Em entrevista exclusiva, executivo anunciou novidades e declarou seu amor ao Brasil
Já se pode falar em tradição. Gerações de brasileiros já visitaram, retornaram e continuam viajando para a Flórida. A excelente acessibilidade, a diversidade de pacotes e a facilidade em reservá-los é um dos diferenciais do destino. A qualidade das atrações, da hotelaria e, é claro, dos shoppings à disposição é outro diferencial. Ainda assim é relativo o conhecimento, não apenas dos viajantes, mas dos profissionais do turismo sobre o que a Flórida tem a oferecer.
Durante o IWP 2018 que aconteceu em Denver, a Reportagem TRAVEL3 conversou com Ken Lawson, CEO do Visit Florida, que, além de declarar seu amor aos turistas brasileiros, anunciou boas novidades para o mercado. Confira!
TRAVEL3 = O Brasil é um mercado relevante para a Flórida?
Ken Lawson = O Brasil é um mercado muito importante para a Flórida. Para você ter uma ideia, em 2017 recebemos 1 milhão de brasileiros. É evidente a conexão entre o Brasil e a Flórida e entre a Flórida e o Brasil.
Como você sabe, o Visit Florida é a entidade de marketing de turismo oficial do estado norte-americano. E como CEO do Visit Florida digo que o nosso compromisso é ampliar ainda mais esta conexão entre o Brasil e a Flórida. Por isso eu decidi que vamos investir ainda mais em marketing no Brasil. Estamos aumentando nosso orçamento no país em 25%, o que significa investir US$ 3 milhões em ações de divulgação.
Nosso objetivo é mostrar aos turistas brasileiros toda a nossa diversidade de atrações. Acreditamos que os brasileiros já conhecem nossos parques temáticos, nossas praias, shoppings e o Sul da Flórida. Entretanto, há muito mais a ser descoberto e é isso que queremos apresentar ao Brasil.
Ken Lawson – CEO Visit Florida
Além de campanhas de marketing, haverá uma estratégia específica para mostrar essa diversidade aos agentes de viagem brasileiros?
Acabamos de lançar um website de EAD, ou e-learning, voltado especialmente para os operadores e agentes de viagem. Neste website os profissionais do turismo encontrarão um conteúdo riquíssimo e variado onde poderão aumentar seu conhecimento sobre o turismo da Flórida.
Esta será uma plataforma também de treinamento. O endereço é www.visitfloridatravelpro.com e em breve faremos o lançamento do site em português. Através desta plataforma de educação a distância ofereceremos as ferramentas necessárias para os agentes de viagem e os operadores incrementarem seus conhecimentos e, consequentemente, suas vendas para o destino Flórida. Os agentes de viagem e operadores terão um conhecimento completo do que o estado da Flórida oferece.
A crise que ainda afeta o Brasil afetou negativamente o número de viagens à Flórida?
Nestes últimos anos o número de visitantes brasileiros manteve-se estável. Hoje o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking internacional de visitantes, atrás apenas do Canadá e do Reino Unido. Eu amo o Brasil e o Visit Flórida ama os turistas brasileiros!
Um dos grandes atrativos da Flórida para os brasileiros é a possibilidade de fazer muitas compras. Como o Visit Florida trabalha com esta característica de mercado?
Sabemos que os brasileiros adoram comprar. Quando estão em Orlando, por exemplo, são vistos em lojas como a Ross, circulando pelos principais shoppings e outras redes varejistas norte-americanas. Queremos ampliar esta experiência dos brasileiros. Queremos receber mais famílias e grupos, que aterrissem na Flórida para conhecer novos destinos combinados, é claro, com tours de compras. Isso é maravilhoso para nós. A combinação compras + gastronomia + novas experiências fará o turista brasileiro voltar para casa com lembranças inesquecíveis.
Como é a parceria do Visit Florida com o trade brasileiro?
A parceria do Visit Florida com o trade brasileiro é muito importante. Cerca de 42% das vendas de pacotes da Flórida são feitos via operadores e agentes de viagem. É um número expressivo e muito importante. Por isso queremos aumentar o conhecimento dos profissionais do turismo, que são um canal de vendas estratégico para aumentarmos o número de visitantes. No Brasil, somos representados pela Aviareps.
Saiba mais = Visit Florida Brasil
Notícias Relacionadas
IPW 2018: JORGE SOUZA, DA ORINTER TOUR & TRAVEL, VOLTA COM NOVIDADES PARA OS AGENTES DE VIAGEM
IPW 2018: ANTENADA E CONSCIENTE, BRAND USA MOSTRA RESILIÊNCIA E DIVULGA OS NÚMEROS DO TURISMO
IPW 2018: BARBARA PICOLO, DA FLYTOUR VIAGENS MMT FALA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO EVENTO