Companhia aérea oferece mais opções para a maior celebração alemã das Américas
A Azul, a maior companhia aérea do Brasil em número de voos diários e destinos, anunciou a ampliação da malha aérea com destino a Navegantes (SC) e a reativação da operação no aeroporto de Blumenau (SC). Isso visa atender os Clientes interessados em participar da 38ª edição da Oktoberfest, a maior celebração alemã das Américas e a segunda maior do mundo, realizada em Blumenau.
Durante os dias 6 a 23 de outubro, a região contará com pelo menos um voo adicional por dia entre o Aeroporto de Viracopos em Campinas (SP) e Navegantes (SC). Esses voos ocorrerão regularmente às quintas, sextas, sábados, domingos e segundas. Além disso, partindo de Belo Horizonte para Navegantes, haverá voos às quintas, sextas e domingos, enquanto os voos saindo de Porto Alegre acontecerão às segundas, quartas, sextas e domingos, e vice-versa.
Já o aeroporto regional de Blumenau, conhecido como Quero-Quero, terá operação regular durante o evento, com voos saindo de Curitiba e Congonhas. Além disso, haverá reforço nos dias de maior fluxo de turistas, como nos fins de semana e no feriado de Nossa Sra. de Aparecida. Essa será a primeira operação regular no aeroporto desde o final dos anos 90.
Os trechos para Navegantes já estão disponíveis nos canais oficiais de venda da Azul, enquanto os que conectam a Blumenau serão vendidos a partir da próxima terça (8).
Azul ressalta a importância da Oktoberfest
A 38ª edição da Oktoberfest em Blumenau ocorre de 4 a 22 de outubro de 2023 e terá entre as atrações a cantora Ana Castela, os sertanejos Hugo e Guilherme, Henrique e Juliano, Maiara e Maraisa e Alexandre Pires. O evento acontece na Vila Germânica, que tem 40 mil metros e fica aberta durante o ano todo como uma réplica de um vilarejo alemão.
Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul, enfatizou a importância de reforçar voos partindo de Campinas e incluir rotas de Belo Horizonte, visando atender clientes de diferentes regiões. “A cada Oktoberfest, Blumenau brilha ainda mais com a dimensão e animação do evento, despertando o interesse de milhares de Clientes da Azul. Para atender essa demanda crescente, a companhia investe em frota diversificada e malha flexível“, disse.
A executiva da Azul ressaltou, ainda, que o investimento em eventos culturais, como a Oktoberfest, faz parte da missão da companhia em promover o melhor das tradições do país.
Para saber mais, acesse o site da Azul.