Segmento LGBT vem crescendo no mundo inteiro, com taxas médias de 11% ao ano

No dia 5 de junho acontece em São Paulo o Fórum do Turismo LGBT Brasil. O evento será no Hotel Maksoud Plaza e vai reunir + de 200 profissionais do turismo nacional e internacional.

Palestras e workshops estão na agenda do dia e o evento é essencial para estimular melhores práticas e oportunidades ao redor do mundo.

Peru e Israel confirmaram presença, reforçando o comprometimento do turismo internacional.

Um dos temas do Fórum de Turismo LGBT será A Diversidade Impulsiona Economias.

A linha condutora do evento será a inclusão da prestação de serviços e ampliação da oferta de produtos turísticos para lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex na cadeia produtiva do setor. Isso inclui agências de viagens, operadores turísticos, companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos e cruzeiros marítimos, entre outros.

“Como mercado emissor, o Brasil é um dos países com maior visibilidade do setor no nosso país. São, em média 10 noites de estadia e um gasto médio de US$ 1.020,00. O Brasil é hoje o 2º maior mercado global de emissores LGBT, atrás apenas dos Estados Unidos.

Daí a importância de realizar um trabalho voltado especialmente para o segmento, que, além de direcionar o comércio, permite ações para o público final”.

Liz Chuecas – Coordenadora do Mercado Latino-Americano da Promperu

De acordo com a Organização Mundial do Turismo, o segmento LGBT vem crescendo no mundo com taxas de 11% ao ano. Israel é um destino Gay Friendly reconhecido mundialmente. Porém, o mercado brasileiro ainda desconhece todo o seu potencial.

Com 3,6 milhões de turistas estrangeiros em 2017, sendo pouco mais de 56.000 viajantes brasileiros, o Ministério do Turismo de Israel no Brasil dará continuidade a sua promoção no evento, mostrando os atrativos de turismo em Israel para o universo LGBT.

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code