Em janeiro, local promove atividades exclusivas e oferece condições especiais
Tradicional destino mineiro, o Santuário do Caraça recebe uma programação especial para as férias de janeiro. Com atividades para toda a família, o destino oferee ainda condições especiais de hospedagem. Isso porque ao reservar três diárias entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro, a quarta é por conta do local.
Entre os municípios de Catas Altas e Santa Bárbara, o Caraça reúne uma natureza exuberante com muita riqueza cultural. Com elementos históricos, religiosos, ambientais e culturais, o local traz diversas novidades para o público durante as férias.
Até o dia 31, as crianças podem aproveitar atividades com muita diversão no destino. É o caso da oficina Mini Chef, que traz aprendizado alimentar bem de uma forma lúdica.
Os pequenos podem, ainda, aproveitar as diversas trilhas monitoradas pelo santuário. Jogos e brincadeiras e oficinas de contações de histórias também serão oferecidas ao público infantil no período de férias de janeiro.
E as atividades especiais não param por ai: o destino terá, ainda, atividades de leitura, artesanato e cinema.

Porque você precisa visitar o Santuário do Caraça
Com ampla riqueza natural e histórica, o Santuário do Caraça dispõe de atividades para todos os gostos e idades. No destino, passeios inesquecíveis, e locais marcantes são incontáveis.
Destaque para a biblioteca e o museu, que ficam dentro das ruínas do colégio, que foi tomado pelo fogo em 1968. As trilhas e a hora do lobo são também marcantes, e trazem a presença do lobo guará em seu habitat natural.
Uma das 7 maravilhas da Estrada Real, o Santuário reúne mais de 12.000 hectares. Neles, trechos preciosos de Mata Atlântica, Campos Rupestres e Cerrado se apresentam totalmente preservados. E culturalmente, o local reúne atrações como a igreja de Nossa Senhora Mãe dos Homens. Nela, celebrações diárias de missas tem a presença do primeiro órgão de tubos fabricado no Brasil.
A Santa Ceia do local também merece destaque. Pintada pelo Mestre Ataíde, ela decora o ambiente junto com vitrais franceses, um deles dado por D. Pedro 2º.