• Fale Conosco
sábado, 13 dezembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo Eventos e Feiras

2º dia de WTM = destinos + diversidade + tecnologia

Redação Travel3 por Redação Travel3
12 de agosto de 2021
in Acontece no Turismo, Destaque, Eventos e Feiras
0
WTM 2º dia

Foto: divulgação

Entre os destaques, representantes de Dubai e Jamaica explicam ações para a reabertura segura

Nesta quarta-feira (11), aconteceu o 2° dia do WTM Latin America, um dos principais eventos de turismo voltado ao público B2B da América Latina. Com participantes do Brasil, América Latina e diversos países do mundo, o evento destacou assuntos como a reabertura de destinos para turistas, tecnologia, sustentabilidade e diversidade.

Destinos reabrem a turistas

O 1° painel de conteúdo do dia recebeu Edmund Barlett, Ministro do Turismo da Jamaica, que ressaltou que o país estabeleceu um comitê de gerenciamento de crise já em janeiro de 2020, bem no início da Covid-19.

Depois disso, segundo o Ministro, a Jamaica seguiu com o desenvolvimento de protocolos e se tornou o 1° país na região a estabelecer um conjunto completo de regulamentação. Atualmente, o país preza por proteção e segurança tanto dos residentes quanto dos visitantes.

Nós estabelecemos todo um sistema de avaliação dos níveis de conformidade dos empreendimentos turísticos em nosso país e demos a eles um certificado sobre a Covid-19, que mostra a todo o mundo que estas empresas são seguras. Portanto, é possível vir e desfrutar de atividades turísticas.

Edmund Barlett – Ministro do Turismo da Jamaica

Dubai também abordou reabertura

Outro destino que abordou a reabertura para turistas foi Dubai. A cidade voltou a receber visitantes há um ano, e já atingiu a imunidade coletiva; sendo assim a 1ª região com mais de 1 milhão de residentes a vacinar 70% da sua população.

LosCabos Copa Desk

Este ano Dubai será sede da Expo 2020 Dubai, uma das maiores exposições do mundo. Mas antes da reabertura, o país passou por um período de restrições intensas.

Passamos por um lockdown completo por quase dois meses. Precisávamos de autorização para sair de casa, e a cada três dias podíamos ir no supermercado ou na farmácia. Depois, a reabertura foi feita de forma gradual. Houve sanitização nas vias públicas no período da noite. Até que fomos um dos primeiros destinos a receber o selo Safe Travels, da Organização Mundial do Turismo.

Cibele Moulin – Gerente de Operações Internacionais para América Latina, Espanha e Portugal da Dubai Turismo

Turismo e diversidade

O 2º dia da WTM Latin America 2021 ainda ofereceu 3 painéis com abordagens voltadas para a diversidade.

Diversa Sergipe Desk

No Como atrair o turista LGBTQIA+?, convidados contaram como as empresas estão se preparando para receber esse público que acaba se fidelizando quando é bem atendido e bem tratado.

Já no Aliados pela Diversidade, convidados negros, mulheres e pessoas que lutam para conquistar posições iguais dentro de empresas abordaram as diversas vezes em que se depararam com ambientes pouco diversos, com a presença massiva do estereótipo “homens cis brancos” e quais atitudes têm tomado para que essa situação diminua, ou não ocorra mais no turismo e na sociedade como um todo.

O painel Defesa – Mulheres que possuem suas causas compartilham suas experiências reuniu Bettina Garibaldi, vice-presidente sênior da Ketcham, como moderadora; Gloria Guevara, conselheira especial e ministra do turismo da Arábia Saudita; e Liz Ortiguera, CEO da Pacific Asia Travel Association.

Para elas, a diversidade é algo que está acontecendo nos setores e deve seguir se consolidando a partir da educação. Durante o painel, Liz destacou 3 pontos que considera importantes para essa evolução. Um deles é sobre o empoderamento feminino.

Um dos pontos é como as mulheres estão se empoderando nos últimos anos. Eu oriento e apoio as mulheres que estão próximas, mas não devemos pensar apenas em quem estamos educando, e sim na comunidade como um todo. Isso é algo que podemos expandir.

Liz Ortiguera – CEO da Pacific Asia Travel Association

Tecnologia como aliada

A abordagem sobre tecnologia neste 2° dia de WTM contou com 2 painéis. O 1° deles foi Domine o poder do posicionamento digital no turismo, comandado por Thiago Akira – que é consultor de marketing turístico, professor e palestrante. Akira explicou como se posicionar nas redes sociais e na internet, analisar os concorrentes e, principalmente conhecer e investir no público certo para o produto ou serviço que é comercializado.

Já Carlos Cendra, CMO da Mabrian Technologies, trouxe à tona como os dados podem ser usados a favor das empresas, sendo uma ferramenta que traz informações e pode ser usada para mudar a mentalidade, resultando em uma tomada de decisão assertiva.

Sustentabilidade

Quanto à sustentabilidade, o painel em parceria com a Global Ecotourism Network – GEN – destacou projetos do Brasil, Costa Rica e Chile, que por meio de ações conscientes estão promovendo a regeneração de ecossistemas.

Um dos projetos apresentados foi o do Mico Leão Dourado, que, sediado no estado do Rio de Janeiro, contribui para salvar a espécie em risco de extinção; além de colaborar para a regeneração de parte da mata Atlântica, atualmente com apenas 10% de sua cobertura original.

Outro painel que abordou a sustentabilidade contou com a participação de Cintia Carlotti, gerente de marketing da Costa Cruzeiros; Loraine Ricino, diretora de marketing da GOL Linhas Aéreas; e Antonietta Varslese, vice-presidente sênior de comunicação e relações institucionais e CSR da Accor América do Sul.

As participantes abordaram como as empresas as quais fazem parte estão investindo em ações para a sustentabilidade do planeta e para que o turismo siga ocorrendo de maneira consciente.

WTM Guatemala
Imagem: divulgação

Expositores

Presente no 2° dia da WTM Latin America 2021, o Conselho de Turismo da Guatemala – INGUAT – tem trabalhado na criação do Selo de Biossegurança Turística. A certificação consiste em um reconhecimento concedido a diferentes empresas turísticas, tais como hotéis, operadores turísticos, transportes, guias turísticos e agências de viagens, que aplicaram as Diretrizes de Boas Práticas para prevenção da Covid-19 e outras infecções.

A Guatemala está na WTM Latin America Virtual para fortalecer a imagem do destino.

Nosso objetivo é promover, comercializar e consolidar nosso país através da mídia, compradores e organizações de turismo que buscam viver uma experiência única.

Nesses primeiros dias de evento já conseguimos mostrar bastante sobre as particularidades do nosso destino como Antigua, o emblemático sítio arqueológico de Tikal, a cidade de Quetzaltenango e o Lago Atitlán, além da ampla gastronomia que nosso país oferece.

Corey Garrett – Diretor do Caribe e a America Latina no Barbados Tourism Marketing Inc

Reuniões virtuais são destaque

Já para Ana Cristina Clemente, coordenadora de eventos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, as ferramentas utilizadas pela WTM Latin America são descomplicadas e devem resultar em acordos com outros países.

O evento está muito bom. A plataforma das palestras funciona muito bem e a ideia de promover reuniões online foi ótima. Tudo é fácil e intuitivo e flui bem. Acredito que vamos conseguir avançar com alguns negócios com representantes de diferentes países e promover os destinos de São Paulo mundialmente.

Ana Cristina Clemente – Coordenadora de Eventos da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

Reabertura de fronteiras no radar

Para Thaís Del Ben, gerente de marketing da WTM Latin America, o segundo dia da feira foi diversificado e esclarecedor.

Hoje recebemos nomes importantes do turismo e pessoas que representam países que já abriram as fronteiras e estão recebendo turistas do mundo todo. Isso é ótimo para absorvermos informações que podem ser úteis para a abertura dos próximos destinos e que nos direcionam nesse momento de retomada das viagens.

Thaís Del Ben – Gerente de Marketing da WTM Latin America

Todos os painéis ficam disponíveis na plataforma do evento, que pode ser acessada neste link, e o WTM Latin America terá outros conteúdos para compartilhar com o público no último dia de evento (12 de agosto) e as reuniões podem ser agendadas até 13 de agosto – dia adicional, seguindo o sucesso do numero de reuniões marcadas.

Tags: WTMWTM LAWTM Latin America 2021
ShareTweetSharePin
Previous Post

LHW apresenta nova plataforma de treinamentos e vendas

Next Post

RCD Hotels apresenta novidades a profissionais do trade

Next Post
RCD Hotels Novidades

RCD Hotels apresenta novidades a profissionais do trade

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Los Cabos está em alta e a nova rota da Copa Airl Los Cabos está em alta e a nova rota da Copa Airlines deixou o destino ainda mais acessível para os viajantes brasileiros. Se a ideia é planejar férias em família com conforto e muitas atividades, vale a dica: o Hard Rock Hotel Los Cabos reúne lazer, gastronomia e paisagens marcantes no Pacífico mexicano.

Em meio ao encontro do deserto com o mar, o resort all inclusive aposta em arquitetura moderna, espaços amplos e uma proposta que combina descanso e diversão para todas as idades. As suítes seguem essa linha: vista para o mar, luz natural e ambientes pensados para momentos de convivência e de tranquilidade.

As famílias encontram opções para cada fase da viagem. O Roxity Kids Club™️ estimula a criatividade das crianças, enquanto adolescentes têm espaços próprios com jogos e atividades independentes. No Music Lab, os hóspedes podem até formar uma banda e ensaiar como profissionais.

Para os adultos, o Rock Spa®️ oferece experiências de bem-estar com hidroterapia e salas de tratamento. Academia, salão de beleza e áreas dedicadas ao relaxamento completam a estrutura.

A gastronomia também é um ponto forte: o resort reúne restaurantes de culinárias variadas — de sushis e teppanyakis aos cortes premium, massas, pizzas no forno a lenha e pratos mexicanos tradicionais. Há ainda opções práticas no The Market, ideal para famílias.

Piscinas para todas as idades, vistas amplas e clima descontraído reforçam o ambiente de férias que marca o Hard Rock Hotel Los Cabos. Para quem quer aproveitar o novo momento de conectividade com o México, o resort é uma base interessante para explorar um destino que une natureza, cultura e boas experiências em família.

#loscabos #copaairlines #bajacalifornia #hardrockloscabos #travel3 #viagememfamília #méxico #rcdhotels
Vale a pena acompanhar o movimento do turismo de l Vale a pena acompanhar o movimento do turismo de luxo no Uruguai, que acaba de ganhar destaque internacional com a chegada das Michelin Keys. 🌟

Quatro hotéis do país receberam uma chave — reconhecimento do Guia Michelin para propriedades com identidade forte, serviço excepcional e experiências marcantes.

Entre arquitetura autoral, natureza preservada e uma estética minimalista que virou assinatura uruguaia, os hotéis premiados representam diferentes estilos de hospedagem em José Ignacio, La Barra, Punta del Este e Montevidéu. As fotos estão em ordem, confira!

🏡 Estancia Vik José Ignacio
Em meio ao campo uruguaio, a propriedade funciona como uma galeria viva: obras de artistas sul-americanos, afrescos impressionantes e ambientes que misturam arte e vida rural. Cavalgadas, asados e horta orgânica completam o clima de refúgio contemporâneo.

🌿 Casa Flor Hotel Boutique – La Barra
Um hotel intimista com apenas nove suítes claras, obras de artistas locais e atmosfera de casa de praia. Entre o mar e o bosque, oferece dias tranquilos, piscina e fácil acesso às praias e restaurantes da região.

🏙️ Hotel Montevideo – Pocitos
Design autoral, arquitetura contemporânea e personalidade forte. Quartos com varanda, peças vintage, piscina com vista para o skyline e gastronomia assinada por chefs uruguaios colocam o hotel entre os destaques da capital.

⛰️ Fasano Las Piedras – Punta del Este
Projetado por Issay Weinfeld, o hotel aposta em privacidade e natureza. Vilas de pedra integradas ao terreno, piscina esculpida na rocha, spa e trilhas reforçam a proposta de luxo discreto e atmosfera residencial.

Com novas rotas diretas entre Brasil e Uruguai, chegar aos destinos mais exclusivos do país ficou ainda mais fácil — e as experiências de hotelaria ganharam um destaque merecido no cenário internacional. 🇺🇾✨

#uruguai #michelinkeys  #turismodeluxo #puntadeleste #joseignacio #montevidéu #travel3 #viagem #design #hotelboutique
O Meet & Assist do W Premium Services, no Terminal O Meet & Assist do W Premium Services, no Terminal 3 de Guarulhos, deixa o embarque muito mais simples.

Logo na chegada, o passageiro é recebido pela equipe de concierges, que cuida das malas, orienta no check-in e acompanha cada etapa até a sala VIP The Pier — um espaço bem confortável, com comidinhas gostosas, vista para a pista e ideal para aquele respiro antes do voo.

Quando chega a hora de embarcar, o concierge reaparece e segue junto com você até o portão de embarque. Tudo flui com naturalidade, sem pressa e sem complicações.

Um serviço nota 10, pensado para quem quer transformar a passagem pelo aeroporto em uma experiência descomplicada, segura e confortável.

O relato completo da minha experiência está no site da Travel3, link na bio!
✈️
#viajar #salavip #guarulhos #meet&assist #wpremiumservices
Los Cabos é o tipo de destino que surpreende ante Los Cabos é o tipo de destino que surpreende antes mesmo de você chegar! 
E agora, com a nova rota da Copa Airlines, ficou ainda mais fácil descobrir esse encontro de mar, deserto e hotéis incríveis no Pacífico Mexicano. 
A partir de 4 de dezembro, a Copa Airlines inaugura sua nova rota para o destino, com conexão no Panamá. E isso vai aproximar o viajante brasileiro de um dos cenários mais impressionantes do México!

Passeios de barco até o Arco, snorkeling no Mar de Cortez, spas premiados e resorts que fazem qualquer viagem parecer um sonho.
Los Cabos é tudo isso — e muito mais!
✨🌵

📌 Mais dicas em travel3.com.br, link na bio!
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.