
Companhia colabora para o transporte de medicamentos, suprimentos e repatriados
Em meio à pandemia de Covid-19, a Ethiopian Cargo tem atuado para ajudar na entrega de suprimentos essenciais. A ala farmacêutica da empresa, por exemplo, tem colaborado para o transporte de medicamentos, especialmente na África.
Nesse contexto, contêineres ativos e sistema de monitoramento de temperatura estão sendo usados para garantir o transporte seguro de cargas delicadas = medicamentos + produtos biológicos + biotecnologias + diagnósticos + vacinas + dispositivos médicos. Em colaboração com governos + entidades internacionais, a Ethiopian Cargo está transportando, por mês, uma média de 1.400 toneladas desses produtos.
A Ethiopian Airlines tem sido uma facilitadora essencial no esforço global para controlar o COVID-19; contribuindo com o transporte de suprimentos médicos para diferentes partes do mundo. Nos sentimos privilegiados em servir o mundo neste momento difícil, disponibilizando nossa tecnologia na área farmacêutica, bem como nossa frota de carga e de passageiros.
Agora que Adis Abeba foi designada como Centro Aéreo Humanitário devido às nossas instalações, vasta malha aérea de 127 destinos e frotas internacionais, reforçaremos ainda mais nosso trabalho como o principal provedor de serviços de carga aérea na África.
Tewolde GebreMariam – CEO do Grupo Ethiopian Airlines
Em Addis Abeba a ala farmacêutica da Ethiopian tem sido usada como centro de distribuição de suprimentos médicos em toda a África.
Além disso, a companhia também está usando da capacidade de carga disponível para transportar alimentos. E voos de repatriamento, inclusive de brasileiros, continuam a ser operados pela Ethiopian Airlines.
A Ethiopian Airlines continua ao lado do mercado brasileiro em tempos bons e ruins. Somos solidários com o Brasil nestes tempos de crises. E estamos colocando todos os nossos esforços para que o mercado e o povo brasileiro tenha o menor impacto possível.
Girum Abebe – Gerente Geral da Ethiopian Airlines na América Latina