Evento transforma o Centro Histórico da cidade em festa retrô com música, carros antigos e apresentações culturais
A cidade de Garibaldi, na Serra Gaúcha, recebe nesta sexta-feira (13) a 22ª edição do Garibaldi Vintage. O evento acontece a partir das 17h na Rua Buarque de Macedo, no Centro Histórico, e promete transformar o local em um cenário inspirado nas décadas de 1920 a 1960.
A proposta do evento é recriar a atmosfera de época entre casarões históricos, carros antigos e figurinos retrô. Ao longo da rua, o público encontra apresentações musicais, performances artísticas e intervenções culturais que ocupam diferentes espaços do Centro Histórico.
A programação desta edição inclui apresentações da Banda Seekout, Banda DZ9, Jazz Cinamon e Magic Jazz, além das cantoras Larissa Zibetti e Marieli Oliveira. A Cariocando Escola de Dança também participa da programação com coreografias inspiradas no período retrô.
Shows itinerantes e apresentações nos casarões
Uma das características do Garibaldi Vintage são os shows itinerantes e apresentações realizadas nas sacadas dos casarões históricos. As intervenções artísticas surgem ao longo da noite e ajudam a compor o clima nostálgico do evento.
Entre as atrações estão os Gaiteiros Itinerantes, o Garibaldi Jazz Quarteto e performances da Cia Acto.
Segundo o prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, o evento se consolidou como uma das principais atrações culturais da cidade. A proposta também valoriza o patrimônio histórico local e fortalece o turismo na região.
O Garibaldi Vintage é realizado pela prefeitura municipal por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. Para saber mais, acesse @turismogaribaldi.






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)