A Xodó by BLTA nasce com o objetivo de consolidar a excelência brasileira em hospitalidade
A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) apresenta ao público, hoje, no B Hotel, em Brasília, a Xodó by BLTA. A nova marca chega para ampliar a promoção do Brasil como referência em receber bem.
Segundo o presidente da associação, Roberto Klabin, “A Xodó é uma evolução natural da nossa entidade, pois a BLTA é uma marca já consolidada e muito utilizada no exterior para promover o Brasil. A criação da Xodó surgiu exatamente para a gente explicar melhor o que somos. Lá fora o trade e as pessoas nos conhecem, mas aqui há uma certa dificuldade de nos entender como marca. Então, a Xodó traz o Brasil para dentro da BLTA e a BLTA para dentro do país de uma forma mais simples de explicar e de um jeito muito gostoso”, afirma.
Ainda segundo Klabin, a intenção da marca é transmitir um maior senso de brasilidade com um nome que possa ser usado no mercado nacional e que as pessoas possam entender e divulgar. “A Xodó irá nos aproximar dos agentes de viagem, do público em geral que se hospeda nos nossos hotéis e pousadas e dos DMC’s. Aos poucos, também, iremos introduzir a Xodó no mercado internacional”, complementa.
Para Simone Scorsato, CEO da BLTA, a criação da Xodó reflete a compreensão da constante transformação do mercado de turismo e a necessidade de regeneração do conceito de luxo, especialmente em um Brasil plural. Scorsato ressalta que a autenticidade e a excelência brasileiras sempre foram características fundamentais da BLTA, e a Xodó vem fortalecer esses princípios e valores.
Ainda de acordo com ela, a Xodó nasce de um movimento afetivo com o Brasil, quando o pós-pandemia mostrou o país para os próprios brasileiros: “Foi assim que identificamos a necessidade de nos aproximarmos cada vez mais dos nossos viajantes, inserindo nossa marca neste país tão alegre e rico em diversidade cultural. Xodó vem para continuarmos a descoberta e valorizarmos as nossas particularidades”.
Além disso, segundo Simone Scorsato, a Xodó deverá atrair novos associados para a BLTA. A CEO destaca que a marca trabalha a excelência da hospitalidade e representa algo mais próximo do produto turístico brasileiro, o que pode gerar um interesse adicional pela associação.
Originária da cultura africana, a palavra “Xodó” foi adotada pelo Brasil como símbolo de calor humano e receptividade. Para a BLTA, a Xodó representa um sentimento genuinamente brasileiro, caracterizado pela hospitalidade, aconchego e calor humano que o país oferece aos seus visitantes.