
O Coronavírus mudou o mundo e isso inclui a forma como as viagens serão feitas
O Futuro do Turismo começa a sair do papel. O planos já dão pistas de como será o novo normal no mundo das viagens. As informações que a Travel3 compartilha com você se baseiam em estudos científicos e pesquisas de opinião pública. A partir daí regras começam a ser criadas e modelos práticos já estão sendo adotados. Mais do que nunca, procurar fontes seguras de informação é fundamental. Esta é a melhor maneira de preparar para a nova vida que nos espera, lá fora.
Com escritórios em Nova York e Los Angeles, a agência de viagens Magma Global é especializada no segmento corporativo de no turismo de luxo. A empresa encomendou uma pesquisa para saber como será o comportamento dos viajantes. Isso depois que as restrições de isolamentos social forem suavizadas. Durante a pesquisa, uma pergunta padrão foi feita. Assumindo que a partir de 15 de junho as fronteiras sejam abertas e as restrições para viajar suspensas, qual a sua previsão para fazer a sua próxima viagem? E aí entram várias variáveis. Viagem de carro + viagem de avião domésticas e internacionais estão entre elas. Outras são viagens de navio, hospedagem em hotéis e assim por diante.

O Futuro do Turismo começa com as viagens regionais de carro, próximas à cidade do viajante
A pesquisa mostrou que as pessoas estão ansiosas por voltar a viajar. Num primeiro momento, 54% dos entrevistados farão uma viagem de carro imediatamente após a liberação das restrições; 11,7% disseram que viajarão de carro 15 dias depois de finalizadas as restrições; 11,8% depois de 30 dias e 10,9% viajarão 2 meses após o término das restrições.
Para quem mora em Minas, isso significa que a Serra do Cipó, Cidades Históricas e Hidrominerais serão destinos alvo. O mesmo acontecerá em cada região e estado do país. Este será um bom momento para o reinício do Turismo Doméstico regional. Entretanto cidades e hotéis precisam se preparar para receber com segurança os turistas das cidades vizinhas. Quanto mais preparados estiverem, maior será a quantidade de viajantes a buscar esse destino ou hotel específico.
Tudo indica que esse será um bom momento também para as locadoras de veículos.