Superstars como Frank Lloyd Wright e Frank Gehry, Mies van der Rohe, Koolhaas e Adrian Smith enfeitaram Chicago com seus projetos arrojados

O skyline de Chicago está entre os mais icônicos do mundo e a razão é bem simples. Nomes consagrados da arquitetura e do design ajudaram a projetar a silhueta da cidade.

Art on the Mart

Art on the Mart (Foto: Divulgação)

Conhecida como um centro de design arquitetônico e inovação por excelência, a paisagem urbana de Chicago tem o poder de tirar o fôlego do viajante. A cidade é um desfile de maravilhas arquitetônicas. Assinando as obras estão nomes como Frank Lloyd Wright + Mies van der Rohe + Rem Koolhaas + Adrian Smith + Frank Gehry, entre outros arquitetos superstars.

Centro de Arquitetura de Chicago é atração para quem é fã

E como o assunto é design, quem é fã precisa visitar o recém-renovado Centro de Arquitetura de Chicago (CAC). Projetado pela firma de arquitetura Adrian Smith + Gordon Gill Architecture (AS + GG), juntamente com a inauguração da 1ª instalação pública de arte de luz em larga escala de Chicago, Art on theMart, faz Chicago ser mais inovadora ainda.

O CAC é o novo lar da Chicago Architecture Foundation (CAF) e está localizado dentro de um edifício projetado pelo famoso Ludwig Mies van der Rohe.

A instalação de iluminação em grande escala, na fachada virada a sul do The Mart (anteriormente Merchandise Mart), será a maior tela de arte visual do mundo. A instalação terá uma curadoria especial e será uma atração permanente de Riverwalk de Chicago. Para completar, o local está cercado de ótimos restaurantes e passeios ao longo do Chicago River.

Mais de Mies van der Rohe

Outros projetos de Mies van der Rohe que valem a pena serem visitados são o edifício em 330 North Wabash, concluído em 1973, onde está localizado o Langham Hotel, o S.R. O Crown Hall foi projetado em 1956 para o Instituto de Tecnologia de Illinois e o Centro Federal de Chicago, projetado em 1964, que aparece no clássico hollywoodiano, filme cult de 1980, Ferris Bueller’s Day Off.

Passeios e atrações em CAF

O CAF também oferece opções exclusivas de passeios, incluindo o Cruzeiro the Architecture River Cruise Aboard Chicago’s First Lady Cruises, onde os visitantes podem apreciar a beleza arquitetônica da cidade na água.

Outras organizações, incluindo a Shoreline Sightseeing, Wendella, e Chicago Line Cruises, organizam suas próprias excursões de barco, que destacam ainda mais as maravilhas da arquitetura de Chicago. Se você se sente particularmente aventureiro, o Urban Kayaks tem uma grande variedade de opções de remo que permitem aos visitantes conhecer o centro da cidade, de caiaque! O Urban Kayaks tem dois locais no Chicago Riverwalk e no Monroe Harbour, onde prometem acomodar a experiência de qualquer visitante, independentemente da experiência, idade e nível de condicionamento físico.

O eterno Frank Lloyd Wright

Qualquer verdadeiro fã de arquitetura reconhecerá o trabalho do mundialmente famoso arquiteto Frank Lloyd Wright. Por isso o CAF tem várias excursões dedicadas a estudar e explorar seu trabalho por toda a cidade.

Essas excursões incluem o passeio de ônibus Frank Lloyd Wright in Oak Park, que leva seus visitantes através de uma extensa visão das casas projetadas por Wright em Oak Park e o tour Highlights by Bus em Hyde Park, onde é possível explorar o interior da Robie House e as outras 3 casas de Wright no bairro.

Open House Chicago

Talvez um dos eventos do outono mais esperados de Chicago seja o Open House Chicago, programado oficialmente para 13 a 14 de outubro de 2018. Hospedado pelo CAC, o Open House Chicago é um festival público gratuito que oferecerá aos seus participantes acesso aos bastidores de mais de 200 edifícios em toda a cidade.

Após uma apresentação fenomenal em 2017, o Open House Chicago é a melhor oportunidade de 48 horas para explorar livremente os tesouros arquitetônicos da cidade, incluindo impressionantes arranha-céus, clubes privados exclusivos e espaços sagrados inspiradores.

A hora e a vez de Rem Koolhaas

Nomeado do Pritzker Architecture Prize em 2000, Rem Koolhaas foi contratado para construir o McCormick Tribune Campus Center para o Illinois Institute of Technology em Chicago (IIT). Se você se considera um fã de arquitetura, considere visitar o IIT’s campus, pois ele tem a maior concentração de estruturas projetadas por Mies no mundo.

E nenhuma exploração da rica história arquitetônica da cidade seria completa sem uma visita ao principal espaço verde da cidade = o Millennium Park. Na verdade, o Millennium Park não é apenas o lar do icônico Cloud Gate ou The Bean, mas também possui o mais sofisticado local de concertos ao ar livre dos Estados Unidos, projetado pelo arquiteto Frank Gehry, chamado Jay Pritzker Pavilion.

Conheça o melhor de Chicago economizando

O turista antenado pode ainda economizar ao conhecer essas maravilhas da arquitetura mundial. Tudo o que precisa fazer é adquirir o GO Chicago Card. Este passe turístico permite personalizar seu roteiro. Além disso, o CityPASS também oferece tarifas com desconto para a família e admissão VIP nas 5 principais atrações de Chicago.

Saiba mais = www.choosechicago.com/pt-br/

Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code