Filiação reforça a conectividade aérea da República Dominicana com as Américas e eleva padrões de segurança e eficiência
A Arajet anunciou que recebeu oficialmente a certificação de membro da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), tornando-se a primeira companhia aérea da República Dominicana a integrar o diretório da entidade em mais de 30 anos. O ingresso no principal organismo global do setor consolida o compromisso da empresa com padrões internacionais de segurança operacional, eficiência e qualidade de serviço.
A conquista posiciona a aviação dominicana no mapa global da indústria e fortalece o papel da Arajet como conectora das Américas por meio de seus hubs em Santo Domingo e Punta Cana. Com isso, a República Dominicana amplia sua relevância como polo estratégico para o turismo e para os fluxos aéreos entre Caribe, América do Norte, Central e do Sul.
“Alcançar esta certificação como membro da IATA é um passo estratégico que valida nosso modelo de negócio e eleva nossa proposta de valor para os passageiros”, afirma Víctor Pacheco Méndez, CEO e fundador da Arajet. Segundo ele, a filiação amplia a capacidade da companhia de firmar acordos interlineares e otimizar processos, oferecendo conexões mais simples e confiáveis a preços acessíveis.
A IATA representa a maior parte do tráfego aéreo internacional e estabelece procedimentos padronizados que impactam toda a jornada do passageiro, da emissão de bilhetes ao manuseio de bagagens, pontualidade e serviços aeroportuários. A entrada da Arajet facilita a adoção das melhores práticas e soluções tecnológicas do setor, alinhadas a um crescimento seguro, eficiente e sustentável.
“Para a República Dominicana, essa conquista significa maior conectividade, mais turismo e novas oportunidades de negócios e emprego”, acrescenta Pacheco. “Com Santo Domingo e Punta Cana como hubs de interconexão, continuaremos aproximando o Caribe da América do Norte, Central e do Sul.”
Peter Cerda, vice-presidente regional da IATA para as Américas, destaca que a filiação amplia os benefícios aos passageiros ao permitir mais opções de conectividade por meio de futuros acordos com companhias aéreas membros. “A aviação é fundamental para o Caribe. Na República Dominicana, viagens e turismo representam cerca de 10,6% da economia e geram aproximadamente 550 mil empregos. É essencial que setor e governo atuem juntos para que a aviação siga como motor de crescimento econômico e desenvolvimento social”, afirma.
A Arajet informou que, nas próximas semanas, anunciará novas iniciativas de produto e conectividade para capitalizar a filiação à IATA e fortalecer sua rede de rotas a partir de suas cidades estratégicas.






![Validate my RSS feed [Valid RSS]](https://travel3.b-cdn.net/site/wp-content/uploads/2020/03/valid-rss-rogers.png)