Companhia aérea anuncia 32 novos mercados e aumento de 11% nas operações
A GOL Linhas Aéreas anunciou sua programação de voos para a alta temporada de verão no Brasil e no exterior. Em janeiro de 2024, a companhia planeja realizar quase 21 mil operações, oferecendo cerca de quatro milhões de assentos e introduzindo 32 novos mercados.
Comparado a outubro de 2023, a GOL está expandindo suas operações em 11%, com ênfase em 10 rotas que verão um aumento significativo no número de voos. Destas, sete são rotas domésticas, fortalecendo as conexões entre o Sudeste e o Nordeste do Brasil. Três rotas internacionais também estão sendo reforçadas. Em janeiro, o número médio de decolagens diárias será de aproximadamente 670, representando um aumento de 15% nos assentos em comparação com outubro.
Essas mudanças fazem parte do programa “Conheça o Brasil Voando”, promovido pelo Ministério do Turismo, com o objetivo de impulsionar viagens no Brasil, aumentando a conectividade aérea nacional e internacional.
A região Nordeste, conhecida por ser um destino de férias, terá um aumento de 46% na oferta de voos, com mais de 200 mil assentos adicionais em janeiro. Alagoas verá um crescimento de 76% nas operações, incluindo uma nova rota entre São Paulo/Congonhas e Maceió. A Bahia terá um aumento de 43% na oferta, incluindo novas rotas internacionais para a Argentina e um aumento nas conexões para o Sul e Sudeste do Brasil.
No Ceará, a GOL aumentará as decolagens em 54% em relação a outubro, introduzindo novas rotas para Buenos Aires, Belo Horizonte e Manaus. Na Paraíba, haverá um aumento de 52% nas rotas para Belo Horizonte e São Paulo/Congonhas. Pernambuco verá um crescimento de 46%, com um aumento na oferta no mercado São Paulo/Guarulhos–Petrolina. O Piauí ampliará sua oferta em 48%, com mais opções entre Guarulhos e Teresina.
No Rio Grande do Norte, a oferta aumentará em 53%, com uma nova rota entre Natal e São Paulo/Congonhas. Sergipe terá um aumento de 28% na oferta, com novas rotas de Aracaju para São Paulo.
Na região Sudeste, a GOL planeja oferecer mais de 10 mil voos durante a alta temporada. No Espírito Santo, haverá um aumento de 8% na malha aérea, incluindo uma nova rota entre Vitória e Porto Seguro. Minas Gerais verá novos voos diretos para capitais nordestinas, bem como voos diretos para Buenos Aires.
Com dois dos principais aeroportos do País, São Paulo registra aumento de 13% na oferta, com novas operações a partir de Congonhas para: Aracaju, João Pessoa, Maceió, Natal, Londrina, Cascavel, Passo Fundo e Chapecó. Em Guarulhos a oferta internacional será ampliada com mais voos diretos para Córdoba, na Argentina, e Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. No mercado doméstico a partir de Guarulhos, há aumento de operações para os principais destinos do Nordeste.
Mais ofertas também na malha aérea internacional da GOL
Na malha internacional, a GOL registra um crescimento de 78% em janeiro, considerando também dezembro/2023. A companhia oferecerá cerca de 1.200 decolagens, totalizando 261 mil assentos em voos internacionais, abrindo 13 novas rotas em comparação com outubro de 2023, atingindo um total de 33 mercados. Em relação a janeiro de 2022, houve um aumento de 24% na oferta de assentos e 22% nas decolagens, com um aumento de 30% na oferta para a Argentina em comparação com janeiro de 2023.
Novas rotas incluem conexões de Buenos Aires/EZE para Navegantes, Brasília e Porto Seguro; de Córdoba para Florianópolis; do Rio de Janeiro para Montevidéu; e de São Paulo para Córdoba. Além disso, mais voos estão programados de Brasília para Orlando e Miami, de São Paulo para Punta Cana e Santa Cruz de la Sierra, e de Buenos Aires/Ezeiza para Rio de Janeiro, Fortaleza, Maceió, Natal, Recife e Salvador.
“A malha de alta temporada da Companhia é pautada pela maior demanda, típica do período de fim e início de ano, e pela expectativa de um verão ainda mais atrativo para o turismo e o lazer. Buscamos trazer representatividade nos novos mercados, criando rotas inéditas e aumentando o alcance das operações da GOL tanto no Brasil como no Exterior”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.
Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site da GOL, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
Para consultar toda a malha aérea da GOL, clique aqui.