Companhia reforça operação para a Ilha da Magia e amplia conectividade no Norte
A Azul Linhas Aéreas confirmou, durante a WTM Latin America 2025, que patrocinará pelo segundo ano consecutivo o Festival Folclórico de Parintins. O evento, que chega à 58ª edição, será realizado nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Amazonas.
A companhia aérea, que lidera o mercado de aviação na região amazônica, prepara uma série de ações para o período do festival, incluindo voos extras, aeronave estilizada e ativações a bordo e em solo. A expectativa é transportar mais de 13 mil passageiros com destino à Ilha da Magia, superando os números do ano passado.
O anúncio do patrocínio reuniu autoridades do turismo durante a WTM, como Bruno Reis (Embratur), Ian Ribeiro (Amazonastur), Diego Mascarenhas (Caprichoso), Fred Goes (Garantido) e André Guimarães (Maná Produções).
Com 54% de participação nas decolagens do Amazonas, a Azul lidera as operações na região. Em 2024, durante o festival, a rota entre Manaus e Parintins teve média de 14 voos diários. Este ano, a empresa vai operar 196 voos extras, o que representa aumento de 28% na comparação com o período anterior.
As operações usarão aeronaves ATR (70 passageiros) e Cessna Grand Caravan (9 passageiros), partindo de Manaus para Parintins. A Azul Viagens também terá voos dedicados e produtos exclusivos para o festival. Além disso, a companhia reforçará sua malha para Manaus com saídas de Belém, Recife, Viracopos e Confins.
Segundo a empresa, o apoio ao evento faz parte do compromisso com o turismo e o desenvolvimento regional. A nova fase da marca Azul, que adota o slogan “O Céu do Brasil é Azul”, se reflete em iniciativas voltadas à valorização da cultura brasileira.