Lançamento do Clube CVC chega com promoções para clientes cadastrados
A CVC, maior operadora de viagens do país, apresenta seu produto mais aguardado para 2022: o programa de fidelidade Clube CVC. Inédito no mercado de agências de viagens, o objetivo é fazer com que os clientes da marca possam acumular pontos de forma mais prática para utilizar em suas viagens dos sonhos.
O programa de fidelidade, que conta com tecnologia da Comarch, entra em vigor nesta segunda-feira, 17/10, e terá como ponto forte de alcance e distribuição a rede de mais de 1.100 lojas que a CVC tem atualmente em todo o Brasil. Neste primeiro momento, o piloto tem início no site e no aplicativo na operadora, chegando às lojas no primeiro trimestre de 2023, já mais robusto e com mais produtos.
Para participar do Clube CVC, o consumidor pode se cadastrar ou, ao comprar um pacote de viagem por esses canais online (site e app), aceitar participar do programa, de forma que, automaticamente, seus dados são cadastrados para acúmulo de pontos.
Na promoção de lançamento, válida até 31 de outubro, a conversão será de 1 para 1, ou seja, a cada R$ 1 real gasto nas compras de pacotes, o cliente acumula 1 ponto. E tem mais uma promoção na largada do programa, válida na primeira semana, até 21/10, que garante 1.000 pontos automaticamente a todos os clientes que aderirem ao Clube CVC no período.
Nesta primeira fase, o cliente pode utilizar qualquer quantidade de pontos somada a valores em dinheiro para o resgate, exclusivamente, em pacotes de viagem (aéreo + hotel), sejam nacionais ou internacionais, por meio do site e do aplicativo da operadora.
Por contar com diversos parceiros, o cliente tem liberdade para acumular e resgatar seus pontos sem ficar preso a determinada companhia aérea ou rede hoteleira. Outra vantagem do programa é que todos os pontos da viagem adquirida são acumulados na conta do comprador, independentemente do número de viajantes. “Com essa novidade, a CVC espera se aproximar ainda mais dos viajantes, proporcionando experiências de viagens incríveis e ainda mais personalizadas, sempre visando o planejamento da próxima”, comenta Leonel Andrade, CEO da CVC Corp.
Clientes que quiserem acelerar o acúmulo de pontos poderão optar pelo Clube CVC Super, com assinatura mensal que garante o acúmulo recorrente de pontos e dá direito a mais benefícios, como descontos no resgate, pontos que têm sua validade sempre renovada enquanto o plano estiver ativo, promoções de acúmulo, entre outros. Neste momento, está disponível o Clube CVC Super 1000, pelo qual o cliente acumula mil pontos ao mês pagando mensalmente o valor de R$ 37,90. Nessa modalidade, também há promoção de lançamento, até 21/10, que garante7.000 pontos bônus para quem aderir ao Clube CVC Super 1000, ou seja, um acúmulo total de 8.000 pontos na contratação. E para quem pagar com cartão de crédito da CVC, o bônus é ainda maior, de 9.000 pontos, permitindo acúmulo total de 10.000 pontos.
A proposta da CVC ao apresentar ao mercado o Clube CVC é tornar o ato de viajar acessível a todos os públicos, por meio de benefícios e pacotes exclusivos, personalizados de acordo com as preferências de seus clientes. Inicialmente a versão piloto do programa estará online, mas nosso foco é introduzir nas lojas a partir do primeiro trimestre de 2023, também estendendo a todos os nossos produtos e não só aos pacotes, entendendo que os franqueados serão parte vital do programa de fidelidade. Nossas lojas serão as grandes responsáveis para que esse projeto tome corpo, chegue ao maior número de viajantes possível e consolide a CVC como a empresa que mais entende do turista.
Leonel Andrade – CEO da CVC Corp
Para Túlio Oliveira, diretor executivo de Tecnologia e Novos Negócios da CVC Corp, o programa de fidelidade da companhia será o mais ambicioso do mercado. “A CVC Corp criou o programa de fidelidade Clube CVC a partir de um papel em branco. Ou seja, unificamos a experiência de inúmeros colaboradores com anos de vivência em loyalty com o vasto conhecimento de turismo do time da CVC Corp para criar o mais ambicioso programa de fidelidade do mercado. O time de tecnologia, em conjunto com outras 10 áreas da empresa, trabalhou durante os últimos 18 meses para desenhar uma experiência vencedora para nossos clientes. Nosso principal motor e fortaleza serão, como sempre, nossa rede de franqueados, e como o programa terá sua implantação realizada de forma evolutiva, nos permitiremos ouvir os feedbacks da ponta para aprimorar o programa a cada nova fase”, finaliza o executivo.
CVC lança programa de fidelidade e divulga alto investimento em tecnologia
É importante ressaltar que o primeiro passo do programa de fidelidade foi o lançamento, no início de 2021, do cartão de crédito próprio da CVC, em parceria com Itaú e Visa, que também permite o acúmulo de pontos. Agora, clientes que possuem o cartão da CVC, passam a fazer parte do Clube CVC – e os pontos acumulados até aqui migram automaticamente para serem somados aos que forem adquiridos de agora em diante.
O investimento em tecnologia realizado pela CVC Corp no primeiro semestre deste ano foi de R$ 104 milhões e, mantido esse ritmo, deve alcançar em 2022 a marca de maior investimento da história do grupo em um único ano – superando o recorde de R$ 134 milhões investidos em 2021. Os valores de investimentos são voltados a Tecnologia e Segurança da Informação, além de projetos estratégicos focados na transformação digital.
Em continuidade ao plano de investimentos aprovado no início de 2021 e que teve andamento ao longo de todo ano passado, a CVC Corp permanece focada em diversas ações como: contínuo aprimoramento dos sistemas relacionados ao atendimento do B2C (lojas e online) e aperfeiçoamento da gestão de informações por meio de datalake e do CRM. Além disso, novas iniciativas relacionadas à integração de sistemas operacionais e back-office no B2B e contínuos aprimoramentos em segurança da informação complementam o propósito da CVC Corp em ser a primeira Turistech brasileira.