Certificação atesta qualidade do Terminal de Cargas para receber cargas farmacêuticas
O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de São Paulo foi reconhecido pela IATA com o CEIV Pharma. A certificação CEIV – Centre of Excellence for Independent Validators – atesta boas práticas internacionais do setor aéreo. O GRU Airport recebeu o certificado no último dia 22, e agora tem reconhecimento internacional da qualidade, segurança e padronização da estrutura dos armazéns para o recebimento de cargas farmacêuticas.
O certificado é resultado de investimentos feitos no terminal de cargas, que desde 2012 somam mais de R$45 milhôes. Atualmente, ele é o mais importante do país em tonelagem, seguido por Viracopos, Galeão e Confins. No primeiro semestre, por exemplo, 45% da carga farmacêutica aérea do Brasil passou pelo GRU Airport.
O transporte aéreo de produtos da indústria farmacêutica precisa trabalhar com métodos logísticos complexos para manter a integridade dessas cargas. São sensíveis ao tempo e variação de temperatura, e por isso demandam equipamentos específicos, instalações de armazenamento, procedimentos harmonizados.
Dany Oliveira, diretor geral da IATA no Brasil
O terminal do aeroporto já atende a algumas das principais distribuidoras e industrias de medicamentos do Brasil e do mundo. Entre elas, estão Abbott, Bayer, CEVA, DB Schenker, DHL, DSV, Expeditors Panalpina, Janssen, Kuehne +Nagel, Medley e Pfizer. A expectativa é que, com o reconhecimento obtido, toda a indústria farmacêutica brasileira seja beneficiada.
Mais sobre o certificado que o GRU Airport recebeu
A concepção do CEIV Pharma é resultado da colaboração entre a IATA e reguladores da indústria farmacêutica. Ele reconhece todas as etapas do transporte das cargas com temperatura e tempo sensíveis, e atesta boas operações.
É uma importante certificação global que padroniza, treina e realiza avaliações para garantir o conhecimento necessário aos profissionais do segmento. O certificado atesta que os terminais logísticos apresentam qualidade e confiabilidade nos serviços prestados à indústria farmacêutica.
Dany Oliveira, diretor geral da IATA no Brasil






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)