Com a chegada do verão, cresce o número de passageiros e o tráfego na América do Norte

Se você pretende viajar para os Estados Unidos nas férias de julho, é bom ficar atento. Com a chegada do verão, começa a alta temporada de viagens em toda a América do Norte.

Só nos Estados Unidos, a estimativa é que de 1º de junho a 31 de agosto, ou seja, durante 90 dias, cerca de 246 milhões de pessoas embarquem em um dos aeroportos do país. Esse número é mais do que o dobro de embarques que acontecem nos aeroportos brasileiros, durante um ano inteiro. São quase 2 milhões e 700 mil embarques por dia.

aeroporto

Segundo o site Airlines for America, os meses mais movimentados são junho e agosto. O site aconselha os passageiros evitarem voar às quintas e sextas-feiras, pois são os dias em que os aeroportos ficam mais cheios.

Outro dado que vale a pena guardar: evite viajar no dia 4 de julho, Dia da Independência dos Estados Unidos e nas 3 quintas-feiras seguintes, que este ano caem respectivamente nos dias 5, 12 e 19 de julho. Estes, tradicionalmente estão entre os dias em que os aeroportos ficam mais lotados durante todo o ano.

Você só não precisa se preocupar com as filas do raio-x

A Transportation Security Administration = TSA administração que cuida da segurança nos aeroportos, já avisou que está contratando cerca de 1.000 novos agentes para suas equipes de aeroportos, para evitar que as filas de checagem de segurança se tornem um transtorno.

 

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code