• Fale Conosco
quinta-feira, 11 setembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo Eventos e Feiras

2º dia de WTM = destinos + diversidade + tecnologia

Redação Travel3 por Redação Travel3
12 de agosto de 2021
in Acontece no Turismo, Destaque, Eventos e Feiras
0
WTM 2º dia

Foto: divulgação

Entre os destaques, representantes de Dubai e Jamaica explicam ações para a reabertura segura

Nesta quarta-feira (11), aconteceu o 2° dia do WTM Latin America, um dos principais eventos de turismo voltado ao público B2B da América Latina. Com participantes do Brasil, América Latina e diversos países do mundo, o evento destacou assuntos como a reabertura de destinos para turistas, tecnologia, sustentabilidade e diversidade.

Destinos reabrem a turistas

O 1° painel de conteúdo do dia recebeu Edmund Barlett, Ministro do Turismo da Jamaica, que ressaltou que o país estabeleceu um comitê de gerenciamento de crise já em janeiro de 2020, bem no início da Covid-19.

Depois disso, segundo o Ministro, a Jamaica seguiu com o desenvolvimento de protocolos e se tornou o 1° país na região a estabelecer um conjunto completo de regulamentação. Atualmente, o país preza por proteção e segurança tanto dos residentes quanto dos visitantes.

Nós estabelecemos todo um sistema de avaliação dos níveis de conformidade dos empreendimentos turísticos em nosso país e demos a eles um certificado sobre a Covid-19, que mostra a todo o mundo que estas empresas são seguras. Portanto, é possível vir e desfrutar de atividades turísticas.

Edmund Barlett – Ministro do Turismo da Jamaica

Dubai também abordou reabertura

Outro destino que abordou a reabertura para turistas foi Dubai. A cidade voltou a receber visitantes há um ano, e já atingiu a imunidade coletiva; sendo assim a 1ª região com mais de 1 milhão de residentes a vacinar 70% da sua população.

RCD 2025 Setembro Desk AVA

Este ano Dubai será sede da Expo 2020 Dubai, uma das maiores exposições do mundo. Mas antes da reabertura, o país passou por um período de restrições intensas.

Passamos por um lockdown completo por quase dois meses. Precisávamos de autorização para sair de casa, e a cada três dias podíamos ir no supermercado ou na farmácia. Depois, a reabertura foi feita de forma gradual. Houve sanitização nas vias públicas no período da noite. Até que fomos um dos primeiros destinos a receber o selo Safe Travels, da Organização Mundial do Turismo.

Cibele Moulin – Gerente de Operações Internacionais para América Latina, Espanha e Portugal da Dubai Turismo

Turismo e diversidade

O 2º dia da WTM Latin America 2021 ainda ofereceu 3 painéis com abordagens voltadas para a diversidade.

Diversa Marrocos

No Como atrair o turista LGBTQIA+?, convidados contaram como as empresas estão se preparando para receber esse público que acaba se fidelizando quando é bem atendido e bem tratado.

Já no Aliados pela Diversidade, convidados negros, mulheres e pessoas que lutam para conquistar posições iguais dentro de empresas abordaram as diversas vezes em que se depararam com ambientes pouco diversos, com a presença massiva do estereótipo “homens cis brancos” e quais atitudes têm tomado para que essa situação diminua, ou não ocorra mais no turismo e na sociedade como um todo.

O painel Defesa – Mulheres que possuem suas causas compartilham suas experiências reuniu Bettina Garibaldi, vice-presidente sênior da Ketcham, como moderadora; Gloria Guevara, conselheira especial e ministra do turismo da Arábia Saudita; e Liz Ortiguera, CEO da Pacific Asia Travel Association.

Para elas, a diversidade é algo que está acontecendo nos setores e deve seguir se consolidando a partir da educação. Durante o painel, Liz destacou 3 pontos que considera importantes para essa evolução. Um deles é sobre o empoderamento feminino.

Um dos pontos é como as mulheres estão se empoderando nos últimos anos. Eu oriento e apoio as mulheres que estão próximas, mas não devemos pensar apenas em quem estamos educando, e sim na comunidade como um todo. Isso é algo que podemos expandir.

Liz Ortiguera – CEO da Pacific Asia Travel Association

Tecnologia como aliada

A abordagem sobre tecnologia neste 2° dia de WTM contou com 2 painéis. O 1° deles foi Domine o poder do posicionamento digital no turismo, comandado por Thiago Akira – que é consultor de marketing turístico, professor e palestrante. Akira explicou como se posicionar nas redes sociais e na internet, analisar os concorrentes e, principalmente conhecer e investir no público certo para o produto ou serviço que é comercializado.

Já Carlos Cendra, CMO da Mabrian Technologies, trouxe à tona como os dados podem ser usados a favor das empresas, sendo uma ferramenta que traz informações e pode ser usada para mudar a mentalidade, resultando em uma tomada de decisão assertiva.

Sustentabilidade

Quanto à sustentabilidade, o painel em parceria com a Global Ecotourism Network – GEN – destacou projetos do Brasil, Costa Rica e Chile, que por meio de ações conscientes estão promovendo a regeneração de ecossistemas.

Um dos projetos apresentados foi o do Mico Leão Dourado, que, sediado no estado do Rio de Janeiro, contribui para salvar a espécie em risco de extinção; além de colaborar para a regeneração de parte da mata Atlântica, atualmente com apenas 10% de sua cobertura original.

Outro painel que abordou a sustentabilidade contou com a participação de Cintia Carlotti, gerente de marketing da Costa Cruzeiros; Loraine Ricino, diretora de marketing da GOL Linhas Aéreas; e Antonietta Varslese, vice-presidente sênior de comunicação e relações institucionais e CSR da Accor América do Sul.

As participantes abordaram como as empresas as quais fazem parte estão investindo em ações para a sustentabilidade do planeta e para que o turismo siga ocorrendo de maneira consciente.

WTM Guatemala
Imagem: divulgação

Expositores

Presente no 2° dia da WTM Latin America 2021, o Conselho de Turismo da Guatemala – INGUAT – tem trabalhado na criação do Selo de Biossegurança Turística. A certificação consiste em um reconhecimento concedido a diferentes empresas turísticas, tais como hotéis, operadores turísticos, transportes, guias turísticos e agências de viagens, que aplicaram as Diretrizes de Boas Práticas para prevenção da Covid-19 e outras infecções.

A Guatemala está na WTM Latin America Virtual para fortalecer a imagem do destino.

Nosso objetivo é promover, comercializar e consolidar nosso país através da mídia, compradores e organizações de turismo que buscam viver uma experiência única.

Nesses primeiros dias de evento já conseguimos mostrar bastante sobre as particularidades do nosso destino como Antigua, o emblemático sítio arqueológico de Tikal, a cidade de Quetzaltenango e o Lago Atitlán, além da ampla gastronomia que nosso país oferece.

Corey Garrett – Diretor do Caribe e a America Latina no Barbados Tourism Marketing Inc

Reuniões virtuais são destaque

Já para Ana Cristina Clemente, coordenadora de eventos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, as ferramentas utilizadas pela WTM Latin America são descomplicadas e devem resultar em acordos com outros países.

O evento está muito bom. A plataforma das palestras funciona muito bem e a ideia de promover reuniões online foi ótima. Tudo é fácil e intuitivo e flui bem. Acredito que vamos conseguir avançar com alguns negócios com representantes de diferentes países e promover os destinos de São Paulo mundialmente.

Ana Cristina Clemente – Coordenadora de Eventos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

Reabertura de fronteiras no radar

Para Thaís Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America, o segundo dia da feira foi diversificado e esclarecedor.

Hoje recebemos nomes importantes do turismo e pessoas que representam países que já abriram as fronteiras e estão recebendo turistas do mundo todo. Isso é ótimo para absorvermos informações que podem ser úteis para a abertura dos próximos destinos e que nos direcionam nesse momento de retomada das viagens.

Thaís Del Ben – Gerente de Marketing da WTM Latin America

Todos os painéis ficam disponíveis na plataforma do evento, que pode ser acessada neste link, e o WTM Latin America terá outros conteúdos para compartilhar com o público no último dia de evento (12 de agosto) e as reuniões podem ser agendadas até 13 de agosto – dia adicional, seguindo o sucesso do numero de reuniões marcadas.

Tags: WTMWTM LAWTM Latin America 2021
ShareTweetSharePin
Previous Post

LHW apresenta nova plataforma de treinamentos e vendas

Next Post

RCD Hotels apresenta novidades a profissionais do trade

Next Post
RCD Hotels Novidades

RCD Hotels apresenta novidades a profissionais do trade

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Em Miches, na República Dominicana, também me ho Em Miches, na República Dominicana, também me hospedei no @vivamichesbywyndham e posso dizer: animação é o que não falta no resort! 

O all inclusive garante gastronomia variada e bons drinks, a programação tem música e dança todos os dias e a praia do hotel é simplesmente linda, com aquele mar azul que só o Caribe sabe oferecer!

Uma experiência leve, divertida e com a energia contagiante de Miches. 💙

#VivaMiches #Travel3 #republicadominicana #Caribe #boardinggatebrasil #vivaresorts
Entre o mar do Caribe e as lagunas, a Montaña Red Entre o mar do Caribe e as lagunas, a Montaña Redonda oferece um visual de 360°. No balanço, a sensação é de pura liberdade!

Um dos cartões postais mais icônicos de Miches, na República Dominicana! 
🇩🇴 
#travel3 #republicadominicana #turismord #miches #montañaredonda #turismo #aventura
Piscina ou praia, dia ou noite… no @zemimichesre Piscina ou praia, dia ou noite… no @zemimichesresort o visual é sempre deslumbrante.
Um cenário que se transforma com a luz, mas nunca perde a magia!
✨
#travel3 #repúblicadominicana #miches #gorepublicadominicana #caribe #lux #turismord
Entre arranha-céus futuristas e templos milenares Entre arranha-céus futuristas e templos milenares, praias paradisíacas e florestas tropicais, a Malásia reúne em um só país tudo o que há de mais autêntico na Ásia. 

O multiculturalismo é marca registrada: malaios, chineses, indianos e povos indígenas convivem em harmonia, refletindo essa mistura em festivais, arquitetura, artesanato e na gastronomia — considerada uma das mais ricas do mundo.

As cidades históricas de Melaka e George Town, reconhecidas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, revelam séculos de legado em ruas coloridas e cheias de vida.

Para quem busca natureza, mais de 60% do território é coberto por florestas tropicais, entre montanhas, cavernas milenares e parques nacionais como Gunung Mulu e Kinabalu. Já nas ilhas Langkawi, Perhentian e Sipadan, o cenário é de águas cristalinas perfeitas para mergulho.

Na capital Kuala Lumpur, o skyline dominado pelas Torres Petronas mostra o lado cosmopolita, enquanto spas, compras e esportes de aventura completam a experiência.

Na matéria do site, tem dicas para quem quer conhecer de perto esse destino surpreendente do Sudeste Asiático! 

📲 Link na bio!

#Malásia #SudesteAsiático #Viagem #TurismoDeNatureza #Cultura
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.