Com mais de 60 mil avaliações e mais de 116 mil menções sobre os estabelecimentos, a Associação Brasileira de Resorts (ABR) concluiu a sua primeira edição anual do relatório Índice de Competitividade de Resorts (ICR). Durante o ano passado, hóspedes dos resorts da ABR fizeram mais de 60 mil avaliações e mais de 116 mil menções sobre os hotéis, o que possibilitou à entidade este detalhado estudo que mostra um significativo índice de aprovação.
Além de dados comparativos dos períodos de 2015 e 2016, também estão presentes no estudo estatísticas dos resorts separados por regiões, e um panorama sobre o desempenho dos 25 maiores resorts mexicanos, os principais concorrentes dos brasileiros.
Desde o ano passado, a Associação Brasileira de Resorts (ABR) utiliza a ferramenta ReviewPro para monitorar o índice de satisfação dos hóspedes. As impressões são captadas em mais de 180 plataformas, o que permite a avaliação da qualidade do serviço prestado.
Agora, a ABR disponibiliza a primeira edição anual do relatório Resorts em Números – Índice de Competitividade. O estudo completo está disponível no site da entidade: https://abr-resortsbrasil.com.br/icr-anual-2016/.
O grupo de resorts associados à ABR obteve, em 2016, um Índice Global de Satisfação de 87,9%, um ponto percentual acima do índice do ano anterior. Este número representa a porcentagem referente à quantidade de avaliações e comentários positivos feitos sobre os resorts em relação aos negativos.
Os resorts também foram divididos em dois grupos: regiões Norte e Nordeste, e os das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Nesta comparação, o primeiro grupo obteve um GRI de 86,1% e melhores avaliações no período de março e abril. Já o segundo grupo fechou a média anual em 87,7%, com mais manifestações positivas nos segundo e terceiro trimestres.
A ABR também acompanha o desempenho dos 25 principais resorts mexicanos, apontados como os principais concorrentes nesta categoria de hospedagem. O grupo de brasileiros tem uma boa vantagem no GRI geral, comparado aos mexicanos: 87,9% contra 84,6%.
Nas estatísticas por departamento, os mexicanos estão à frente da ABR apenas nos itens custo-benefício (82,7% x 78,6%) e recepção (86,6% x 86,1%).
Um dado curioso é que, em 2016, os 25 resorts mexicanos receberam 108 mil comentários, enquanto os 47 resorts da ABR tiveram cerca de 116 mil, ou seja, resorts mexicanos recebem, aproximadamente, o dobro de comentários em relação aos brasileiros.
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