Se em algumas viagens a gente faz observação de pássaros, em Chicago você fará observação dos prédios que dão personalidade a cada vizinhança
Em Chicago, para encarar a cidade – olhos nos olhos – comece caminhando por ela. Desta maneira, passeando, você vai descobrindo-a aos poucos. A impressão quase óbvia que você terá tem a ver com cidadania.
A cidade é limpíssima e muito bem cuidada, mostrando claramente a importância – mais do que isso – o carinho que os cidadãos têm pelo local onde vivem. E cada esquina, cada rua, cada quarteirão tem personalidade própria, isso por causa dos prédios, dos parques e das obras de arte que enfeitam cada um deles.
Para fazer um incrível passeio de reconhecimento, embarque em um tour de barco pelo rio Chicago
Com 1 hora e 15 minutos de duração o tour apresenta as joias da coroa = a arquitetura + urbanismo, impecáveis.
Fundada em 1837 a metrópole, hoje, com cerca de 3 milhões de habitantes, ficou conhecida como a cidade que mantinha um dos mais altos ritmos de crescimento do mundo. Naquela época, grande parte das construções e até as calçadas da Chicago eram feitas de madeira. E foi durante o verão quentíssimo de 1871 que um incêndio destruiu praticamente toda a cidade.
A partir daí grandes nomes da arquitetura mundial foram convidados a reescrever o cenário urbano, que pode ser visto neste passeio de barco.
A diversão aqui é fazer observação de arranha-céus, conhecendo todos pelo nome = Willis + Rookery + Sullivan + Acqua + Franklin + Prudential, Trump e Lake Point Tower, e assim por diante. Os guias apresentam ainda o estilo, a história e as principais características de cada um deles.
O tour é feito pela Shoreline Sightseeing e você pode escolher saídas com guias falando inglês ou espanhol.