• Fale Conosco
segunda-feira, 27 outubro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo Negócios

Diversidade é a nova área da Diversa Turismo para produtos LGBT+

Diversidade
Marcelo Michieletto, Diretor da MH Tour e da Viagem Entre Iguais (Foto: Divulgação)

MH Tour, mais importante operadora do segmento + Grupo Arbo fazem parceria para aumentar potencial de vendas

Diversidade é o nome novo departamento da Diversa Turismo, especializado em produtos LGBT+. Diversidade será praticamente uma operadora dentro da operadora, novidade que chega com o processo de internalização da MH Tour ao Grupo Arbo. Vale dizer que a MH Tour é a mais respeitada operadora de Turismo LGBT+ do Brasil. Marcelo Michieletto é o diretor da MH Tour e também da Viaje Entre Iguais, agência de viagem que atende ao público LGBT+.

A Reportagem Travel3 conversou com Arnaldo Franken, sobre o novo modelo de negócios e também com Marcelo Michieletto, sobre o significado desta nova parceria.

Zoom Diversa Turismo Grupo Arbo
Na entrevista feita via Zoom, em sentido horário = Charles Franken, da Casa do Agente; Reginaldo Albuquerque, da Globalis; James Giacomini, da Diversa Turismo; Arnaldo Franken, diretor do Grupo Arbo + Claudia Tonaco, da Travel3 + Priscila Fabri, do Grupo Arbo + Marcelo Michieletto, da MH Tour e Viaje Entre Iguais (Foto: Claudia Tonaco)

Reportagem Travel3 – Como surgiu a ideia da parceria com o Grupo Arbo?

Marcelo Michieletto – Eu já conhecia e tinha contato com profissionais do Grupo Arbo. Eu tenho uma estrutura bem enxuta e com a Pandemia tomei as providências necessárias para trabalhar em home office até o ano que vem. Foi aí que li uma pesquisa da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association) mostrando que seria justamente o segmento LGBT o 1º a voltar a viajar, na retomada pós pandemia. E todos nós sabemos através de outras pesquisas, que as viagens recomeçarão de maneira regional, ou seja, pelo setor doméstico. Como a MH Tour é uma empresa pequena com uma forte demanda internacional, comecei a sentir dificuldade em criar produtos nacionais.

Apesar de estar estruturado para enfrentar a pandemia até o próximo ano, vi que perderia uma grande oportunidade de criar esses novos produtos para o público LGBT recomeçar a viajar. Foi aí que entrei em contato com o James Giacomini, diretor da Diversa Turismo e compartilhei com ele a minha ideia. O Arnaldo Franken, diretor do Grupo Arbo também ouviu e gostou. Assim, começamos a conversar até formatarmos um modelo de negócios onde todos nós ganhamos. Agora a MH Tour terá estrutura e expertise para oferecer produtos nacionais especialmente para o público LGBT.

LosCabos Copa Desk

Na sua visão, qual será a vantagem que as suas 2 empresas e as empresas do Grupo Arbo terão com essa parceria?

Eu vejo que o Grupo Arbo e a MH Tour têm muita sinergia. Com a parceria, a MH Tour passa a ter toda uma estrutura de Marketing e TI para nos apoiar. Desta maneira, poderemos oferecer produtos para o público final através da agência Viaje Entre Iguais. Já para as agências de viagens os produtos serão oferecidos através do departamento Diversidade, que está dentro da Diversa Turismo e terá a expertise da MH Tour. Teremos mais suporte, uma comunicação ainda melhor e preços bem mais competitivos. Eu acredito que a estrutura do Grupo Arbo e da Diversa Turismo ajudará a MH Tour e a Viaje Entre Iguais crescerem na retomada.

Acredito também que para o Grupo Arbo estamos trazendo um produto que eles não tinham para oferecer. Um produto altamente qualificado e que tem a minha curadoria, a minha expertise de 15 anos de trabalho e muitas conquistas. A MH Tour é pioneira no Brasil neste segmento de viagens de luxo e experiência para o público LGBT.

Diversa Africa Desk

Como se dará a união das marcas e das empresas?

Toda a operação da MH Tour, que era feita sob um único CNPJ, atuará em 3 frentes dentro do Grupo Arbo. Uma dessas frentes é o setor corporativo, pois a MH Tour é uma operadora boutique para esse segmento. O perfil da MH Tour tem tudo a ver com a AD Turismo, que também é uma agência boutique voltada para o mesmo segmento, o que já promove uma ótima sinergia. Uma colaboradora da MH Tour que atendia os clientes corporativos passa agora a integrar a equipe da AD Turismo. A Viaje Entre Iguais, que atende o consumidor final mostrou ter o mesmo conceito de trabalho da Kompleta, agência do Grupo Arbo que atua no segmento lazer B2C. A Viaje Entre Iguais manterá o seu nome, mesmo estando sob a Kompleta e terá uma colaboradora da MH Tour fazendo parte do seu time. Por fim, os produtos LGBT da MH Tour = pacotes de casamento + lua de mel + viagens de experiência + eventos, entrarão no portfolio da Diversa Turismo, através do departamento Diversidade, que acaba de ser lançado. À frente desses 3 pilares, darei todo o suporte, informações e treinamentos.

Qual o diferencial dessa união para os agentes de viagem?

O maior diferencial para os agentes de viagem é ter a possibilidade de acessar produtos formatados especialmente para o público LGBT. Esses produtos são criados e operados com todo o cuidado propõem uma experiência diferente da experiência generalizada oferecida por fornecedores que não são especialistas no segmento LGBT. Oferecemos produtos para gays, lésbicas, ursos, para quem gosta de baladas ou para quem está num momento mais calmo de vida. Nós entendemos a linguagem de cada um dos nossos públicos. Uma lua de mel de duas mulheres é completamente diferente da lua de mel de dois homens. Nós daremos todo o suporte para as agências e explicaremos para elas que todos os clientes são tratados iguais e entre iguais, mas entendendo suas diferenças. A Diversa Turismo terá toda essa estrutura de atendimento e treinamento para os agentes de viagem. No portal da Diversa Turismo – o Diversidade – teremos pacotes, mas também poderemos criar pacotes segundo a demanda das agências. Daremos toda a consultoria para as agências venderem esses pacotes e vamos orientar também na questão de em que hotéis se hospedar e quais os países recebem bem, ou não, o público LGBT. Esse é um ponto importantíssimo. No ano passado uma agência de viagem nos ligou solicitando uma lua de mel para duas mulheres em Barbados. Para quem não sabe, Barbados é uma ilha homofóbica e imediatamente avisamos o fato à agência. Felizmente a lua de mel aconteceu em outra ilha do Caribe, tudo deu certo e elas voltaram muito felizes.

Como você vê a transformação da MH Tour e da Viaje Entre Iguais, com essa parceria?

Acredito que a MH Tour e a Viaje Entre Iguais crescerá de maneira exponencial com essa parceria, transformando totalmente o modus operandi em termos de volume, de estrutura e de competitividade.

Saiba mais

ShareTweetSharePin

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

O novo Scenic Ikon, iate da frota Scenic Discovery O novo Scenic Ikon, iate da frota Scenic Discovery Yacht, promete levar o conceito de cruzeiro de luxo a outro nível. Seu lançamento foi anunciado pelo Scenic Group, representado no Brasil com exclusividade pela @vellerepresentacoes.

A viagem inaugural partirá de Veneza, em abril de 2028, e já está com reservas esgotadas.

Com 135 suítes com varanda e capacidade para 270 hóspedes, o navio une conforto, tecnologia e design sustentável. 
Terá 15 opções de restaurantes e lounges, um spa de dois andares e até um submersível e helicópteros para explorar destinos remotos.

Na primeira temporada, o Scenic Ikon passará por 110 portos em 21 países, do Mediterrâneo à Antártica. Um projeto que reforça o compromisso da Scenic com inovação e operação de baixo impacto ambiental — sem abrir mão da sofisticação.

🌍 Um novo capítulo para quem ama navegar pelo mundo com estilo e consciência.

📸 Divulgação / Scenic Group
Temos recebido muitas dúvidas e questionamentos s Temos recebido muitas dúvidas e questionamentos sobre esse tema, então fique por dentro:

🌎 O que mudou? 

A LATAM foi a primeira companhia a lançar a tarifa Basic Internacional sem mala de cabine incluída, em outubro de 2024. 

Agora, desde ontem, 14 de outubro de 2025, a GOL passou a adotar política semelhante em seus voos internacionais. 

Essas tarifas, de ambas as companhias aéreas, são voltadas para quem viaja leve e quer pagar menos — mas com um detalhe importante: 

👉 a mala de cabine deixou de estar incluída nessas tarifas. 

MAS ATENÇÃO: a mudança não atinge passagens emitidas anteriormente!

🛫 LATAM — Tarifa BASIC INTERNACIONAL 

• O passageiro pode levar apenas um item pessoal, como mochila ou bolsa. 
• Peso máximo: 10 kg 
• Medidas: 45 × 35 × 20 cm 
• O item precisa caber embaixo do assento. 
• Para levar a mala de cabine tradicional (55 × 35 × 25 cm), é preciso pagar à parte — a compra pode ser feita até 6 horas antes do voo. 

💡 Nas demais tarifas (Light, Plus e Top), a mala de cabine continua incluída normalmente. 

🛫 GOL — Tarifa BASIC INTERNACIONAL (novidade de 2025) 

• A companhia passou a oferecer uma opção sem mala de cabine incluída. 
• O passageiro pode levar apenas um item pessoal, como bolsa ou mochila, de até 10 kg. 
• Medidas recomendadas: 40 × 30 × 20 cm. 
• A mala de cabine (até 10 kg) só pode ser levada mediante pagamento adicional. 

💡 A nova tarifa está disponível em rotas internacionais da GOL, inclusive América do Sul. 

🧳 E nos voos dentro do Brasil? 

Fique tranquilo! Pelo menos por enquanto, nada muda!

Nos voos domésticos, segue a regra da ANAC: 
✅ 1 mala de mão (até 10 kg) + 1 item pessoal.
Enquanto o Brasil inteiro está apostando em quem Enquanto o Brasil inteiro está apostando em quem matou Odete Roitman, o cenário do crime brilha ainda mais na vida real!

O lendário Copacabana Palace, A Belmond Hotel, acaba de ser eleito o melhor hotel da América do Sul pelo Condé Nast Traveller Readers’ Choice Awards 2025 do Reino Unido.

E as boas notícias não param por aí — o ícone carioca também recebeu duas chaves do Guia Michelin, reconhecimento que celebra experiências de hospitalidade excepcionais.

Com mais de um século de história, o @belmondcopacabanapalace segue como sinônimo de sofisticação, elegância e autenticidade — protagonista nas telas e na hotelaria mundial. 

#Travel3 #CopacabanaPalace #Belmond #ValeTudo #HotelPremiado #RioDeJaneiro #HotelariaDeLuxo #CondéNastTraveller #GuiaMichelin
Em plena Floresta Amazônica, entre as copas das árvores, o @juma_amazon_lodge mostra como é possível unir conforto e sustentabilidade em um hotel na selva. 

Com bangalôs sobre palafitas, restaurante, piscina e redário voltados para o rio Juma, o melhor é que o hotel agora opera com energia 100% limpa e autônoma.

E segue oferecendo aos hóspedes uma imersão completa na floresta, para que possam aproveitar da gastronomia regional aos passeios guiados.

#Amazônia #TurismoSustentável #JumaAmazonLodge #Amazonas #Brasil #Viagem #Ecoturismo #HotelNaFloresta #travel3 #sustentabilidade #florestaamazonica @torranogi @rougecomunicacao
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.