Mais de 5.000 profissionais do turismo são esperados na 2ª edição do evento
Minas Gerais, Alagoas, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe são alguns dos 10 estados que já confirmaram a presença na 2ª edição do Travel Next Minas. O evento acontecerá entre os dias 16 e 17 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte. Destinos regionais como Santa Rita do Sapucaí e Ouro Preto (MG), Campos do Jordão (SP), Foz do Iguaçu (PR), São Luís (MA), João Pessoa (PB) e Gravatal (SC) também estarão presentes.
Voltado à capacitação de agentes de viagens, o evento espera atrair mais de cinco mil profissionais do turismo e mais de 600 marcas expositoras. Em 2023, a Travel Next Minas reuniu mais de 3,5 mil pessoas e gerou cerca de R$ 40 milhões em negócios, destacando o potencial de Minas Gerais para eventos de grande porte.
Minas Gerais, estado anfitrião, será representado pelos tradicionais circuitos turísticos como Circuito da Trilha dos Inconfidentes, Circuito das Águas e Caminho das Mantiqueiras.
Rubia Coser, fundadora e diretora do Travel Next Minas junto com Aline Glaeser, destaca a importância da participação de destinos de todo o Brasil, especialmente de Minas Gerais, reforçando a força do estado como emissivo e receptivo.
Dados do turismo em Minas Gerais mostram que em fevereiro, o volume das atividades turísticas no estado superou a média nacional em 1.533%, segundo levantamento do Observatório do Turismo de Minas Gerais e do IBGE. A movimentação do turismo em Minas no período chegou a 4,9%, muito superior à média nacional de aproximadamente 0,3%. De março de 2023 a fevereiro deste ano, Minas Gerais liderou o desempenho turístico acumulado com crescimento de 12,6%, mais que o dobro da média nacional de 4,9%.
O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, ressalta que os números revelam a potência turística e econômica do estado. Ele afirma que reunir mais de 5.000 profissionais do turismo na 2ª edição do evento é fundamental para promover o Destino Minas em todo o país, atrair investimentos e gerar empregos e renda no estado.
As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site oficial do evento.