Franquia online de turismo, do Grupo Arbo, Ahoba tem portfólio de produtos variado
O Grupo Arbo lançou nesta semana o novo site da Ahoba Viagens. A franquia online de turismo foi lançada em 2013, mas só passou a fazer parte do grupo em 2020. Na época foi iniciado um processo de estudo de mercado para reposicionamento da marca, voltada para profissionais autônomos.
Acesse o novo site da Ahoba Viagens aqui
Nos unimos ao time da Ahoba e fizemos um profundo estudo para entender como a franqueadora atuava, seus pontos fortes com relação ao mercado, e para identificar oportunidades para melhorá-la.
O resultado disso é uma verdadeira transformação, das formas de apoio aos franqueados até o posicionamento de marca. Começamos a implementar as novas estratégias pela presença digital, e o primeiro passo é o novo site, totalmente alinhado com a jornada de quem pretende começar a empreender.
Priscila Fabri – Gerente de Marketing do Grupo Arbo
Ahoba Viagens tem amplo portfólio de produtos
A Ahoba tem um portfólio de produtos que inclui passagens aéreas, hospedagens, pacotes, locação de veículos, passeios e ingressos, cruzeiros e viagens de trem. E a franquia é multimarcas, ou seja, os franqueados podem oferecer aos seus clientes, com as mesmas condições de venda, os produtos disponíveis em outras agências do mercado.
Hoje a Ahoba já é a franquia de menor custo no setor, e ainda facilitamos o acesso para mulheres, profissionais do setor e pessoas na terceira idade, através dos programas Ela, Trade e Seniors.
Além disso, estamos oferecendo descontos especiais (e cumulativos) até o final de Janeiro para brindar 2022 com novos objetivos para os que se juntem à Ahoba.
Também estamos fortalecendo nosso ambiente EAD com cursos de formação em consultoria de viagens e conteúdos voltados para produtos, destinos e sistemas.
Capacitação é tudo, assim nosso franqueado é mais eficiente e competitivo no dia a dia e entendemos que o momento de se capacitar é agora, para aproveitar o momento de aquecimento das vendas com a retomada do turismo.
Charles Franken – Diretor no Grupo Arbo, responsável pelas marcas Kompleta, Ahoba Viagens e Casa do Agente
Campanha de vendas “Ano Novo, Vida Nova”
Com a campanha “Ano Novo, Vida Nova” o investimento da franquia terá desconto de 30% até o final de janeiro. O valor inclui apoio operacional, assistência 24 horas ao passageiro, peças de marketing digital para divulgação dos produtos e participação de campanhas de marketing de outras empresas de turismo do Grupo Arbo, com investimento em anúncios em canais como Google, Instagram e Facebook.
Adquirimos a Ahoba durante a pandemia, e ela permaneceu dentro da Kompleta, nossa marca de terceirização de atendimento, que já cuidava dos franqueados mesmo antes da pandemia.
Infelizmente a marca sentiu muito os impactos do fechamento do setor no último ano e meio, mas estamos confiantes que com os investimentos e todas as melhorias que estão sendo implementadas farão a Ahoba voltar a ser uma grande rede.
O Grupo Arbo tem solidez e equipes preparadas para essa alavancagem.
Arnaldo Franken – Líder do Grupo Arbo