Companhia amplia rotas e conecta mais cidades brasileiras à Argentina
A Azul anunciou uma nova rota direta entre Belo Horizonte e Bariloche para a alta temporada de inverno. Os voos ocorrerão entre 25 de junho e 20 de agosto, com duas frequências semanais, às quartas e domingos, partindo do Aeroporto Internacional de Confins (CNF).
A companhia ampliou sua operação para Bariloche após o sucesso da temporada anterior e incluiu novas rotas saindo de Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS), além da já existente a partir de Campinas (SP). Outra novidade será a rota Campinas-Mendoza, conectando passageiros a outro destino turístico na Argentina. No total, mais de 10 mil assentos estarão disponíveis para voos entre Brasil e Argentina durante o período.
As passagens já estão à venda e as operações acontecerão com aeronaves Airbus A320, que comportam até 168 passageiros. Entre 17 de junho e 24 de agosto, a Azul programou 90 voos entre Campinas e Bariloche (ida e volta), 34 entre Belo Horizonte e Bariloche e 20 entre Porto Alegre e Bariloche. A rota Campinas-Mendoza terá 60 voos no período.
Segundo Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, a operação em Bariloche registrou ocupação superior a 90% no ano passado, o que motivou a ampliação da oferta. “Voltamos com mais voos, incluindo agora outras rotas como Belo Horizonte e Porto Alegre. Além disso, operaremos pela primeira vez para Mendoza, outro destino bastante procurado por brasileiros no inverno.”
O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, celebrou a novidade e destacou a importância da ampliação da malha aérea para fortalecer o turismo mineiro. “A conectividade aérea é fundamental para o desenvolvimento do turismo e da economia de Minas Gerais. Esse novo voo reforça nosso estado como um hub aéreo estratégico e amplia as possibilidades de intercâmbio turístico e cultural. Bariloche é um destino icônico no inverno, e agora os mineiros terão mais facilidade para explorá-lo. Ao mesmo tempo, a nova conexão também fortalece a visibilidade de Minas no cenário internacional.”
Bariloche atrai turistas brasileiros por suas estações de esqui e paisagens dos lagos andinos. Mendoza, localizada próxima à Cordilheira dos Andes, é conhecida por suas vinícolas e oferece diversas atrações, como parques, museus e a tradicional gastronomia argentina.