Informação de qualidade é a melhor maneira de combater o Coronavírus, para voltarmos a viajar
O Coronavírus é manchete nos jornais do mundo inteiro, estampando, em palavras, o medo real da doença. Esse medo obviamente se espalha ainda mais rápido que o próprio vírus. Entretanto, é preciso trocar o medo, que leva ao pânico, pela conscientização do que é preciso fazer para estancar a contaminação descontrolada.
No meio de tanta incerteza é a Indústria do Turismo uma das que mais sofre com a pandemia. Segundo uma apuração da Global Business Travel Association, o Coronavírus pode causar à Indústria Mundial do Turismo, um prejuízo de aproximadamente US$ 45 bilhões a cada mês, isso apenas no que se refere às viagens de negócios.
Os grandes, médios e até os eventos de pequeno porte; as reuniões e as viagens a negócio no mundo inteiro; as viagens a lazer, tudo está sendo cancelado e os países e cidades-sede, assim como os promotores, operadores, agentes de viagem e companhias aéreas já sofrem os efeitos econômicos desta reação em cadeia. As conferências via internet estão substituindo, neste momento, os encontros presenciais.
A cada minuto um anúncio é feito e um novo país anuncia o fechamento de suas fronteiras.
Nos últimos dias os leitores da Travel3 e os ouvintes da Rádio BandNews BH enviaram suas perguntas a respeito do assunto para respondermos. Já respondemos as recebidas e vamos continuar tirando todas as suas dúvidas. Basta deixar sua mensagem no campo logo abaixo, ao final deste artigo, ou escrever via Instagram para nosso perfil @revistatravel3.
Informação de qualidade é a melhor maneira de combater o Coronavírus.