13ª edição do evento contou com a participação de representantes dos principais mercados do destino
A comitiva brasileira marcou presença na 13ª edição do VIP Summit, evento organizado pelo Escritório de Turismo de Los Cabos. O encontro, realizado na semana passada, reuniu representantes dos principais mercados do destino, como EUA, México, Canadá, Austrália, Alemanha, Colômbia, Espanha, França, Japão e Reino Unido, este último considerado um dos mercados emergentes de maior crescimento no número de visitantes para Los Cabos.
Durante o evento, mais de 1.600 reuniões de negócios foram conduzidas, envolvendo companhias aéreas, agências de viagens, operadoras de turismo e representantes de empresas hoteleiras, tanto nacionais quanto internacionais. O objetivo principal foi diversificar a presença de visitantes, tanto de mercados já estabelecidos quanto de novos mercados em potencial.
Representando o Brasil na 13ª edição do VIP Summit estiveram presentes Teresa Perez Group, representada por Nanda Serra; TGK Tour & Travel, representada por Leticia Vasconcelos; Visual Turismo (CVC Corp), representada por Jaqueline Ledo; Goya Travel, representada por Marcos Ferrer; e Europlus, representada por Jonathan Wommer.

Uma coletiva de imprensa foi realizada para discutir o progresso do destino e os planos futuros para os mercados emergentes. Participaram do evento Rodrigo Esponda Cascajares, diretor executivo de Los Cabos Tourism Board / FITURCA; Mauricio Salicrup, presidente do conselho de administração da Associação de Hotéis de Los Cabos; Javier Olivares, presidente da Associação de Time Share de Los Cabos (ASUDESTICO); e Juan Carlos Cañedo, diretor de treinamento e cultura turística, apresentando a secretária de turismo, Maribel Collins.
Rodrigo Esponda enfatizou o sucesso do VIP Summit no marketing do destino, destacando resultados concretos com parceiros de negócios nos últimos dois ou três anos. Ele observou o crescimento do fluxo de turistas desses mercados de origem, indicando um futuro promissor para o destino.

Os participantes da cúpula e a imprensa foram agraciados com um discurso inspirador da recém-nomeada embaixadora do destino, Diana Flores. Ela compartilhou sua ascensão como capitã da equipe nacional de Flag Football feminino do México e sua conquista como campeã nos Jogos Mundiais de 2022.
A 13ª edição da Cúpula VIP de Los Cabos contou com a participação de 68 parceiros, 77 fornecedores locais, 300 participantes e a realização de 1.600 reuniões de negócios, destacando-se como um evento de relevância para a promoção e fortalecimento do destino.
+ Entre o mar e o deserto, viva o luxo em Los Cabos

Los Cabos segue fortalecendo laços com o turismo brasileiro
Em uma estratégia contínua para conquistar o mercado brasileiro, o Los Cabos Tourism Board, México, também marcou presença na 35ª edição do Festuris – Feira Internacional do Turismo de Gramado, realizada de 09 a 12 de novembro. Com mais de 15 mil participantes, o evento resultou em negócios superiores a 400 milhões de reais.
O estande de Los Cabos na feira ofereceu uma imersão completa nas belezas do destino, conquistando agentes de viagem com suas atrações únicas e reforçou sua posição como uma opção sustentável, segura e acolhedora para diversas ocasiões, desde casamentos a viagens de incentivo.


Participamos de feiras como a Festuris para ter a possibilidade de apresentar aos agentes de viagem Los Cabos da melhor forma possível, pois serão eles quem mostrarão o destino ao consumidor final e transformarão a localidade em desejo. Não adianta eu dizer que é incrível. É necessário que o consumidor vivencie e comprove a experiência. Los Cabos é um destino único, que reúne em um só lugar praia, deserto, montanhas, natureza e uma infraestrutura hoteleira e gastronômica de alto nível, o que é importante para os viajantes brasileiros.
Diana Pomar, representante de Los Cabos no Brasil
Com mais de 80 hotéis de diferentes categorias, Los Cabos continua a atrair viajantes brasileiros, oferecendo uma proposta envolvente que se alinha às expectativas do público. Além de fornecer treinamento a mais de 80 agentes de viagens, o evento permitiu a consolidação de parcerias estratégicas com importantes operadores turísticos, fortalecendo a presença de Los Cabos no cenário turístico nacional.