Projeto conecta gestores e empreendedores às principais inovações globais do setor
O Inspira Mundi surge como um projeto estratégico para ampliar a presença do turismo brasileiro no mercado internacional. Idealizado por Richard Alves (diretor da Lab Turismo Consultoria), em parceria com Thiago Akira (especialista em marketing turístico) e Daniel Turbox (especialista em tecnologia e inovação), a iniciativa capacita gestores de destinos e empreendedores para se posicionarem de forma mais competitiva e assertiva nos principais polos turísticos do mundo.
Os especialistas participam das principais feiras do setor, compartilhando insights por meio de transmissões ao vivo e materiais digitais sobre tendências, tecnologia e marketing turístico. O projeto já esteve na FITUR Madrid e BTL Portugal e seguirá para a WTM São Paulo, WTM Londres e FIT Buenos Aires.
“O Inspira Mundi aproxima o trade brasileiro das inovações globais, qualificando profissionais para fortalecer nosso posicionamento no setor”, afirma Richard Alves. Segundo Thiago Akira, estratégias como integração digital-presencial e storytelling elevam a competitividade dos destinos, enquanto Daniel Turbox destaca a importância da IA e automação para o futuro do turismo.
O projeto trabalha a capacitação do trade em torno de três pilares fundamentais, cada um abordado por um dos especialistas:
- Gestão de Destinos – Richard Alves
- Marketing Digital no Turismo – Thiago Akira
- Tecnologia, Automação e Inteligência Artificial – Daniel Turbox
Além da produção de conteúdos digitais e transmissões ao vivo diretamente dos eventos internacionais, o Inspira Mundi promove workshops presenciais em destinos brasileiros, onde aprofunda os principais aprendizados e adapta as melhores estratégias ao contexto do país.