Operadora reconhece 42 agências de diferentes regiões do Brasil pelo desempenho em vendas e amplia presença em mercados além de SP e MG
O terceiro dia do Workshop Diversa 2025, realizado no resort Vila Galé Marés, na Bahia, começou com uma imersão nos destinos anfitriões.

Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Setur-BA, apresentou um panorama do estado — quarto maior do Brasil, com 1.183 km de litoral, que é o mais extenso do país — e destacou segmentos que impulsionam o turismo local, como cultura, praias, aventura, ecoturismo, turismo LGBT, religioso e de negócios. Ele também abordou conectividade aérea e infraestrutura hoteleira.

Na sequência, Lilian Santos, gerente de vendas da Rede Vila Galé, apresentou os diferenciais da marca, que soma 52 hotéis no Brasil, Portugal, Espanha e Cuba, incluindo unidades voltadas para crianças, além de novos empreendimentos previstos para os próximos anos. No Brasil, Lilian destacou as mais novas propriedades, o Vila Galé Collection Cumbuco e o Vila Galé Collection Ouro Preto, além do Vila Galé Amazonas, que será inaugurado esse ano em Belém-PA.

A Secretaria de Turismo de Salvador encerrou a rodada, reforçando a história, a cultura e os atrativos que tornam a capital baiana um destino singular.

Atividades e interação com agentes
Ao longo do dia, os agentes participaram, no lounge do Visit Orlando, de quizzes sobre o destino, com brindes instantâneos. Quem concluiu o treinamento no Orlando Travel Academy concorreu ao sorteio de um iPhone 16, que na festa da noite premiou Fabricio Alves, da Movingo Viagens (SP).

Também foi finalizada a gamificação exclusiva iniciada nos primeiros dias do evento, que acompanhou grupos de agentes em desafios avaliados por fornecedores. As equipes com melhor desempenho receberam prêmios especiais.

Reconhecimento aos destaques em vendas
À noite, a Diversa premiou 42 agências de viagens de diferentes regiões do país — São Paulo (capital, interior e litoral), Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sul, Espírito Santo, Centro-Oeste e Nordeste — com o troféu de Destaques em Vendas.
“Esse é um reconhecimento aos nossos parceiros que nos apoiam durante todo o ano. São agências que, além de serem nossos maiores vendedores, nos impulsionam a melhorar continuamente, entendendo as necessidades de cada mercado para oferecer as melhores experiências aos passageiros”, afirmou Adriana Fredericce, diretora Comercial e de Vendas da Diversa.
Segundo Adriana, a conquista vai além do volume de vendas: “Eles são protagonistas também em nossas campanhas mensais e usam de forma estratégica ferramentas como o DivPix, DivWeek e DivCorp. Esse relacionamento próximo e colaborativo é o que torna nossas conquistas possíveis.”

Entre os 42 premiados da noite, Renata Dessaune, da agência capixaba que leva seu nome, lembra que já foi reconhecida pela Diversa em outros eventos. “Estou no turismo há 24 anos, e desde a fundação da Diversa trabalho com a operadora. Há 14 anos atuo sozinha, e meu foco é realizar os sonhos dos meus clientes. Eu faço por eles o que eu gostaria que fizessem por mim“, revela a única representante do Espírito Santo premiada no Workshop Diversa 2025.

Outro destaque da premiação é Rodrigo Meca, da Meca Tour, em São Paulo. No mercado há 30 anos, ele recebe pela primeira vez o troféu da Diversa. “Estou muito contente com essa parceria, porque a Diversa nos dá todo o respaldo necessário, além de oferecer boas tarifas e muitas promoções“, afirma.
Expansão para novos mercados e diversidade de perfis
Ricardo Andrade, gerente regional da Diversa, destacou que a premiação reflete a expansão para mercados além de Minas Gerais e São Paulo, tradicionalmente mais fortes para a operadora. “Hoje temos clientes do Centro-Oeste, Nordeste e Sul com expressividade em vendas, a ponto de figurarem no ranking nacional. É um crescimento muito positivo, especialmente para mercados que abrimos recentemente”, disse.
Ele também ressaltou a diversidade entre os premiados: “Temos agências focadas em corporativo, produto nacional, internacional e destinos exóticos. Essa capilaridade mostra que conseguimos atender diferentes nichos com a mesma qualidade e suporte.”

Viagens exclusivas para os Top 60
Os Top 60 clientes da Diversa, incluindo os premiados, foram convidados para viagens exclusivas ao longo do ano. Entre os roteiros estão África do Sul, Estados Unidos (com uma saída especial apenas para mulheres, em motorhome), Flórida 360 e Catalunha. Essas experiências integram ações de relacionamento, capacitação e imersão nos destinos.

Encerramento com clima de São João da Bahia
O evento culminou com uma festa temática de São João da Bahia, que levou ao resort o clima típico das festas nordestinas. A Quadrilha tão presente nas festas juninas recepcionou os convidados, que se deliciaram com comidas e quitutes típicos.



Participantes, entre agentes de viagens e expositores, vestiram trajes juninos e curtiram o show de Mari Antunes, vocalista do Babado Novo, encerrando mais um dia do Workshop 2025 em clima de música, dança e celebração tipicamentes baianas.