Nova diretoria terá mandato de 1 ano e meio com foco em continuidade, diversidade e alinhamento ao calendário político
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) anunciou nesta terça-feira, 27 de maio, a nova composição do Conselho de Administração para o ciclo 2025/2026. Fabiano Camargo, sócio-diretor da CT Operadora, foi reeleito para a presidência da entidade, que agora terá mandato de um ano e meio — encerrando-se em dezembro de 2026.
Com mais de duas décadas de atuação no setor, Fabiano está à frente da Braztoa pelo segundo mandato consecutivo. Graduado em Direito, com especializações em Administração e Marketing pela FGV, ele já liderou o grupo de Tributação e Legislação da associação.

A nova diretoria conta com os vice-presidentes Claudio Ferrete (R11 Travel), Estela Farina (Norwegian Cruise Line), Marco Aurélio Di Ruzze (BRT Operadora) e Ronnie Correa (Abreu), que assume o posto anteriormente ocupado por Marcelo Andrade (Transmundi).
Segundo o presidente, a prioridade continua sendo a atuação estratégica e colaborativa em temas centrais para o turismo nacional. “Queremos manter e fortalecer uma gestão alinhada aos rumos do país. Seguiremos atuando em pautas como a Reforma Tributária, o PERSE e a nova Lei Geral do Turismo”, afirma Fabiano Camargo.
O novo mandato de 18 meses tem como objetivo alinhar o calendário da associação ao ciclo político nacional, permitindo uma transição mais estratégica e sincronizada com os mandatos do Executivo e do Legislativo eleitos.
A Braztoa manterá como prioridades o desenvolvimento de pesquisas de inteligência, capacitações, o mapeamento de tendências, a defesa institucional dos operadores associados e a continuidade do Anuário Braztoa.