• Fale Conosco
quinta-feira, 1 janeiro, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo

Diversa Turismo lança novidades no International Showcase

Caroline Tonaco por Caroline Tonaco
3 de outubro de 2024
in Acontece no Turismo, Eventos e Feiras, Operadoras
0
Diversa International Showcase

James Giacomini e Adriana Fredericce na abertura do International Showcase da Diversa Turismo (Foto: Caroline Tonaco)

Abertura do evento apresenta novos produtos para agentes de viagens

A Diversa Turismo deu início ontem, em São Paulo, ao International Showcase, evento que reúne agentes de viagens e parceiros do setor em uma imersão no turismo internacional. O encontro continua nesta quinta-feira, com uma programação que inclui apresentações e oportunidades de networking, promovendo o intercâmbio entre destinos globais e o mercado brasileiro.

Diversa International Showcase
Arnaldo Franken, CEO do Grupo Arbo (Foto: Caroline Tonaco)

Na cerimônia de abertura, Arnaldo Franken, CEO do Grupo Arbo, deu as boas-vindas aos participantes e destacou o apoio dos agentes de viagens e parceiros presentes, que lotaram o auditório do Hotel Nacional Inn Jaraguá. “Obrigado pela presença de todos aqui, e pelo apoio que todos vocês dão à Diversa. E também agradeço aos nossos fornecedores e destinos, que sempre nos apoiam. Eu desejo um ótimo evento para vocês, que terão muitas coisas bacanas para ver. A Diversa preparou espaços fantásticos aqui dentro do hotel e o evento será incrível, com muitas novidades para vocês. A equipe da Diversa está de parabéns.”

Auditório lotado na abertura do International Showcase da Diversa Turismo (Foto: Caroline Tonaco)

Além dele, Adriana Fredericce, Mariana Azevedo, Mariana Sylos, Georgia Mariano e James Giacomini também agradeceram aos presentes, e apresentaram suas visões sobre a importância do evento.

Mariana Azevedo apresenta o Diversa by Sense of Africa, ao lado de Laurina De La Rouviére e de Christine Macharia, ambas do DMC Sense of Africa (Foto: Caroline Tonaco)

Lançamentos Diversa: novos produtos para agentes de viagens

Durante a abertura do International Showcase, a Diversa lançou oficialmente 2 novos produtos: o Diversa by Sense of Africa e o Diversa WOW.

Diversa by Sense of Africa

O Diversa by Sense of Africa é fruto de uma parceria exclusiva com a Sense of Africa, um DMC de referência no continente africano. Com foco no mercado africano, a Diversa amplia sua atuação oferecendo roteiros exclusivos para 10 países da África Subsaariana, incluindo destinos como Namíbia, Quênia, Tanzânia, Uganda, Ruanda, Etiópia, Botsuana, Zâmbia e Zimbábue, além da África do Sul. A operação conta com uma equipe dedicada no Brasil e um site exclusivo com informações detalhadas sobre cada destino, abrangendo aspectos culturais e roteiros recomendados, além de fotos e roteiros prontos para consulta e reserva.

Os roteiros são personalizados e atendem desde o público econômico até o super luxo, e oferecem experiências sob medida para cada perfil de cliente. Os embaixadores da Diversa, que vivenciaram as experiências na África, destacam a qualidade dos serviços e a infraestrutura oferecida. A Diversa é a única operadora no Brasil com acesso ao portfólio da Sense of Africa, e oferece aos viajantes um kit exclusivo com itens diferenciados.

Criamos um site dedicado, com toda a comunicação voltada para o mercado brasileiro, oferecendo informações detalhadas sobre os destinos, fotos, conteúdos exclusivos e exemplos de roteiros já publicados. O site está totalmente operacional e pronto para consulta, com acesso a roteiros que podem ser reservados diretamente pelo nosso canal de atendimento. Como se trata de um produto personalizado, as reservas são realizadas de forma cuidadosa, sempre com o suporte da nossa equipe.

Mariana Azevedo, diretora de Produtos e Operações da Diversa
Diversawow
Diversa WOW, lançado oficialmente no International Showcase da Diversa (Foto: Caroline Tonaco)

Diversa WOW

Também foi lançado oficialmente o Diversa WOW, um segmento focado em elevar o padrão de atendimento a clientes que buscam experiências premium e de luxo, mas de forma acessível e sem a sensação de exclusividade inalcançável. O Diversa WOW mantém o atendimento já conhecido pelos clientes Diversa, sem criar barreiras entre os serviços tradicionais e o segmento de luxo. O diferencial está em oferecer suporte especializado por meio de canais dedicados, como WhatsApp, telefone e e-mail. O foco do Diversa WOW é proporcionar um serviço que valoriza o tempo dos clientes, com experiências exclusivas, sem necessariamente envolver altos custos.

Durante o lançamento, James Giacomini explicou que o Diversa WOW integra a estrutura já existente da empresa, permitindo que o atendimento ao cliente seja realizado pelos mesmos consultores, garantindo um relacionamento contínuo.

A curadoria do Diversa WOW visa atender às expectativas dos clientes mais exigentes, com produtos e destinos selecionados, demonstrando que o luxo pode ser acessível e que a Diversa possui o know-how necessário para proporcionar experiências sofisticadas.

James Giacomini, diretor do Departamento de Grupos da Diversa Turismo
Mariana Sylos, Coordenadora de produtos para América do Norte e Caribe da Diversa Turismo e Ingrid Santos, do Brand USA (Foto: Caroline Tonaco)

Representantes do Consulado dos EUA e Brand USA participam da abertura do International Showcase da Diversa

Ainda na cerimônia de abertura, Nathan Traurig, Cônsul Comercial de Turismo, e Emanuelle De Nadal Luz, Especialista Comercial de Turismo, ambos do Consulado dos EUA em São Paulo, apresentaram informações sobre o perfil do viajante brasileiro nos Estados Unidos e as tendências do turismo para o destino. Ingrid Santos, do Brand USA, também destacou ferramentas destinadas a melhorar a experiência dos agentes de viagens e seus clientes.

Nathan Traurig e Emanuelle De Nadal Luz, ambos do Consulado dos EUA em São Paulo (Fotos: Caroline Tonaco)

O International Showcase segue até a noite, contando com representantes de destinos e fornecedores que compartilham novidades e experiências do setor. Com uma agenda de workshops, capacitações e momentos de interação, o evento oferece aos participantes uma visão aprofundada sobre os destinos representados, além de fortalecer laços entre fornecedores e agentes de viagens.

Tags: DiversaDiversa by Sense of AfricaDiversa TurismoDiversa WOWGrupo ArboInternational Showcase
ShareTweetSharePin
Previous Post

Com 90 anos de história, Aeroméxico amplia sua conectividade global

Next Post

Chile promove integração turística no Brasil

Next Post
Chile Brasil

Chile promove integração turística no Brasil

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Para 2026, eu não faço uma lista de destinos. E Para 2026, eu não faço uma lista de destinos.

Eu escolho sensações:
mais leveza,
mais curiosidade,
mais tempo,
mais prazer em viajar.

O último dia do ano pede pausa, não pressa.
Pede fechar ciclos, e seguir em frente com mais calma.

Que 2026 venha leve.
E que a gente viaje ainda melhor.

✨ Feliz Ano Novo!
2025 ainda não acabou, mas posso afirmar que pra 2025 ainda não acabou, mas posso afirmar que pra mim, o pôr do sol mais bonito do ano foi aquele visto da varanda da minha suíte no UNICO 20°105°, na Riviera Nayarit.

Prova de que alguns momentos não ficam só no dia, mas marcam o ano.
Inesquecível!
❤️
📷- @carolinetonaco /@revistatravel3 
#sunset #retrospectiva #rivieranayarit #unico20105
Entre destinos, histórias e caminhos pelo mundo, Entre destinos, histórias e caminhos pelo mundo, fica o que realmente importa: as experiências que levamos com a gente.

Feliz Natal ✨
E que 2026 seja o ano de viajar como nunca!
📌 Mudaram as regras de diária de hotel. Mas ca 📌 Mudaram as regras de diária de hotel. Mas calma: na prática, quase nada muda

Entrou em vigor na segunda-feira a Portaria nº 28/2025 do Ministério do Turismo, que atualiza as regras da diária em hotéis, pousadas e resorts no Brasil.

O objetivo principal da nova regra não é mudar horários, mas deixar tudo mais claro para o hóspede.

👉🏻O que a portaria define
A diária passa a ser oficialmente considerada um período de 24 horas.
Mas dentro desse período, o hotel pode usar até 3 horas para limpeza e arrumação do quarto, sem cobrança extra.

❔Isso quer dizer que vou ficar 24 horas no quarto?
Não.
O hotel continua definindo seus horários de check-in e check-out, como sempre aconteceu.

❔Então quanto tempo fico, na prática?
Na maioria dos casos, o tempo real de uso do quarto gira em torno de 21 horas — exatamente como já acontece hoje na maior parte dos hotéis.

👉🏻O que muda de verdade para o hóspede:
✔ Os horários de entrada e saída precisam ser informados com clareza antes da reserva
✔ As regras da diária ficam padronizadas em todo o país
✔ Diminui a chance de interpretações erradas ou conflitos na recepção

📌 Ou seja:
A portaria protege o consumidor, reforça a transparência e organiza o setor.
Mas não criou a “diária de 24 horas no quarto” nem alterou o funcionamento prático dos hotéis.

Seus direitos ficam mais claros, mas a rotina da hospedagem segue praticamente a mesma!
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.