Típica cidade do Velho Oeste, Denver nasceu da Corrida do Ouro e tem muito a mostrar aos seus visitantes
Denver é o que se pode chamar de uma autêntica cidade do velho oeste. Para quem gosta dos filmes do gênero, fica fácil imaginá-la, em seus primórdios. Fruto da Corrida do Ouro, foi fundada pelo general William Larimer Jr. em 22 de novembro de 1858. Naquela época não passava de um aglomerado de tendas e cabanas rústicas de madeira.
Como nos filmes, Denver era um território selvagem, onde conviviam de maneira nada harmônica os garimpeiros, mineiros, comerciantes de oportunidade, foras da lei e povos nativos, os Cheyenne e os Arapaho, estes liderados pelo cacique Little Raven = Corvo Pequeno.

Sim, a história de Denver contém tiroteios, saloons, incêndios e enchentes, whisky e pólvora, estradas de ferro e a saga de um povo destemido. O que fez Denver permanecer para contar sua história foram justamente os seus moradores. Os cidadãos, determinados a torná-la um próspero núcleo urbano, fizeram a cidade chegar muito bem ao século 21. No final deste ano Denver completará 160 anos.
Nas grandes planícies, aos pés das Montanhas Rochosas
Denver está aos pés das Montanhas Rochosas, instalada num imenso platô, a 1.600 metros de altitude. Por isso é conhecida como Mile High City = A Cidade de 1 Milha de Altura. Ela é o portão de entrada para as mais famosas estações de esqui do Colorado = Aspen + Vail + Breckenridge + Telluride + Snowmass, entre outras.

Denver exala urbanidade com qualidade de vida
Com cerca de 700 mil habitantes, Denver é uma ilha de pura urbanidade, uma metrópole com conceitos contemporâneos, sempre no topo do ranking das cidades norte-americanas com a melhor qualidade de vida. Colaboram para isso uma série de fatores = o clima + a geografia + o projeto e a infraestrutura urbana + seu povo, é claro. Eles estão decididos a manter Denver como um lugar onde hospitalidade, diversidade, a celebração da vida ao ar livre, a prática de esportes, boa gastronomia, boa hotelaria e bons serviços sejam simplesmente consequência de um estilo de vida antenado e consciente.
Esta consciência foi a responsável por preservar a história local criando marcas registradas, cartões postais únicos. Cada uma dessas atrações reflete verdadeira identidade de Denver. A TRAVEL3 visitou a cidade e destacou alguns desses cartões postais. São atrações imperdíveis para você que está de viagem marcada ou sonha visitar Denver.
Larimer Square = Um Centro Histórico onde estão lojas + restaurantes descolados, com produtos made in Colorado
Denver é uma cidade que preserva sua história e cultiva a cultura do Velho Oeste. Como uma cidade turística, ela transforma esta tradição em atração. Um bom exemplo é a Larimer Square, um legado que ganhou uma roupagem contemporânea.

O nome da praça homenageia o fundador de Denver e é uma síntese do que o viajante verá por toda a cidade. Os prédios antigos, em estilo vitoriano e as clássicas construções de tijolos vermelhos se tornaram restaurantes ou boutiques de marcas locais. O comércio de Larimer Square oferece artigos únicos, made in Colorado.Quem circula por esta vizinhança vê inúmeros murais, pintados por artistas da região. Eles são belíssimos e retratam seus valores culturais e históricos.
Para o turista brasileiro que adora fazer compras e conhecer bons restaurantes, a Larimer Square é uma atração imperdível.
Rockmount Ranch Wear = uma marca registrada de Denver, que mantém viva a moda do Velho Oeste
Esta é uma loja histórica, um legado deixado pelo fundador da marca, Papa Jack Weil, que nasceu em 1901 e trabalhou até 2008 quando morreu aos 107 anos de idade. Legado também foi a moda cowboy e cowgirl criada pelo senhor Weil.

Ele desenhou uma roupa pensando nos vaqueiros e com a qual os vaqueiros se identificaram. Uma das suas ideias pioneiras, que se tornou obrigatória nas camisas dos vaqueiros e peões de rodeio foi o uso dos botões de pressão no lugar dos botões comuns.

Observador atento do universo cowboy, Weil sabia que esses homens não gostavam de costurar. Durante um rodeio, ter a camisa presa nos chifres ou nos estribos de um animal poderia ser fatal. Então, nada mais prático e seguro que um botão de pressão: ele não solta da camisa e, se preso a um chifre ou estribo, abre imediatamente liberando o peão.

Weil também compreendeu a vaidade desta tribo de homens fortes e corajosos. Por isso passou a desenhar camisas mais justas, modeladas ao corpo, com desenhos coloridos bordados sobre os bolsos. Estas seriam camisas para serem usadas na cidade, à noite, nos finais de semana, ou durante as exibições dos rodeios.

A partir daí vieram desenhos exclusivos de chapéus, botas e bandanas e a loja se tornou uma reverência da cultura do velho oeste, copiada por designs do mundo inteiro. A turma do show business se tornou fã do estilo Rockmount e entre os clientes famosos estão dois roqueiros: Eric Clapton e Bruce Springsteen, entre tantos outros.

As botas de couro de crocodilo estão entre os mais caros itens da loja. Algumas podem chegar aos US$ 2,000,000.00. Bandanas e cartões postais são os artigos mais acessíveis.
Tattered Cover Bookstore = verdadeira uma instituição norte americana
Uma das mais antigas e renomadas livrarias dos Estados Unidos, é um dos belos cartões postais de Denver. A Tattered Cover Bookstore se propõe a ser um ponto de encontro da comunidade e dos visitantes da cidade.

A todos oferece um número inimaginável de títulos, dos mais diversos assuntos. De filosofia a gastronomia, vende livros novos, usados, tem uma banca de revistas e jornais globais, além de papelaria.

A livraria tem espaços de leitura com mesas, sofás e poltronas, uma área especial para crianças, cafeteria e um setor de impressão de livros.

Imperdível são os eventos em que apresenta escritores locais e/ou mundialmente famosos para fazer leituras ao público presente.

Union Station = O Terminal Ferroviário de Denver é a cara da cidade
À 1ª vista, ao entrar, você pode pensar que errou o endereço. Estava procurando o Terminal Ferroviário de Denver e se deparou com o que seria o lobby de um hotel sofisticado, ou o lounge de um restaurante charmoso ou acabou encontrando um centro de convivência e compras pra lá de descolado.

Você não se enganou: A Union Station de Denver é exatamente essa obra prima arquitetônica. Localizada em LoDo (de Lower Downtown), o bairro mais antigo da cidade, o prédio original da antiga estrada de ferro teve seu exterior preservado. Já o interior do edifício se transformou de uma maneira surpreendentemente maravilhosa.

O meio do prédio é constituído de pequenas e grandes ilhas de convivência. Confortáveis sofás e poltronas criam uma ambientação variada, um conjunto de lounges e salas de estar.

Entre uma e outra ilha estão quiosque que vendem de flores a souvenires. Circundando a área de convivência estão lojas, restaurantes, bares e cafeterias, uma sorveteria e um hotel – o sofisticado Crawford.

Inaugurado em 2014, o novo Terminal Ferroviário de Denver é um exemplo de moderna estação de transporte intermodal, conectando trens urbanos, metropolitanos e regionais, com linhas de ônibus, de bicicletas e caminhos de pedestres.

Brown Palace = porque ninguém pode voltar pra casa sem tomar um chá da tarde neste hotel
O Brown Palace Hotel & Spa, não é o mais antigo, mas é o mais pomposo hotel da cidade. Para o turista, vale experimentar o chá da tarde, bem ao estilo britânico.

Ao mesmo tempo em que saboreia os scones + os mini sanduíches de pepino, ovo, salmão e atum + as torradinhas e biscoitos com geleia e manteiga, com chá ou café, o visitante sente um pouco da atmosfera do hotel que já hospedou vários presidentes norte-americanos e até os Beatles!

Denver = Aterrissando com a Copa Airlines
Não existem voos diretos ligando o Brasil a Denver. A Reportagem TRAVEL3 voou de Copa Airlines. Com voos saindo das principais capitais brasileiras, a companhia faz escala no Aeroporto Internacional de Tocumén, na Cidade do Panamá. Entre as vantagens de voar com a Copa está o despacho direto da sua bagagem, no momento do check-in, para o destino final, no caso, Denver. Para completar, a empresa panamenha é a mais pontual da América Latina e uma das mais pontuais do mundo.
Saiba mais = www.copaair.com.br
Hotéis = Onde se aconchegar
Kimpton Hotel Monaco Denver
No centro da cidade, a poucos metros das principais atrações locais, é um hotel boutique categoria 5 estrelas. O diferencial do Monaco Denver está na sua decoração, original e personalizada, com um serviço de qualidade. O seu restaurante, o Panzano é de culinária italiana.

Hilton Denver City Center
A marca Hilton dispensa apresentações e é a garantia de boa hospedagem. O Hilton Denver City Center é um hotel corporativo. Ele está a 10 minutos a pé do Colorado Convention Center. Está também ao lado dos melhores shoppings, restaurantes e atrações da cidade.
