Plataforma de viagens pleiteia suspensão imediata das cobranças
A empresa 123milhas protocolou, nesta terça-feira (29), uma solicitação de recuperação judicial junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. O pedido será analisado na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte (MG), em razão de ser o domicílio da sede da empresa.
O montante em questão foi avaliado em R$ 2,30 bilhões, débito declarado pelo 123milhas. Esse movimento ocorre em meio à crise que a plataforma de viagens atravessa desde o anúncio, feito em 18 de agosto, de que suspenderia temporariamente a emissão de passagens e pacotes da sua linha promocional. Essa linha contemplaria viagens programadas entre os meses de setembro e dezembro deste ano.
Caso o pleito da empresa, que requer suspensão imediata das cobranças obtenha aprovação por parte do judiciário, todos os procedimentos movidos pelos credores contra a 123milhas serão conduzidos de acordo com os trâmites inerentes ao processo de recuperação judicial.
Leia, na íntegra, a nota emitida pela 123milhas:
“Nota à Imprensa
Belo Horizonte, 29 de agosto de 2023 – A 123milhas informa que protocolou hoje (29/08) no Tribunal de Justiça de Minas Gerais um pedido de Recuperação Judicial. A medida tem como objetivo assegurar o cumprimento dos compromissos assumidos com clientes, ex-colaboradores e fornecedores. A Recuperação Judicial permitirá concentrar em um só juízo todos os valores devidos. A empresa avalia que, desta forma, chegará mais rápido a soluções com todos os credores para, progressivamente, reequilibrar sua situação financeira.
A 123milhas ressalta que permanece fornecendo dados, informações e esclarecimentos às autoridades competentes sempre que solicitados. A empresa e seus gestores se disponibilizam, em linha com seus compromissos com a transparência e a ética, a construir conjuntamente medidas que possibilitem pagar seus débitos, recompor sua receita e, assim, continuar a contribuir com o setor turístico brasileiro.”