SÃO PAULO – Que foi disputado foi e assim já se esperava, pelo que se notou nos dois primeiros dias e no ambiente do 59º. CONOTEL que em seu dia final (hoje, 19) definiu através da votação plenária do Conselho, qual a sede para o ano que vem, quando o congresso completará 60 anos.
Como primeira aposta na bolsa interna, Fortaleza levou a melhor, obtendo 30 votos e Goiania, que realizou uma apresentação elogiada por todos, ficou em segundo, com a metade, mas já adquirindo o direito de sediar o evento no ano seguinte, em 2019. Belo Horizonte foi a terceira colocada, com 8 votos.
Nos dias 14, 15 e 16 de maio, no Beach Park, com toda a sua estrutura de ser um dos melhores conjuntos para a infraestrutura conjugada de convenções, lazer e hospedagem, a capital do Ceará vai concretizar a realização de um antigo desejo.
‘Vamos realizar um congresso super organizado, podem ter certeza” afirnou Manoel Lisboa Barbosa, um dos lideres da delegação cearense. “Com 3 mil participantes e queremos também promover uma feira gastronômica conjugada, tipo Experiência Brasll”, antecipava.o diretor da ABIH Nacional,.que também é vice-presidente da FB HA/ CNC, que é a patrocinadora máster do congresso.
Ao lado de Eliseu Barros, presidente da ABIH-CE e diretores como Regis Medeiros, 'Manoelzinho' tinha certeza na véspera da eleição de que sairia vencedor e até rebateu provocações de disputa com o pessoal de Minas. A presença de Claiton Armelin (à direita,na foto), diretor de produtos da CVC é pelo apoio declarado que deu à escolha e também pela campanha gigante que a operadora estará realizando proximamente com a hotelaria cearense
Sem este modo de envolvimento mas conquistando a todos pelo trabalho que vem realizando, Vanessa Morales coordenou o amplo esquema de unificação das forças do turismo de Goiás para tentar a conquista do congresso, ela começou a trabalhar neste intento logo após o anuncio feito pelo presidente da ABIH Nacional, durante a Feira do Pantanal.
“Quando o presidente Dilson Fonseca abriu esta possibilidade, imediatamente manifestamos esta nossa intenção, que veio a ter o apoio de todo o setor do turismo da capital e do estado. Para cá vieram Leandro Garcia, da Goiás Turismo, dirigentes de entidades, a força da nossa ABIH-GO, com 110 associados, a quarta maior do Pais’.
‘Trouxemos condições como a localização central do Pais, nossa estrutura hoteleira, os receptivos diferenciais, o apoio da Infraero com o novo terminal de Santa Genoveva, e muito mais…viemos preparados para obter algo. E vamos para receber a todos em 2019’
Vanessa já contava inclusive com recurso garantido por parte do governo do estado e como não será neste ano, vai utilizar a destinação para realizar o primeiro Congresso Goiano da Hotelaria, em novembro, além de promover o censo estadual do setor, neste ano, em conjunto com o Sebrae.
Definida a proxima escolha, o Conotel 2017 prossegue hoje em seu ultimo dia, com os paineis finais, palestras e o coquetel de encerramento. O congresso constituiu-se em um grande sucesso, até surpreendendo projeções menos otimistas. Lógico que no plano técnico a programaçao poderia ser menor e mais qualificada, houve o excesso de apresentações, mas este foi um negativo em relação à soma de positivos. Revelou também uma concentração muito maior dos hoteleiros de todo o pais, o que não aconteceu em edições anteriores.




![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)