• Fale Conosco
quinta-feira, 11 setembro, 2025
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo

Los Cabos aposta no mercado brasileiro

Caroline Tonaco por Caroline Tonaco
29 de abril de 2024
in Acontece no Turismo, Eventos e Feiras
0
Rodrigo Esponda e Diana Pomar do Los Cabos Tourism Board

Rodrigo Esponda, Diretor Geral de Los Cabos Tourism Board e Diana Pomar, Representante do órgão no Brasil (Foto: Caroline Tonaco)

Rodrigo Esponda, diretor geral do Turismo de Los Cabos fala sobre os encantos do destino

Tive o prazer de conversar com Rodrigo Esponda, Diretor Geral do Turismo de Los Cabos, durante sua participação na WTM Latin America. Com mais de 20 anos de experiência no setor de turismo e uma notável trajetória profissional, Rodrigo é uma autoridade quando se trata de promover os encantos de Los Cabos como destino turístico.

Vamos descobrir o que ele tem a compartilhar sobre as atrações únicas e a hospitalidade excepcional que Los Cabos oferece aos viajantes, especialmente aos brasileiros.

Rochas e mar Los cabos
Foto: Caroline Tonaco

+ Entre o mar e o deserto, viva o luxo em Los Cabos

Caroline Tonaco: Rodrigo, é um prazer tê-lo aqui conosco na WTM Latin America. Para começar, você poderia nos contar um pouco sobre as principais atrações de Los Cabos que você acredita que irão cativar o mercado brasileiro?

Rodrigo Esponda: Certamente! Há três aspectos que acredito que serão muito atrativos para o mercado brasileiro em Los Cabos. Primeiro, a natureza exuberante, que oferece um contraste incrível entre o mar, o deserto e a montanha. A observação de baleias é uma experiência única, e nossa região é conhecida pela atividade desses majestosos animais, além de outras formas de vida marinha como raias manta, golfinhos e leões marinhos.

Rodrigo Esponda e Diana Pomar (Foto: Caroline Tonaco)

Outro ponto forte é a rica cultura do destino. Los Cabos possui uma influência mexicana única, que foi moldada pela presença dos grupos missionários, como os Jesuítas, e pelas migrações de outras partes do México e da Europa. Isso resultou em uma cultura colorida, genuína e muito particular, que pode ser vista em todos os aspectos da vida em Los Cabos.

Por fim, a gastronomia de Los Cabos é verdadeiramente especial, com um foco predominante em frutos do mar frescos do mar de Cortez. Os sabores únicos e a qualidade dos pratos refletem o ambiente natural da região e são um verdadeiro deleite para os amantes da boa comida.

Centro San Jose del Cabo
San José del Cabo (Foto: Caroline Tonaco)

Sabemos que a segurança é uma preocupação importante para os viajantes brasileiros. Como Los Cabos aborda essa questão?

Los Cabos é reconhecido como um destino muito seguro, o que permite aos visitantes explorar livremente e aproveitar ao máximo sua estadia. Isso é fundamental para nós, pois queremos que todos os nossos visitantes se sintam confortáveis e confiantes durante sua experiência em Los Cabos.

El Arco - Los Cabos
El Arco (Foto: Caroline Tonaco)

Você me mencionou a realização de campanhas de marketing direcionadas aos operadores turísticos e agências de viagens. Como essas campanhas têm contribuído para o crescimento do destino?

Sim, temos feito parcerias estratégicas com operadores turísticos e agências de viagens para promover Los Cabos como um destino premium. Essas campanhas têm gerado um crescimento significativo no interesse e na visitação à nossa região, especialmente entre os turistas brasileiros, que valorizam a qualidade e a autenticidade da experiência de viagem.

E quais são os planos futuros para promover Los Cabos no mercado brasileiro?

Estamos planejando uma campanha mais focada no consumidor, visando os nichos de mercado que mencionamos anteriormente. Acreditamos que os brasileiros estão em busca de um serviço de alta qualidade e estão dispostos a pagar por isso. Portanto, estamos comprometidos em oferecer uma experiência única e sofisticada que atenda às suas expectativas.

+ Hotéis em Los Cabos perfeitos para a família

Waldorf Astoria Los Cabos Pedregal

A hotelaria de Los Cabos é fantástica, e a maioria das propriedades não operam no sistema all inclusive, que tanto agrada aos brasileiros. Como os visitantes podem desfrutar disso ao máximo?

Em Los Cabos, 85% dos visitantes, independentemente de estarem em regime tudo incluído ou europeu, saem pelo menos uma noite para experimentar um restaurante ao ar livre, e provar a rica diversidade gastronômica que nossa região oferece. Então, apesar de termos uma hotelaria de categoria superior, com ótimos e estrelados restaurantes, as opções para nossos visitantes são variadas. Seja em um restaurante sofisticado à beira-mar ou em um autêntico food truck de tacos de peixe na praia, há algo para todos os gostos e preferências. Queremos incentivar os visitantes a explorar os sabores únicos de Los Cabos e a descobrir o que torna nossa gastronomia tão especial.

Muito obrigada por compartilhar essas informações conosco, Rodrigo. Foi um prazer conversar com você e saber cada vez mais sobre os encantos de Los Cabos.

O prazer foi meu. Estamos animados e ansiosos para receber mais visitantes brasileiros em Los Cabos e tenho certeza de que eles terão uma experiência inesquecível em nossa região.

Tags: Baja California SurLos CabosLos Cabos TourismMexDMCLosCabosméxico
ShareTweetSharePin
Previous Post

Rio de Janeiro inicia em Minas Gerais seu Roadshow

Next Post

WTM Latin America 2024 alcança crescimento histórico

Next Post
WTM Latin America 2024

WTM Latin America 2024 alcança crescimento histórico

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Em Miches, na República Dominicana, também me ho Em Miches, na República Dominicana, também me hospedei no @vivamichesbywyndham e posso dizer: animação é o que não falta no resort! 

O all inclusive garante gastronomia variada e bons drinks, a programação tem música e dança todos os dias e a praia do hotel é simplesmente linda, com aquele mar azul que só o Caribe sabe oferecer!

Uma experiência leve, divertida e com a energia contagiante de Miches. 💙

#VivaMiches #Travel3 #republicadominicana #Caribe #boardinggatebrasil #vivaresorts
Entre o mar do Caribe e as lagunas, a Montaña Red Entre o mar do Caribe e as lagunas, a Montaña Redonda oferece um visual de 360°. No balanço, a sensação é de pura liberdade!

Um dos cartões postais mais icônicos de Miches, na República Dominicana! 
🇩🇴 
#travel3 #republicadominicana #turismord #miches #montañaredonda #turismo #aventura
Piscina ou praia, dia ou noite… no @zemimichesre Piscina ou praia, dia ou noite… no @zemimichesresort o visual é sempre deslumbrante.
Um cenário que se transforma com a luz, mas nunca perde a magia!
✨
#travel3 #repúblicadominicana #miches #gorepublicadominicana #caribe #lux #turismord
Entre arranha-céus futuristas e templos milenares Entre arranha-céus futuristas e templos milenares, praias paradisíacas e florestas tropicais, a Malásia reúne em um só país tudo o que há de mais autêntico na Ásia. 

O multiculturalismo é marca registrada: malaios, chineses, indianos e povos indígenas convivem em harmonia, refletindo essa mistura em festivais, arquitetura, artesanato e na gastronomia — considerada uma das mais ricas do mundo.

As cidades históricas de Melaka e George Town, reconhecidas como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, revelam séculos de legado em ruas coloridas e cheias de vida.

Para quem busca natureza, mais de 60% do território é coberto por florestas tropicais, entre montanhas, cavernas milenares e parques nacionais como Gunung Mulu e Kinabalu. Já nas ilhas Langkawi, Perhentian e Sipadan, o cenário é de águas cristalinas perfeitas para mergulho.

Na capital Kuala Lumpur, o skyline dominado pelas Torres Petronas mostra o lado cosmopolita, enquanto spas, compras e esportes de aventura completam a experiência.

Na matéria do site, tem dicas para quem quer conhecer de perto esse destino surpreendente do Sudeste Asiático! 

📲 Link na bio!

#Malásia #SudesteAsiático #Viagem #TurismoDeNatureza #Cultura
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.