Ação percorrerá as capitais dos estados de SP, RJ e PR visando projetar os diferenciais do destino
Considerado o 2º grupo mais importante de visitantes do Chile, atrás, somente, da Argentina, os brasileiros representaram 20% do total de turistas estrangeiros na temporada de inverno do destino – junho, julho e agosto de 2022.
Os números ainda estão abaixo de 2019, mas mostram a recuperação do setor e trazem otimismo para 2023, quando se prevê a chegada de mais de 400 mil turistas estrangeiros no país (quase 60 mil deles brasileiros somente em julho).
E é de olho neste potencial que o governo do Chile, por meio do Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR), realiza, dias 27, 29 e 31 de março, o encontro “Roadshow Brasil 2023 – Promoção Turística”. O evento percorrerá, respectivamente, as cidades de São Paulo (SP), no dia 27; Rio de Janeiro (RJ), no dia 29; e Curitiba (PR), no dia 31, reunindo expositores internacionais e integrantes do trade turístico de cada uma das localidades. No total, são esperados entre 150 e 200 participantes.
Entre os expositores, estão representantes das redes hoteleiras Mandarin Oriental Santiago, Terrantai, Hotel Cabaña Del Lago, Hoteles Cumbres e Noi Hotels; os operadores Ekatours, CL Mundo, Turistik, CTS, Cruce Andino Patagonia e Logistour Travel; e a companhia aérea Sky.
O evento visa gerar novos negócios para a indústria receptiva chilena, e, além disso, reforçar a presença nos principais mercados emissores do Brasil.
A iniciativa ocorre como parte da estratégia da participação do Chile na WTM Latin America, que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, entre 3 e 5 de abril. Durante o evento, o Chile promove permanentes capacitações de destinos, campanhas cooperadas e ações com companhias aéreas, tudo isso com a finalidade de acelerar o processo de recuperação da demanda brasileira.