belotur

INTERNATIONAL GAY & LESBIAN TRAVEL ASSOCIATION FAZ EVENTO EM BHZ

Com apoio da Belotur, IGLTA promoveu um encontro com trade turístico da capital mineira

A cadeia produtiva do turismo em Belo Horizonte participou de uma reunião com a International Gay & Lesbian Travel Association (IGLTA). Entidade é a principal do turismo LGBT no mundo. Com apoio da Belotur, o encontro aconteceu no Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau.

Estiveram presentes os representantes da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, Secretaria de Estado do Turismo, rede hoteleira, agentes e operadores de turismo entre outros membros do trade belo-horizontino. A capital mineira é filiada à IGLTA desde o ano passado.

O coordenador de Turismo LGBTQ Brasil da IGLTA, Clóvis Casemiro, apresentou exemplos de sucesso do setor em todo o mundo. “Podemos considerar Belo Horizonte como destino LGBT friendly há muitos anos. A intenção é fazer esse network entre empresas aéreas, hotelaria, receptivos e tudo que diz respeito ao turismo para que a gente possa crescer, desenvolver e captar mais turistas LGBT não só no Brasil, mas principalmente no mundo”, comenta Casemiro.

O diretor de Promoção e Marketing Turístico da Belotur, Marcos Barreto, menciona o Carnaval de Belo Horizonte. “O Carnaval de Belo Horizonte é, sem sombra de dúvidas, o principal evento da cidade e vem, ano após ano, promovendo a capital mineira para o país e o mundo. Temos diversos blocos que levantam a bandeira LGBT e, portanto, podemos trabalhar melhor a recepção desse público e consolidar a cidade como um dos principais destinos LGBT do país”.

De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), de cada dez turistas, um é LGBT. 15% de toda a movimentação financeira turística do mundo vêm deste mesmo público.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code