BRASILIA – Ainda seguem os pronunciamentos na longa sessão do Senado Federal mas o resultado já está encaminhado. São 34 votos já declarados para a instauração do processo que terá 180 dias para definir o impeachement. Com 41 já estará confirmado este primeiro veridicto, mas as previsões são de que sejam alcançados 55.
Apesar da verborragia característica dos seus defensores, o governo conseguiu somente 10 votos até agora e ficará em torno de 20.
(Foto/Divulgação/Agencia Senado)
O ex-presidente Fernando Collor de Mello (PTC-AL) foi o 38º senador a se pronunciar e foi um dos poucos que não revelou o seu voto. Utilizou os 15 minutos para lembrar o processo sofrido em 1992 e criticar a diretamente a situação política atual do Brasil. E também uma reforma profunda, começando pelo sistema partidário.
E AINDA VAI LONGE
Como mais tres senadores se inscreveram para pronunciamentos, o numero de parlamentares a fazer uso dos 15 minutos chega a 71. Já falaram 46, faltam 25, ainda restam quase 7 horas para o término..
Após essa fase, o relator do processo, Antonio Anastasia (PSDB-MG), e o advogado-geral da União terão, 15 minutos para falar. Depois começa a votação eletrônica. Caso não surjam mais atrasos ou paralisações, a votação da admissibilidade do processo deve ocorrer após as 7h30 desta quinta.
O quórum mínimo para votação é de 41 dos 81 senadores (maioria absoluta). Será possível votar sim, não ou abstenção. Após a conclusão da votação, será divulgado como cada parlamentar votou. Para aprovação, é necessário voto da maioria simples dos senadores presentes – metade mais um. O presidente do Senado só vota em caso de empate.





![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)