Metas e estratégias para o futuro são destaque no evento anual da operadora
A Diversa Turismo, operadora do Grupo Arbo, iniciou nesta segunda-feira o Summit 2024 em São Paulo. O evento reúne colaboradores de diversas áreas e bases operacionais da operadora, abrangendo São Paulo (capital, interior e Baixada Santista), Minas Gerais, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e profissionais da região Centro-Oeste do país.
Esta é a terceira edição do Summit, que a Diversa costuma realizar em janeiro. Neste ano, a operadora mudou a estratégia a partir da definição antecipada do orçamento de 2024. “Já estamos apresentando as metas para toda a equipe, principalmente para a gestão de todas as áreas. O Summit é um momento essencial de aprendizado, reciclagem, networking e também de diversão. Momento para ouvirmos todos os colaboradores, para sugestões e melhorias em nossos processos. Um raio X 360 graus da empresa”, afirmou Adriana Fredericce, diretora de vendas e operações da Diversa.
A abertura do Summit 2024 da Diversa foi realizada por Arnaldo Franken, líder do Grupo Arbo, e seguida pelas apresentações da própria Adriana Frederice e de Mariana Azevedo, diretora de produtos e novos negócios – ambas falaram sobre os desafios da Diversa para o próximo ano, e também dos resultados obtidos em 2023.
Na sequência, os gestores comerciais, apresentaram ao time as mudanças estruturais que a Diversa está realizando na área: a partir de agora, Comercial Brasil fica sob a gestão de Ricardo Andrade e Tania Sanches, e Waldir Souza assume a gestão de Atendimento Brasil.
O dia terminou com uma dinâmica na qual os times comercial e de atendimento foram divididos em grupos e desafiados a entregar o protótipo de um projeto com todas as ferramentas que a Diversa tem à disposição. “Esse tipo de dinâmica é importante para identificarmos dificuldades e gaps, o que nos dá insumos para a escolha dos temas que trabalharemos ao longo destes dias”, disse Adriana.
Mariana Azevedo compartilhou a perspectiva de celebrar os excelentes resultados de 2023 ao longo da semana e alinhar os objetivos para 2024. Segundo ela, “A empresa vem numa crescente muito grande, nosso faturamento nos canais de atendimento e grupos dobrou em relação a 2022, e a expectativa para 2024 é de um crescimento de mais de 35% nas vendas na comparação com este ano. Queremos continuar nos consolidando nestes canais de venda, e temos também novos projetos, novos canais em nosso radar para lançamento a partir de maio de 2024”.
Ao longo dos próximos dias, a operadora irá dar atenção especial também à capacitação dos profissionais que já atuam nos novos mercados abertos recentemente, como Nordeste e Centro Oeste. A programação conta com apresentações de todas as áreas (operacional, comercial, produtos, vendas, aéreo, financeiro, RH, marketing, online e plantão 24horas) e a participação dos parceiros que apoiam o evento.
“É muito importante fazermos parte deste encontro especial da Diversa, realizando nossa primeira ação direta com a operadora. Aproveitamos que o time Diversa de todo o país está reunido para realizar essa conexão, prestigiar este momento”, disse Karen Schmidt, diretora associada da Best Western Hotels & Resorts, que apresentou à equipe a marca de hotéis de luxo da rede, a WorldHotels.
Além da Best Western, os parceiros presentes na programação do Summit 2024 são Hero Seguros, Temptation Resorts, Desire Resorts, Hilton All Inclusive, Costão do Santinho, Club Med, RCD Hotels, Hotelbeds, Associação das Pousadas de Fernando de Noronha e Castelo Saint Andrews.