos vendendo pacotes para a Copa do ano que vem, que será realizada nos meses de novembro e dezembro de 2022. Os pacotes incluem hospedagem em hotel 5 estrelas, assistência 24h, guia falando português e outras vantagens como camarote e os melhores assentos nos estádios.

Já entre os grandes eventos nacionais, o destaque fica para Fórmula 1 São Paulo, que será realizada em novembro e será o evento marco da retomada do setor de entretenimento no Brasil, já que receberá público; para o Camarote Sensação – no Carnaval de 2022, o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, estreia um novo camarote, voltado ao público LGBTQIA+. A CVC Corp, que tem lançado uma série de ações focadas em diversidade, comercializa pacotes para quem deseja assistir aos desfiles diretamente desse novo espaço; para o Cruzeiro da Xuxa – em março de 2022, Xuxa promove um cruzeiro a bordo do MSC Preziosa. As marcas da CVC Corp comercializam o produto; e para o Rock in Rio – estamos comercializando pacotes completos para edição do ano que vem, que acontece em setembro.

Leonel Reyes

Leonel Reyes

Leonel Reyes é diretor do grupo RCD Hotels, responsável pelo marketing e comercialização de propriedades de luxo no México, Caribe e EUA.

Leonel, como a RCD Hotels está sentindo a retomada do Turismo pelos brasileiros?

Na RCD estamos muito agradecidos pelo grande carinho e suporte dos agentes de viagens e clientes, que seguem acreditando nas propriedades da RCD para suas férias tão sonhadas. Neste momento, o Hard Rock Hotel Punta Cana e o Hard Rock Hotel Riviera Maya são os hotéis de maior procura pelos brasileiros.

Os números estão fortes, seguem crescendo acima de nossa meta estabelecida para 2021 – e com um incremento em nossos números para 2022.

Quais mudanças a RCD fez para se adaptar a esse momento de retomada e o que mudou no hábito ou comportamento dos seus hóspedes?

A RCD tem adotado todas as medidas de biossegurança que cada uma de nossas marcas exige, assim como do nosso corporativo e das autoridades governamentais de onde estão nossas propriedades. Além de contemplar nossos clientes com testes gratuitos para Covid-19 em estadias de 7 noites feitas nas propriedades, o que garante maior facilidade. 

De acordo com a procura atual nas plataformas da RCD Hotels, quais hotéis/destinos estarão em evidência em 2022?

Os mais procurados são Hard Rock Hotel and Casino Punta Cana, Unico 20°87° Hotel Riviera Maya, e nossa mais nova propriedade em um destino super procurado no coração da Riviera Maya: Residence Inn Playa del Carmen.

Lilian Zanon

Lilian Zanon

Lilian Zanon é Diretora da AT Travel, receptivo brasileiro em Cancún e Riviera Maya.

Lilian, como a AT Travel está sentindo a retomada do turismo no Caribe pelos brasileiros?

Estamos muito felizes, já que a retomada fez os clientes buscarem  empresas serias e éticas; e darem o valor ao serviço que a AT Travel sempre prestou, que é cuidar do cliente com atenção que merece, tanto para o cliente direto – operadoras e agências – como ao cliente final, já no destino, oferecendo o que existe de melhor em passeios. Mas nunca esquecendo a atenção e honestidade no que oferecemos, tudo sempre com suporte 24 hrs em português.

Acredito que por estes fatores tivemos um crescimento atualmente de 50%, mais que antes da pandemia, com previsão de chegar a mais de 100% para janeiro de 2022.

Quais mudanças a AT Travel fez para se adaptar a esse momento de retomada e o que mudou no hábito ou comportamento dos seus passageiros?

Na verdade o que mudamos foi cumprir os protocolos de estar sempre atentos com os funcionários, para garantir que estarão bem, e adotar cuidados mais rigorosos na higienização dos veículos. Mas a atenção mantemos a de sempre, que já era nossa fortaleza.

O que mudou é que a ansiedade dos clientes está a mil – agora querem tudo muito detalhado e com muita agilidade, e tomam muitas decisões de última hora. Mas já estamos adaptados e preparados para esta demanda.

De acordo com a procura atual nas plataformas da AT Travel, quais passeios ou tipo de passeios estão sendo procurados e estarão em evidência em 2022?

Os brasileiros amam o contato com o mar do Caribe, portanto cruzar Isla de las Mujeres em um passeio de barco ainda é uma preferência. A visita aos parques – especialmente Xcaret – e às zonas arqueológicas também se mantêm nos desejos. Mas a novidade que todos querem conhecer são os cenotes, que realmente são algo único e especial de desfrutar; e temos várias opções, inclusive combinado com alguma outra atividade.

Turismo Brasil
Luiz Henrique P. Junqueira

Luiz Henrique P. Junqueira

Luiz Henrique P. Junqueira é proprietário da Paristur Viagens.

Luiz, como você está sentindo a retomada do Turismo no Brasil?

Neste momento a retomada quanto ao posicionamento dos clientes está rápida e muito positiva. As pessoas já reformaram casa, trocaram de carro, e estão prontas para o investimento em viagens.

O Brasil está sendo o destino do momento – isto será temporário, pois o mundo esta abrindo as portas. A procura está alta, mas o Brasil precisa investir muito ainda na formação de mão de obra e infraestrutura para acompanhar destinos como Cancún, Punta Cana, Maldivas, entre outros.

Pecamos ainda no atendimento e manutenção da hoteleira. Mas estou muito otimista, pois o turismo faz a economia girar rapidamente, acarretando uma rápida retomada.

O que mudou no mundo das viagens?

As pessoas estão dando mais valor a nós, agentes de viagem; estão mais sensatas quanto à nossa prestação de serviço. Passamos por uma reciclagem e voltamos no tempo quanto à formatação de produtos para nosso clientes (aéreo + hotel + serviços), deixando de lado o “pacote pronto”.

O cliente está mais exigente, e já compreende a qualidade ofertada nos orçamentos enviados. As pessoas  estão mais conscientes, viajando mais para contemplação e apreciando melhor a história de cada destino.

De acordo com a procura atual nas plataformas da Paristur, que tipos de destinos e/ou viagens estarão em evidência em 2022?

Sinto que o Caribe, juntamente com Brasil, estará em evidência em primeiro momento, seguido de Europa assim que as restrições diminuírem e as pessoas se sentirem ainda mais seguras. E mais ao final de 2022, com a regularização no gargalo criado pela emissão de vistos, os Estados Unidos.

Turismo Brasil
Roberto Sanches

Roberto Sanches

Roberto Sanches é diretor da operadora Orinter Tour & Travel.

Roberto, como você está sentindo a retomada do Turismo no Brasil?

Muito positiva, o Brasil foi um case de sucesso para o mundo, um dos poucos países que conseguiu se sustentar com o turismo interno; e mais uma vez os agentes de viagem foram a prova de que a prestação de serviço sempre será um diferencial.

O que mudou no mundo das viagens?

Muita coisa, a começar pela necessidade de se ter confiança nas relações comerciais ao se adquirir uma viagem. Vimos que o fator preço não ficou em evidência quando problemas aconteceram, e profissionais gabaritados precisaram agir para contornar as situações. Além disso, foi uma injeção de realidade para o mercado se adaptar a padrões de segurança e cuidados ao receber os turistas.

De acordo com a procura atual nas plataformas da Orinter, que tipos de destinos e/ou viagens estarão em evidência em 2022?

As viagens de lazer, focando experiências e a família, pois a valorização do lado humano e de suas relações afetivas tiveram seu destaque neste período.

Turismo Brasil
Rogério Linguanotti

Rogério Linguanotti

Rogério Linguanotti é sócio proprietário da Hello Brazil, empresa de assessoria turística especializada em serviços business to business (B2B).

Rogério, como você está sentindo a retomada do turismo pelos brasileiros?

Estamos bastante otimistas com a retomada das viagens internacionais. Os brasileiros tem buscado cada dia mais, e a cada dia que se abre uma porta/fronteira pelo mundo afora, por viagens internacionais. O brasileiro só está precisando de uma “brechinha” aberta, e de um destino com regras claras para poder viajar.

O que mudou nas viagens para os destinos parceiros da Hello Brazil?

Sem sombra de dúvidas, o que mais mudou para os destinos onde temos parceiros foi a quantidade de pessoas. Se por uma lado diminui muito o fluxo de passageiros, por outro, os passageiros ganharam muito em exclusividade de atendimento e de aproveitamento em cada destino, além da segurança.

Tirar uma foto sozinho em um templo ou em uma pirâmide, que sempre foi um artigo de luxo e de desejo por muitos viajantes, ultimamente está sendo possível para qualquer um que queira viajar.

Na sua opinião, quais viagens/destinos serão evidência em 2022?

Destinos com muita cultura, muitos templos e vivências ao ar livre; destinos paradisíacos e inóspitos, que sempre fizeram parte do nosso portfólio, terão um olhar diferente no pós pandemia.

Turismo Brasil
Roseane Cavalcante

Roseane Cavalcante

Roseane Cavalcante é Gerente de Contas da operadora Incomum Viagens.

Roseane, como você está sentindo a retomada do Turismo no Brasil?

Desde abril deste ano começamos a perceber, na Incomum Viagens, a retomada do turismo, mas foi a partir de junho que voltamos a ficar motivados com o que estava/está por vir. Os voos, apesar de estarem com tarifas altas, estão saindo lotados, os hotéis com alta ocupação, isso já mostra a mudança de comportamento do turista brasileiro.

Acredito na continuidade crescente de movimento, e por aqui estamos ansiosos para atender a demanda reprimida da pandemia e recuperar o tempo e faturamento perdido no período de lockdown.

O que mudou no mundo das viagens?

Com relação à pandemia propriamente dita, as mudanças dizem respeito à exigência de protocolos de segurança nos serviços prestados (máscara, capacidade limitada de pessoas nos locais, exigência de testes PCR, etc.); e com relação aos passageiros, valorização do trabalho do agente de viagens no que diz respeito ao suporte oferecido.

De acordo com a procura atual nas plataformas da Incomum, que tipos de destinos e/ou viagens estarão em evidência em 2022?

Apesar da procura atual, até então, estar voltada para o mercado doméstico, acredito que em 2022, com a gradual abertura de fronteiras internacionais, vacinação, economia retomando, os destinos internacionais estarão em evidência.

Turismo Brasil
Yana Nunes Pereira

Yana Nunes Pereira

Yana Nunes Pereira é sócia da agência Aquarius Viagens

Yana, como você está sentindo a retomada do Turismo no Brasil?

Eu imaginei, no início de 2021, que com o avanço da vacinação o segundo semestre seria totalmente promissor na retomada do turismo nacional, e isso realmente aconteceu. Hoje temos 100% dos destinos fluindo com a capacidade normal: as viagens estão acontecendo, o mercado está super aquecido.

As viagens realmente tiveram um aumento de valor devido a esse aquecimento. Quem deseja viajar está viajando, quem estava com medo de viajar, agora vacinado está remarcando as suas viagens, e as empresas que têm eventos em muitos hotéis e destinos também estão agora reprogramando suas viagens, com essa reabertura em 100% do turismo nacional.

Então eu estou muito animada, pois apesar de conseguir preços mais expressivos das viagens, os clientes estão comprando.

O que mudou no mundo das viagens?

Eu sempre falo que todo momento complexo que nós vivemos geram grandes aprendizados. E eu aprendi a me valorizar como uma profissional de turismo, como uma agente de viagens, como uma consultora de viagens.

No período da pandemia, o serviço que presto ao meu cliente de ter aquele cuidado do início ao fim da viagem, de acompanhar ele, de fazer o check-in, de estar ali para se houver alguma inconsistência ou também de vibrar alguma emoção legal durante a viagem ficou cada vez mais em evidência nesse período de pandemia.

Eu valorizo muito o meu trabalho e tenho visto um retorno sensacional, porque vejo que hoje as pessoas entendem a importância de ter um agente de viagens. Então, por mais complexo que tenha sido tudo o que nós vivemos, existe o lado bom, existe o lado positivo, e para mim, sem dúvidas foi esse: a minha profissão, o meu trabalho, ele foi mais valorizado com a questão da pandemia.

De acordo com a procura atual nas plataformas da Incomum, que tipos de destinos e/ou viagens estarão em evidência em 2022?

As viagens internacionais irão voltar com tudo em 2022. Mas para ficar redondo mesmo, como nós vivíamos anteriormente, com grandes circuitos pela Europa, eu imagino que somente em 2023.

Mas agora com essa reabertura no segundo semestre de 2021 eu tenho as melhores perspectivas para 2022. Meus clientes hoje têm uma demanda de 70% para viagem nacional e outros 30% para internacional.

Os destinos que eu acho que vão estar muito em evidência no ano de 2022 serão os destinos internacionais, já que dentro do Brasil todos os pontos deram um boom: Fernando de Noronha, Jalapão (que era um destino que a gente não tinha muita procura) , Chapada Diamantina, Gramado, Nordeste de forma geral e Campos do Jordão.

Mas para 2022 eu acho que vai ficar muito em evidência o Egito, Cancún e Caribe de forma geral; Maldivas e destinos de Europa que vão reabrindo, como Portugal, Espanha; e países latinos que os brasileiros gostam muito.

Tags: Allan ColenArnaldo FrankenDaniel ToledoLeonel ReyesLilian ZanonLuiz Henrique JunqueiraRoberto SanchesRogério LinguanottiRoseane CavalcanteYana Pereira
ShareTweetSharePin
Previous Post

Por que você precisa viajar para Bruxelas – Parte 3

Next Post

Especial Dia do Turismo: T3 entrevista Leônidas Oliveira

Next Post
Leônidas Oliveira, Secretário de Cultura e Turismo de Minas Gerais

Especial Dia do Turismo: T3 entrevista Leônidas Oliveira

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Los Cabos está em alta e a nova rota da Copa Airl Los Cabos está em alta e a nova rota da Copa Airlines deixou o destino ainda mais acessível para os viajantes brasileiros. Se a ideia é planejar férias em família com conforto e muitas atividades, vale a dica: o Hard Rock Hotel Los Cabos reúne lazer, gastronomia e paisagens marcantes no Pacífico mexicano.

Em meio ao encontro do deserto com o mar, o resort all inclusive aposta em arquitetura moderna, espaços amplos e uma proposta que combina descanso e diversão para todas as idades. As suítes seguem essa linha: vista para o mar, luz natural e ambientes pensados para momentos de convivência e de tranquilidade.

As famílias encontram opções para cada fase da viagem. O Roxity Kids Club™️ estimula a criatividade das crianças, enquanto adolescentes têm espaços próprios com jogos e atividades independentes. No Music Lab, os hóspedes podem até formar uma banda e ensaiar como profissionais.

Para os adultos, o Rock Spa®️ oferece experiências de bem-estar com hidroterapia e salas de tratamento. Academia, salão de beleza e áreas dedicadas ao relaxamento completam a estrutura.

A gastronomia também é um ponto forte: o resort reúne restaurantes de culinárias variadas — de sushis e teppanyakis aos cortes premium, massas, pizzas no forno a lenha e pratos mexicanos tradicionais. Há ainda opções práticas no The Market, ideal para famílias.

Piscinas para todas as idades, vistas amplas e clima descontraído reforçam o ambiente de férias que marca o Hard Rock Hotel Los Cabos. Para quem quer aproveitar o novo momento de conectividade com o México, o resort é uma base interessante para explorar um destino que une natureza, cultura e boas experiências em família.

#loscabos #copaairlines #bajacalifornia #hardrockloscabos #travel3 #viagememfamília #méxico #rcdhotels
Vale a pena acompanhar o movimento do turismo de l Vale a pena acompanhar o movimento do turismo de luxo no Uruguai, que acaba de ganhar destaque internacional com a chegada das Michelin Keys. 🌟

Quatro hotéis do país receberam uma chave — reconhecimento do Guia Michelin para propriedades com identidade forte, serviço excepcional e experiências marcantes.

Entre arquitetura autoral, natureza preservada e uma estética minimalista que virou assinatura uruguaia, os hotéis premiados representam diferentes estilos de hospedagem em José Ignacio, La Barra, Punta del Este e Montevidéu. As fotos estão em ordem, confira!

🏡 Estancia Vik José Ignacio
Em meio ao campo uruguaio, a propriedade funciona como uma galeria viva: obras de artistas sul-americanos, afrescos impressionantes e ambientes que misturam arte e vida rural. Cavalgadas, asados e horta orgânica completam o clima de refúgio contemporâneo.

🌿 Casa Flor Hotel Boutique – La Barra
Um hotel intimista com apenas nove suítes claras, obras de artistas locais e atmosfera de casa de praia. Entre o mar e o bosque, oferece dias tranquilos, piscina e fácil acesso às praias e restaurantes da região.

🏙️ Hotel Montevideo – Pocitos
Design autoral, arquitetura contemporânea e personalidade forte. Quartos com varanda, peças vintage, piscina com vista para o skyline e gastronomia assinada por chefs uruguaios colocam o hotel entre os destaques da capital.

⛰️ Fasano Las Piedras – Punta del Este
Projetado por Issay Weinfeld, o hotel aposta em privacidade e natureza. Vilas de pedra integradas ao terreno, piscina esculpida na rocha, spa e trilhas reforçam a proposta de luxo discreto e atmosfera residencial.

Com novas rotas diretas entre Brasil e Uruguai, chegar aos destinos mais exclusivos do país ficou ainda mais fácil — e as experiências de hotelaria ganharam um destaque merecido no cenário internacional. 🇺🇾✨

#uruguai #michelinkeys  #turismodeluxo #puntadeleste #joseignacio #montevidéu #travel3 #viagem #design #hotelboutique
O Meet & Assist do W Premium Services, no Terminal O Meet & Assist do W Premium Services, no Terminal 3 de Guarulhos, deixa o embarque muito mais simples.

Logo na chegada, o passageiro é recebido pela equipe de concierges, que cuida das malas, orienta no check-in e acompanha cada etapa até a sala VIP The Pier — um espaço bem confortável, com comidinhas gostosas, vista para a pista e ideal para aquele respiro antes do voo.

Quando chega a hora de embarcar, o concierge reaparece e segue junto com você até o portão de embarque. Tudo flui com naturalidade, sem pressa e sem complicações.

Um serviço nota 10, pensado para quem quer transformar a passagem pelo aeroporto em uma experiência descomplicada, segura e confortável.

O relato completo da minha experiência está no site da Travel3, link na bio!
✈️
#viajar #salavip #guarulhos #meet&assist #wpremiumservices
Los Cabos é o tipo de destino que surpreende ante Los Cabos é o tipo de destino que surpreende antes mesmo de você chegar! 
E agora, com a nova rota da Copa Airlines, ficou ainda mais fácil descobrir esse encontro de mar, deserto e hotéis incríveis no Pacífico Mexicano. 
A partir de 4 de dezembro, a Copa Airlines inaugura sua nova rota para o destino, com conexão no Panamá. E isso vai aproximar o viajante brasileiro de um dos cenários mais impressionantes do México!

Passeios de barco até o Arco, snorkeling no Mar de Cortez, spas premiados e resorts que fazem qualquer viagem parecer um sonho.
Los Cabos é tudo isso — e muito mais!
✨🌵

📌 Mais dicas em travel3.com.br, link na bio!
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.