Feira será oportunidade para conhecer a maior região produtora de vinhos e espumantes do Brasil

A Wine South America vai acontecer de 26 a 29 de setembro, no Fundaparque, em Bento Gonçalves. Principal destino enoturístico do Brasil, a Serra gaúcha conquista visitantes do mundo inteiro. São opções como rotas históricas, roteiros de cicloturismo, tour de compras, turismo de aventura e rotas gastronômicas. Além disso, são inúmeras as possibilidades no mundo dos vinhos.

Bento Gonçalves foi a escolhida para abrigar a Wine South America – feira internacional de negócios direcionada ao setor vinícola. A cidade é o principal polo de produção nacional do vinho. Visitantes poderão conhecer os melhores rótulos produzidos na região e a história por trás de cada garrafa. O público pode realizar visitas técnicas às vinícolas e descobrir o local onde são cultivadas as uvas.

Videiras da Serra Gaúcha (Foto: Maísa Marson)

A região abrange as quatro áreas de produção enológica certificadas do país – tendo no roteiro passagens obrigatórias como os municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi, Flores da Cunha, Farroupilha, Pinto Bandeira, entre outros.

Saiba mais sobre o Wine South America

A feira reunirá as principais e melhores vitivinícolas brasileiras e prestadores de serviços para o segmento vitivinícola. É uma oportunidade para negócios, networking e conhecimento. Além disso, será possível promover o consumo e a comercialização dos produtos da indústria sul-americana de vinhos.

Entre os visitantes, estão empresários, importadores, distribuidores, enólogos, sommeliers, pesquisadores, e consumidores. A feira terá uma programação com cursos e degustações. Outro atrativo diferenciado são as palestras técnicas conduzidas por profissionais de gabarito internacional.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code