• Fale Conosco
quinta-feira, 1 janeiro, 2026
Travel3
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende
No Result
View All Result
Travel3
No Result
View All Result
Home Acontece no Turismo

Conheça o novo menu dos voos internacionais da Azul

Redação Travel3 por Redação Travel3
24 de abril de 2023
in Acontece no Turismo, Ar, Comece a Viajar
0
Voos Internacionais Azul - Novo Menu

Menu dos voos internacionais da Azul em parceria com o Chef Claude Troisgros (Foto: Guilherme Mion/Divulgação)

Produzido pelo chef Claude Troisgros, cardápio evidencia técnicas francesas valorizando os produtos brasileiros 

Uma boa experiência de viagem proporciona momentos únicos e sensações inesquecíveis. Conhecer novos destinos, apreciar um bom menu e vivenciar momentos singulares torna a vida mais divertida e gostosa. Para se consolidar como a empresa que proporciona a melhor experiência do país, a Azul, maior companhia aérea em número de voos e destinos atendidos no Brasil, anunciou uma parceria com o chef francês Claude Troisgros, que preparou o novo cardápio de voos internacionais com pratos que levam ingredientes brasileiros, utilizando técnicas clássicas francesas.

Menu Azul
Chef Claude Troisgros mostrando o ciclo 1 da business (Foto: Guilherme Mion/Divulgação)

A novidade estará disponível a partir de 26 de abril, quando a Azul inaugura sua rota para Paris saindo de Viracopos. O cardápio também ficará disponível para todos os demais voos da companhia, a partir de maio, com destinos que partem do Brasil para Lisboa, em Portugal, e para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

As refeições da classe Business, contam com entrada, prato principal e sobremesa. Já o cardápio da classe Economy contará somente com prato principal. Todas serão servidas no almoço e no jantar, por três meses, e serão divididas em ciclos.

Menu Azul - Prato principal na classe Business
Prato principal na classe Business_ filé de pirarucu chapeado, acompanhado de purê de mandioquinha, banana nanica assada e emulsão de manteiga com uvas passas. (Foto: Guilherme Mion/Divulgação)

Em maio, a classe Business contará com uma entrada de Tartare de Beterraba. O prato principal será um belo filé de pirarucu chapeado, acompanhado de purê de mandioquinha, banana nanica assada e emulsão de manteiga com uvas passas. Para a sobremesa, um cheesecake com calda de doce de leite e queijo Minas ralado. A classe Economy terá como prato principal uma sobrecoxa de frango antiboise, acompanhada de brócolis ao vapor e arroz com salsa.

COPA Airlines Los Cabos Desk

Em junho, o ciclo muda e a classe Business terá uma entrada de camarões com maionese, cuscuz com gengibre e hortelã e mix de brotos variados. O prato principal será uma paleta de cordeiro assada e desfiada acompanhada de mini penne rigatti al dente, molho demi glace com vinho tinto e legumes com bacon e shitake sauté. Como sobremesa, mousse de cappuccino com canela e nibs de cacau. Na classe Economy, o prato principal será um bife bourguignon acompanhado de arroz com ervilha.

Menu Azul by Chef Claude Troisgros
Prato principal na classe Economy -Sobrecoxa de frango antiboise acompanhando de brócolis ao vapor e arroz com salsa. (Foto: Guilherme Mion/Divulgação)

Já em julho, os Clientes da classe Business desfrutarão, como entrada, de uma caponata de berinjela com queijo mussarela de búfala e farinha panko com salsa. O prato principal será um frango caipira desfiado acompanhado de polenta, quiabo sauté e caldo de galinha caipira espesso. De sobremesa, um doce tipicamente mineiro: mousse de goiabada com queijo. Na classe Economy, o prato principal será penne com molho de tomate acompanhado de ratatouille de laranja.

Diversa Divweek desk

A Azul conta com um time que trabalha focado em proporcionar a melhor experiência de viagem do Brasil para seus Clientes e a parceria com o Claude mostra o quanto a companhia está engajada nisso. Preparamos junto ao chef um menu que foi desenhado para oferecer uma experiência única para todos os voos internacionais da companhia.

Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul
Chef Claude Troisgros e Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG (Foto: Guilherme Mion/Divulgação)

Nova rota para Paris será o 2º destino da Azul para a Europa

As passagens aéreas já estão sendo vendidas nos canais de atendimento da Azul e os voos serão realizados no novo Airbus A350 da companhia, saindo do Aeroporto de Viracopos para o Aeroporto de Orly, que fica no sul de Paris. A companhia vai operar seis frequências semanais, saindo de Campinas, às 23 horas. Já no sentindo inverso, o voo está programado para partir de Orly às 22h15 (local). A viagem tem duração prevista de pouco mais de 11 horas.

Esse será o segundo destino da Azul para a Europa, que já faz voos regulares para Lisboa, em Portugal. Além disso, a companhia aérea tem voos diretos também do Brasil para Fort-Lauderdale, Orlando, Montevidéu, Punta Del Este e, logo mais, Curaçao. A previsão é que todos os voos internacionais da companhia contem com o menu preparado exclusivamente pelo chef.

Como vou preparar um menu que vai ligar o Brasil à França, os dois países que mais amo neste mundo, me inspirei para criar um menu que deixe grande recordação aos passageiros, reunindo a expertise conquistada ao logo dos anos de minha carreira.

Chef Claude Troisgros

Nascido na França e radicado no Brasil, Claude Troisgros é neto e filho de cozinheiros. Em 1979, o chef fez as malas e se despediu da pequena cidade francesa de Roanne, próximo de Lyon, para viver no Rio de Janeiro. No Brasil, comandou a cozinha do Le Pré Catelan, restaurante que chegava com a proposta de reproduzir a genuína gastronomia francesa, e depois diversas casas premiadas, como o Olympe. Atualmente, comanda o Chez Claude no Rio e em São Paulo. Na TV, Claude ganhou fama com o programa Que Marravilha!, no GNT, e no reality show Mestre do Sabor, na Rede Globo. Hoje se prepara para apresentar o The Taste, no GNT.

Para mais informações, acesse o site da Azul.

Tags: Azulazul linhas aéreasChef Claude Troisgrosmenu azulviagens internacionais
ShareTweetSharePin
Previous Post

Disney’s Animal Kingdom Theme Park faz 25 anos

Next Post

Rede Carmel Hotéis lança promoção de aniversário

Next Post
Carmel Hotéis - Carmel Cumbuco

Rede Carmel Hotéis lança promoção de aniversário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

revistatravel3

@RevistaTravel3
Desde 2007, conectando você aos melhores destinos
Lazer, negócios + aventura
Por Caroline & Claudia Tonaco
Link na bio

Para 2026, eu não faço uma lista de destinos. E Para 2026, eu não faço uma lista de destinos.

Eu escolho sensações:
mais leveza,
mais curiosidade,
mais tempo,
mais prazer em viajar.

O último dia do ano pede pausa, não pressa.
Pede fechar ciclos, e seguir em frente com mais calma.

Que 2026 venha leve.
E que a gente viaje ainda melhor.

✨ Feliz Ano Novo!
2025 ainda não acabou, mas posso afirmar que pra 2025 ainda não acabou, mas posso afirmar que pra mim, o pôr do sol mais bonito do ano foi aquele visto da varanda da minha suíte no UNICO 20°105°, na Riviera Nayarit.

Prova de que alguns momentos não ficam só no dia, mas marcam o ano.
Inesquecível!
❤️
📷- @carolinetonaco /@revistatravel3 
#sunset #retrospectiva #rivieranayarit #unico20105
Entre destinos, histórias e caminhos pelo mundo, Entre destinos, histórias e caminhos pelo mundo, fica o que realmente importa: as experiências que levamos com a gente.

Feliz Natal ✨
E que 2026 seja o ano de viajar como nunca!
📌 Mudaram as regras de diária de hotel. Mas ca 📌 Mudaram as regras de diária de hotel. Mas calma: na prática, quase nada muda

Entrou em vigor na segunda-feira a Portaria nº 28/2025 do Ministério do Turismo, que atualiza as regras da diária em hotéis, pousadas e resorts no Brasil.

O objetivo principal da nova regra não é mudar horários, mas deixar tudo mais claro para o hóspede.

👉🏻O que a portaria define
A diária passa a ser oficialmente considerada um período de 24 horas.
Mas dentro desse período, o hotel pode usar até 3 horas para limpeza e arrumação do quarto, sem cobrança extra.

❔Isso quer dizer que vou ficar 24 horas no quarto?
Não.
O hotel continua definindo seus horários de check-in e check-out, como sempre aconteceu.

❔Então quanto tempo fico, na prática?
Na maioria dos casos, o tempo real de uso do quarto gira em torno de 21 horas — exatamente como já acontece hoje na maior parte dos hotéis.

👉🏻O que muda de verdade para o hóspede:
✔ Os horários de entrada e saída precisam ser informados com clareza antes da reserva
✔ As regras da diária ficam padronizadas em todo o país
✔ Diminui a chance de interpretações erradas ou conflitos na recepção

📌 Ou seja:
A portaria protege o consumidor, reforça a transparência e organiza o setor.
Mas não criou a “diária de 24 horas no quarto” nem alterou o funcionamento prático dos hotéis.

Seus direitos ficam mais claros, mas a rotina da hospedagem segue praticamente a mesma!
Siga no Instagram
[Valid RSS]
  • Fale Conosco

© 2022 Travel3

No Result
View All Result
  • DESTINOS
    • África
    • América Central e Caribe
    • América do Norte
    • América do Sul
    • Ásia
    • Brasil
    • Europa
    • Oceania
  • IR E VIR
    • Ar
    • Mar
    • Terra
  • HOSPEDAGEM
    • Internacional
    • Nacional
  • GASTRONOMIA
  • DICAS
  • ACONTECE NO TURISMO
    • Eventos e Feiras
    • Negócios
    • Operadoras
  • TRAVEL3
    • TvTravel3
    • Radio Travel3
    • Facebook Travel3
    • Instagram Travel3
  • GUIAS
    • Barcelona
    • San Miguel de Allende

© 2022 Travel3

Este website utiliza cookies. Para continuar navegando você precisa concordar com nossas políticas de privacidade.