Empreendimento atinge pico de 95% de taxa de ocupação no feriado do Dia do Trabalho
Já consolidado como a melhor opção de lazer e entretenimento do bairro de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, o Hotel Nacional festeja a sua excelente taxa de ocupação para o feriado prolongado do Dia do Trabalhador. Neste último feriado, o empreendimento, um dos mais imponentes ícones arquitetônicos de Oscar Niemeyer, registrou 95% de suas acomodações preenchidas. Um índice que merece ser comemorado, já que normalmente só é atingido em períodos de grandes eventos pela cidade, como foi no Rock in Rio no ano passado, e em épocas festivas no Natal e no Réveillon.
“O Hotel Nacional está em um momento especial, que é o de se reposicionar no setor de Turismo. Estamos trabalhando para desenvolver e oferecer cada vez mais experiências que, para os nossos hóspedes, vão além da hospedagem em dos pontos mais belos do Rio, que é uma cidade encantadora. Esse número nos mostra que estamos no caminho certo“, destacou Frederico Palmerston, diretor-executivo do empreendimento.
E já sabendo dos números, para saudar em grande estilo a chegada do feriado prolongado, no sábado aconteceu a tradicional feijoada, que foi animada por uma roda de samba à beira da piscina. O Espaço Kids, área com 200 metros quadrados de pura diversão, contou com mais uma rodada de programação especial para a garotada. Já no domingo, a grande atração do dia foi o buffet ‘Comida de Buteco’.
Sobre o Hotel Nacional
Debruçado sobre a exuberante orla da Praia de São Conrado, o Hotel Nacional e suas 413 suítes confortáveis proporcionam aos hóspedes uma experiência única e inesquecível. Além do apelo histórico, com o seu projeto arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer, e paisagismo de Burle Marx, os visitantes podem contemplar os 12 metros de uma luminária especial no hall de entrada feita de papel machê, obra do artista Pedro Corrêa de Araújo + a famosa Sereia de Ceschiatti na área da piscina, além das 300 placas de concreto de 45m que contam um pouco das histórias da Bahia criadas pelo argentino de alma baiana Carybé.