Milagros Ochoa, diretora Brasil do Escritório de Turismo do Peru, destaca as novidades do turismo peruano
Durante o 1º Encontro América do Sul promovido pela Orinter Tour & Travel, a Reportagem Travel3 conversou com Milagros Ochoa, diretora Brasil do Escritório de Turismo do Peru, para saber as novidades que o destino tem trabalhado nesta e nas próximas temporadas.
Parceria com a Orinter
A Orinter Tour & Travel é hoje uma das principais operadoras de turismo do Brasil e, como parceiros, o Destino Peru não podia deixar de estar no 1º Encontro América do Sul. Fato é que as vendas de Peru, feitas pela Orinter têm crescido ano a ano, o que nos deixa muito felizes. Como temos muitas novidades, algumas ainda desconhecidas dos agentes de viagem, decidimos realizar 2 treinamentos durante o evento.

Um foi feito na parte da manhã e outro na parte da tarde, para as diversas caravanas que vieram de todos os pontos do Brasil. Foi o momento ideal para capacitarmos os agentes de viagem que não conheciam o Peru, ou conheciam e tinham dúvidas sobre alguma região ou cidade em particular, ou buscavam atualizações pontuais para melhor atender aos seus clientes.
Um panorama dos roteiros peruanos
Nosso foco foi mostrar as diversas experiências que os viajantes podem ter no Peru. Além de Cuzco e Machu Picchu, apresentamos várias atrações e roteiros para os passageiros das agências aproveitarem ao máximo a estadia na capital, Lima. Em Puno destacamos os passeios que podem ser feitos no entorno do Lago Titicaca. Apresentamos também o novo trem de luxo da Belmond, demos um panorama da ótima infraestrutura hoteleira e destacamos a famosa gastronomia peruana.
Novas atrações e produtos
Entre as novidades, destacamos o Sky Lodge, capsulas onde os viajantes se hospedam no Vale Sagrado dos Incas. Esta é uma experiência nova, que os brasileiros ainda não conhecem. Primeiramente o viajante subirá a montanha através de uma via ferrata.

Ele vai dormir nestas capsulas que estão, digamos assim, penduradas sobre o Vale Sagrado dos Incas. No dia seguinte ele desce a montanha numa tirolesa. Este viajante ganhará de presente a visão espetacular do céu estrelado, da paisagem magnífica e, antes de descer, vai saborear um delicioso café da manhã andino.
Outra novidade que os brasileiros já começaram a conhecer é a trilha de Salkantay, uma rota alternativa do Caminho Inca. A Trilha Inca hoje, só comporta a circulação de 500 pessoas por dia e tem uma demanda altíssima. Salkantay assim aparece como uma alternativa tão cênica e maravilhosa quanto. A hospedagem acontece em lodges que estão no caminho. Muitos brasileiros já percorreram a trilha, aprovaram e estão recomendando o roteiro.
Milagros Ochoa – Diretora Brasil do Escritório de Turismo do Peru
Os piqueniques no Vale Sagrado são outra sensacional atração. Relaxar e saborear o melhor da gastronomia peruana, ao ar livre, diante de uma laguna ou em uma fazenda, são novas experiências oferecidas pelos receptivos peruanos, muito bem preparados para atender até os mais exigentes viajantes.

No ano passado levamos um grupo de incentivo e foi um sucesso. Um chef de cozinha vai com o grupo para preparar in loco pratos deliciosos e quem quiser pode fazer atividades, como stand up paddle, na laguna, entre outras atrações.
Também no Vale Sagrado há o Bunding Jumping que é uma atração para os fãs do turismo radical. Com 122 metros de altura é um produto para quem gosta de adrenalina e uma prova de que o turismo do Peru está sempre se renovando e oferecendo novas atrações e experiências.